Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Manuscritos do Mar Morto, imagens processadas com técnicas da NASA, disponíveis na internet On Line.







Os documentos são de grande importância para o cristianismo e o judaísmo, entre os textos que fazem parte desta coleção estão os Dez Mandamentos, o primeiro capítulo do Gênesis, o livro dos Salmos e do livro de Isaías.
Israel | Quarta-feira 19 de dezembro de 2012 | Por NoticiaCristiana.com | 
   

Os famosos Manuscritos do Mar Morto estão agora disponíveis online graças a uma técnica especial esta importante descoberta arqueológica continuará preservada.      Autoridade sobre antiguidades de Israel anunciou nesta terça-feira (18) que os milhares de manuscritos do Mar Morto foram fotografados e agora estão disponíveis digitalmente.
Os documentos são de grande importância para o cristianismo e o judaísmo, entre os textos que fazem parte desta coleção estão os Dez Mandamentos, o primeiro capítulo do Gênesis, o livro dos Salmos e do livro de Isaías.
Os Manuscritos do Mar Morto, remonta mais de dois mil anos, os resultados também mostram textos não reconhecidos pela Igreja Cristã, chamados apócrifos.
Para colocar essa riqueza de material na Internet foi necessário o uso de modernas técnicas de processamento de imagem que foram desenvolvidos pela NASA. Com esta técnica é possível arquivar e eliminar o anonimato conjunto dos milhares de fragmentos de rolagem porque senão a coleção seria destruída por serem frágeis,  seria impossível publicar esses documentos.
Através dessas imagens são melhor analisados ​​os documentos contendo as histórias do primeiro século e século III dC.
Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma das mais importantes descobertas arqueológicas. A descoberta foi feita durante o século 20, quando, por acaso, um pastor foi através de uma caverna perto do Mar Morto na área Cisjordânia.
Entre os textos que encontramos há um que se destaca por ter sido escrito no século III aC, tornando-o um dos mais antigos manuscritos que datam de 70 quando o segundo templo judeu foi destruído.
Note-se que a digitalização dos Manuscritos do Mar Morto, é um esforço do Google para preservar documentos antigos e mantê-los on-line para que todos tenham acesso a eles e que leva vários anos.
Este cluster digital, rolos, Leon Levy nomeado em honra de um antropólogo americano, também vai receber 5.000 novos fragmentos de documentos, um grupo de vídeos disponíveis no YouTube e uma série de mapas ilustrativos.
Estes documentos, juntamente com muitos outros, estão disponíveis em cores e imagens de infravermelhos com uma resolução de 1215 dpi. O site também inclui um centro de dados com informações sobre mais de 900 manuscritos, juntamente com ferramentas interativas que permitem aos usuários dar um zoom, para acessar mais detalhes ou ver o contexto dos textos.
Traduzido e adaptado por NoticiaCristiana.com do G1
Para ver e ler esta jóia ir a este link: http://dss.collections.imj.org.il/
Notícias Relacionadas:
  1. Os Manuscritos do Mar Morto podem ser vistos na internet
  2. Israel e manuscritos bíblicos Internet Google publicado em Mar Morto há 2000 anos
  3. Manuscritos do Mar Morto contar uma grande batalha e iminente final de
  4. Um raio-X vai revelar o conteúdo do 'Mar Morto'
  5. O Museu de Israel exibe novamente o livro original de Isaías encontrado entre os Manuscritos do Mar Morto
Licença Creative CommonsEste artigo está sob uma licença Creative Commons .

Um comentário:


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.