Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

domingo, 31 de maio de 2015

Marcha para Jesus leva milhares de fiéis ao Centro do Rio e ganha tom politico

Deputados da bancada evangélica, além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam de evento

Fonte:http://odia.ig.com.br/
LUISA BRASIL
Rio - Milhares de pessoas ocuparam a Avenida Presidente Vargas neste sábado na Marcha para Jesus, o maior evento evangélico do calendário da cidade. Dez carros de som percorreram a via até a Apoteose, embalados por shows de música religiosa, em gêneros que variavam do romântico ao funk.
O evento foi capitaneado pelo pastor Silas Malafaia, que estava rodeado de membros da bancada evangélica no Congresso, entre eles o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), o senador Magno Malta (PR-ES), além do ex-candidato a presidente da República Pastor Everaldo (PSC).
GALERIA: Marcha para Jesus leva multidão ao Centro do Rio

Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o senador Magno Malta (PR-ES) com o pastor Silas Malafaia na Marcha para Jesus
Foto:  Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), compareceu ao evento, mas teve uma presença mais discreta. Ele não subiu nos trios elétricos, mas fez um breve discurso no palco montado na Apoteose. O deputado convocou os evangélicos a manifestar suas posições, mas adotou cautela ao discursar e preferiu um tom mais moderado do que seus pares, que falaram de forma inflamada contra o casamento gay e o aborto.
Um dos motes da marcha esse ano era o combate à corrupção, mas o assunto que mais empolgou os líderes foi a defesa do Estatuto da Família, uma das pautas que a bancada evangélica tenta emplacar no Congresso. O projeto determina que apenas homem e mulher podem constituir família e restringe a adoção por casais homossexuais. “Toda a história da civilização é pautada pela família tradicional. Família é homem, mulher e sua prole”, afirmou Silas Malafaia no palco.

Marcha para Jesus leva milhares de fiéis ao Centro do Rio
Foto:  Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Segundo o senador Magno Malta, a bancada também vai trabalhar pela aprovação do Estatuto do Nascituro e por regras penais mais rígidas. “O projeto do Novo Código Penal é horroroso, é pior do que o atual. Queremos fazer um plebiscito para decidir sobre prisão perpétua para os crimes de corrupção, tráfico de drogas e pedofilia”, afirmou o senador, que também quer derrubar a decisão do Conselho Nacional de Justiça que permitiu o casamento gay no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.