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quarta-feira, 3 de junho de 2015

Silas Malafaia pede boicote ao Boticário por comercial que promove homoafetividade

O religioso se posiciona contra o comercial de O Boticário      por Leiliane Roberta Lopes

Fonte:noticias.gospelprime.com.br
Silas Malafaia pede boicote ao Boticário por comercial que promove homoafetividadeO pastor Silas Malafaia criticou a propaganda do Dia dos Namorados de O Boticário que mostra casais heteros e homossexuais. Em um vídeo gravado para comentar a propaganda, o pastor voltou a dizer que o homossexualismo é um comportamento e deixou claro que assim como as pessoas são livres para criticá-lo, ele também pode falar contra o que não concorda.
“Existe uma gama de empresas agora fazendo propaganda da relação gay. Eu sou contra, é um direito meu”, afirmou ele convocando quem acredita na família milenar para se posicionar e preservar a relação entre homem e mulher.
“Eu tenho direito no Estado democrático de direito de fazer campanha contra qualquer um que venha colocar um novo paradigma na sociedade”, afirmou.
Malafaia pede para que todos que não concordem com a prática boicotem os produtos das empresas que estão promovendo a causa gay. “Eu não estou aqui querendo impedir ninguém de ser homossexual não, quero deixar bem claro que as pessoas têm direito [de serem gays]”, esclarece.
Para o pastor assembleiano, que sempre se manifesta sobre este tema, as propagandas que defendem a causa gay fazem parte de uma tentativa de ensinar o comportamento homossexual para jovens e crianças e por isso ele pede para que essas marcas sejam boicotadas.
“Quero convocar as pessoas que acreditam em macho e fêmea, neste estilo de família (…) a não comprarem produtos dessa marca. Vamos dizer não”, diz.
Assista:
Boticário promove homoafetividade e sofre boicote de evangélicosA nova campanha dos cosméticos O Boticário está no ar a menos de uma semana, mas é um dos assuntos mais comentados na mídia. O motivo é a suposta ousadia da marca, que decidiu promover o dia dos namorados mostrando casais hetero e homossexuais se presenteando com seus produtos.
A polêmica está em alta na internet, o que é sempre um termômetro do que pensam os brasileiros. O canal oficial da marca no Youtube mostra que o comercial já foi exibido cerca de 700 mil vezes. Mais de 133 mil usaram o botão “não gostei” até a noite do dia 1º de junho.
Existe uma grande quantidade de comentários que demonstram insatisfação com o teor do comercial. Alguns usaram a hashtag #TapaNaCaraDaFamíliaTradicional, enquanto vários optaram por afirmar que boicotarão a marca a parir de agora.
Os debates acalorados, típicos da sessão de comentários na internet, demonstra que existe uma espécie de campanha dos dois lados. A maioria parece ter se sentido incomodada e defende a família no modelo bíblico ou tradicional, como é mais comumente chamada. Um índice considerável se identifica como “cristão” e “evangélico”.
Contudo, uma série de postagens deixa claro que se o objetivo da marca era promover a homoafetividade, conseguiu fazer isso. O comentário mais longo do Youtube é uma espécie de carta aberta de agradecimento, assinada por Toni Reis.
Ele é o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que já tentou impedir que programas evangélicos sejam exibidos na TV brasileira.
Chama atenção o fato que o site “Reclame aqui”, de defesa do consumidor, tenha recebido oito queixas diferentes contra O Boticário. O tom dos usuários é de quem se sentiu desrespeitado, independentemente de sua religião.
Nas redes sociais existem centenas de mensagens sobre o assunto, muitas dando conta que existe uma “corrente” feita por evangélicos para, além de clicar no ‘não gostei’ no vídeo do Youtube, também deixe de consumir a marca. N
ão existe ainda no Brasil nenhum caso conhecido que uma empresa voltou atrás em seu posicionamento por causa de reclamações dos evangélicos, mas toda vez que surgem essas campanhas o resultado é visível.
A resposta padrão que a marca está postando nas redes é a seguinte: “O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha ‘Casais’, que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor? Independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”
Aparentemente, a marca não teme que ocorra, de fato, uma queda nas vendas.
Assista:

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