Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

domingo, 26 de abril de 2015

Suíça é o país mais feliz do mundo

O país centro-europeu desbancou a Dinamarca, que havia vencido na edição anterior do Relatório Mundial da Felicidade


Fonte:http://noticias.terra.com.br/, http://pt.wikipedia.org/ e /https://www.bibliaonline.com.br

Nem só de praia, sol e carnaval vive a felicidade. Ao que parece, ela está mais voltada para as montanhas, os chocolates, os queijos e os relógios pontuais. Na terceira edição do Relatório Mundial da Felicidade de 2015, quem aparece na liderança como país mais feliz do mundo é a Suíça, seguida por Islândia, Dinamarca, Noruega e Canadá.
 Foto: Shutterstock
Finlândia, Holanda, Suécia, Nova Zelândia e Austrália completam o top 10. O Brasil é o 16º da lista — o mais feliz da América do Sul —, atrás dos Estados Unidos (15º), mas à frente da Alemanha (26º) e da Inglaterra (21º), entre 160 países.
 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12 (AE)
cristianismo é a religião predominante da Suíça à qual pertence mais de 70% da população, sendo as principais denominações a Igreja Católica (38,8% da população) e a Igreja Reformada Suíça (30,9%). 20,1% dos suíços não tem religião. A imigração trouxe o islã(4,5%, predominantemente kosovares) e a ortodoxia oriental (1,8%) como religiões minoritárias significantes (censo 2010). A pesquisa do Eurobarômetro realizada em 2005 mostrou que 48% da população é teísta, 39% expressaram crença em "um espírito ou força de vida", 9% ateísta e 4% agnóstico. (AE)
Entre os 20 menos felizes constam países asiáticos e africanos, alguns dos mais pobres do planeta. A República Democrática do Congo aparece como o mais infeliz de todos os pesquisados.
O ranking é baseado em diversos fatores, como o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, expectativa de vida saudável, sistema de ajuda social e percepção de corrupção ou a ausência dela no governo.
Jeffrey Sachs, da Universidade de Colulmbia, nos Estados Unidos, comandou a pesquisa em nome da Organização das Nações Unidas (ONU) e destacou que os 13 primeiros países da lista são os mesmos da amostragem anterior, apenas com mudanças na posição. Para ele, a fórmula vencedora dessas nações é a relativa riqueza combinada com um forte sistema social e governos responsáveis.
"Países abaixo desse grupo de elite estão aquém tanto nas questões econômicas quanto no suporte social", declarou Sachs, que espera que os governantes de todo o mundo leiam o relatório com a devida atenção. "Falando abertamente, queremos que (o relatório) tenha um impacto nas deliberações a respeito do desenvolvimento sustentável, porque acreditamos que isso realmente importa", disse.
Redes que conectam 
Co-autor do relatório, John Helliwell, também da Universidade de Columbia, disse à TV canadense CBC que, embora a riqueza tenha papel fundamental na questão da felicidade, "a importância de fatores sociais e de normas e redes que aproximam as pessoas" são temas que foram além dos níveis econômicos.
Segundo Helliwell, isso diz respeito a fatores que vão "desde o grau de confiança e colaboração no ambiente de trabalho até o tempo gasto com a família e os amigos, por exemplo."
Outro co-autor, Richard Layard, da London School of Economics, salientou o grande valor da infância para o grau de felicidade que cada indivíduo pode esperar para a vida adulta.
"Temos que investir muito cedo na vida das crianças. Assim, elas crescerão independentes, produtivas, serão adultos felizes, contribuindo social e economicamente", concluiu Layard.
Confira a lista abaixos com os mais feliz
Negociações entre Irã e Grupo 5+1 chegam a reta final
es e os menos felizes:
PAÍSES MAIS FELIZESPAÍSES MENOS FELIZES
1º Suíça
141º Togo
2º Islândia
142º Burundi
3º Dinamarca
143º Síria
4º Canadá
144º Benim
5º Noruega
145º Ruanda
6º Finlândia
146º Afeganistão
7º Holanda
147º Burkina Faso
8º Suécia
148º Costa do Marfim
9º Nova Zelândia
149º Guiné
10º Austrália
150º Chade
11º Israel
151º República Centro-Africana
12º Costa Rica
152º Madagascar
13º Áustria
153º Tanzânia
14º México
154º Camboja
15º Estados Unidos
155º Níger
16º Brasil
156º Gabão
17º Luxemburgo
157º Senegal
18º Irlanda
158º Uganda
19º Bélgica
159º Comores
20º Emirados Árabes Unidos
160º República Democrática do Congo
Deutsche WelleDeutsche Welle

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.