Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

domingo, 31 de maio de 2015

Educador afirma que borracha é instrumento do demônio. Entenda

Ele explica que o material feito de látex faz com que as crianças tenham vergonha de seus erros
                                                                                                                                                                                             por Leiliane Roberta Lopes
Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/
Educador afirma que borracha é instrumento do demônioEducador afirma que borracha é instrumento do demônio
A borracha escolar permite que os erros sejam apagados, um instrumento usado há muitos séculos que serve não apenas para estudantes, mas faz parte do dia a dia de profissionais das mais diferentes áreas.
Mas um educador inglês está afirmando que a borracha não deve ser mais usada e faz uma declaração de fundo religioso para sustentar a sua tese: as borrachas são instrumentos do diabo.
Para Guy Claxton o material feito de látex é algo demoníaco por fazer com que as crianças sintam vergonha de seus erros. “A borracha é um instrumento do diabo porque perpetua uma cultura de vergonha sobre o erro. É uma maneira de mentir para o mundo, que diz ‘Eu não cometi um erro. Fiz direito na primeira vez’. É isso que acontece quando você apaga e substitui o erro”.
Claxton é professor cientista cognitivo e professor visitante da King’s College. Em entrevista ao jornal “Daily Telegraph” ele afirma que é preciso ensinar as crianças a assumirem seus erros para que consigam encarar a vida da melhor forma possível.
“Precisamos de uma cultura onde as crianças não tenham medo de cometer erros, onde olhem e aprendam com eles. Onde reflitam de maneira contínua e melhorem o que estão fazendo e não que fiquem encantadas por obter a resposta certa rapidamente”, disse.
O educador ainda pede para que o uso da borracha seja proibido. “Proíba a borracha, coloque uma figura dela em uma grande placa e uma barra vermelha sobre ela, diga às crianças que não apaguem seus erros, mas os destaques porque eles são seus amigos, seus professores.”
Além disso, Claxton critica a forma como acontecem as avaliações, dizendo que obrigar os alunos a terem as melhores notas é algo prejudicial por criar uma obsessão. “A escola não deve ser apenas um lugar para obter respostas para passar nos testes, ela deveria ser uma preparação real de vida para todas as crianças. Devemos reduzir o fosso entre o que é aprendizagem no mundo real e a maneira como ela está configurada na escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.