Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL, CADA DIA MAIS RÁPIDO. APOCALIPSE, CADA DIA MAIS PERTO. AINDA HÁ TEMPO, A ARCA NÃO SE FECHOU AINDA.


Que alegria!  



Chegou o natal, dia em que todos ficamos bonzinhos, damos abraços, damos gorjetas generosas, falamos educadamente com o porteiro, perdoamos e recebemos o perdão com alegria e refletimos um pouco sobre tudo o que fizemos de errado. Neste dia tão especial a humildade toma conta da maioria, o sorriso brota com espontaneidade e tudo está em paz. É neste dia que nos lembramos do senhor Jesus, das caridades, dos enfermos, dos drogados, dos necessitados, das crianças, é uma festa, mas a palavra nos alerta sempre que essas atitudes são necessárias o ano inteiro, pois a fome, a enfermidade, a doença, a necessidade, a carência afetiva, emocional e até a psicológica juntamente com todas as demais necessidades humanas, se apresentam as nossas vistas em todos os nossos dias. 

E ai? O que realmente fizemos para amenizar isso? E quando vamos realmente ser pessoas melhores?  

           O senhor Jesus veio ao mundo em uma época em que não existia tablet, ultrabulk notebook, ipad, iphone, ar condicionado central ou split, carro, avião, helicóptero, geladeira, tv de led, 3D, prestobarba, shopping center, iates, vasos sanitários entre tantas modernidades, Ele não conheceu nem o PAC MAN do atari quanto mais o play 3, Xbox etc., e mesmo assim teve paciência, bondade, alegria, sabedoria, soube somar, soube dividir e, quando necessário, multiplicou e até subtraiu para que tudo fosse o mais perfeito, nos deixando isso como seu legado e ensinamento, e o máximo que usamos de tudo nessa época, é o espirito de natal, que nos envolve por uns poucos dias no final do ano e ai "tentamos" nos aproximar d'Ele.

Que neste Natal possamos por mais em prática tudo o que aprendemos. Mas, que do dia 2 de janeiro até 23 de dezembro do próximo ano possamos ensinar essa prática a quem ainda não consegue exercer o que Jesus nos ensinou.

 No dia em que foi traído Ele não fez como o ex-marido da cabeleireira, que a matou no salão com vários tiros, ou como vários outros crimes cometidos por traição e ganância, mas Ele agiu assimPorque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 
1 Coríntios 11:23-26


Que a partir deste natal possamos agir assim, apesar de todas as traições de amigos, filhos, cônjuges, pais, pastores, enfim, todos os que nos rodeiam e nos chamam de amigo, irmão, amor, filho, etc .. que possamos agir como o Senhor o fez, repartindo tudo o que temos de bom quer seja material ou espiritual pois quando morremos não da mais tempo para nada e tudo fica, não levamos nada, o ódio, o rancor, a vingança, o troco como se diz por ai, tudo isso não se traduz em nada e rapidamente são esquecidos. 


   Em todos esses séculos que o ser humano vive aqui, onde estão os seus bens materiais, a sua força física, a sua soberba, a sua indiferença? Passamos a vida toda construindo uma imagem de grande empresário, de homem culto, de filosofo, de ator principal da novela da vida, quando na verdade o grande ator, o grande empresário, o mais culto, passou por aqui e não foi bem recebido, está para voltar e não está sendo lembrado. O apocalipse está para se cumprir, Jesus está à porta e o máximo que damos de nós mesmos é o dito no começo desta ilustração: Uma gorjeta mais caprichada, um bom dia ao seu Raimundo, o porteiro que o ano todo nos cumprimentou, nos ajudou com as compras, nos ajudou a estacionar o nosso tão sonhado carro, vigiou com todas as suas dificuldades financeiras e pessoais a nossa vida e a dos nossos familiares, e ai nós perdoamos aquelas pessoas que falou mal da gente ( muitas das vezes com razão) e ainda achamos que somos muito bons por isso. A vida passa muito rápida e o tempo está acelerado neste final dos tempos, mas ainda dá para melhorarmos e pregar o evangelho, o amor, a caridade, e assim sermos em parte parecidos como aquele que nos criou e disse com muita alegria, apesar de saber de todas as nossas limitações em vivermos em paz com nós mesmos: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.Gênesis 1:26

Nossa imagem e semelhança: Imagem do Pai (criador), do Filho (Jesus homem e Deus) e do Espirito Santo (que intercede por nós agora que Jesus se retirou da terra temporariamente) e que na verdade se traduz em um só Deus, o qual nos ama, e quer a nossa salvação e que todo dia seja Natal em nossa vidas.

A Paz do Senhor a todos os que compartilham desse Deus maravilhoso e justo.


Nos alegremos com as compras no shopping, com as saborosas e deliciosas comidas desta época , com a proximidade de amigos e parentes pois tudo isso faz parte da vida e devemos celebrá-la como um presente do Senhor. Mas que Deus seja sempre maior do que isso em nossas vidas, pois quando Ele diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.1 Coríntios 6:1,  é realmente o que nos faz diferentes dos que não ouvem e/ou praticam a sua palavra. Podemos tudo no nome de Jesus, mas não façamos tudo, pois muitas coisas não convém fazer.


Produzido e escrito por: Dc. Marcus Arueira








Feliz Natal !     
 Fonte de Imagens: Youtube




Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.