Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estudo: Oliveiras do Getsêmani são umas das mais antigas do Mundo.


Jesus orou neste neste lugar antes de ser crucificado. Local de grande procura pelos cristãos de todo mundo.Mais Compartilhamento de Serviços


gethsemane-oliveiras-OLD.jpg

Gethsemane árvores de oliveira (14 de Abril 2009/Aiv Deror)

Oliveiras no jardim Jerusalém venerado pelos cristãos como o lugar onde Jesus Cristo orou antes de ser crucificado foram datados de pelo menos 900 anos de idade, em estudo divulgado nesta sexta-feira.





Os resultados dos testes em árvores no Jardim do Getsêmani parece não ter resolvido a questão de saber se as árvores retorcidas são as mesmas que abrigava Jesus, onde a Bíblia diz que ele orou e depois foi traído por Judas, porque as oliveiras podem voltar a crescer a partir de raízes depois de serem cortadas, disseram os pesquisadores.

"Não podemos descartar a possibilidade de que houvesse uma intervenção para rejuvenescê-las quando deixaram de ser produtivas ou secas", disse o Chefe Pesquisador Professor Antonio Cimato em uma apresentação dos resultados em Roma.

"Mas deixe-me dizer:. Plantas de maior idade do que as nossas azeitonas não são citados na literatura científica nossas azeitonas estão entre as mais antigas árvores de folhas largas do mundo", disse Cimato.

A datação por carbono 14 mostraram que as amostras retiradas da parte mais antiga dos troncos de três das oito árvores veio a partir dos anos 1092, 1166 e 1198, de acordo com o estudo do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália e acadêmicos de cinco universidades italianas .

As outras cinco árvores, no Getsêmani - o que significa "óleo prensado" em aramaico, a língua falada por Jesus - e não poderia ser testado por estarem tão retorcidas e seus troncos estarem tão escavados, com crescimento apenas mais recente restante.

Referido várias vezes no Novo Testamento, o bosque fica ao pé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, um local importante para as religiões cristã, judaica e muçulmana.

No entanto, apesar de sua idade avançada, o estudo mostrou que as árvores estavam em excelente estado de  saúde e não tinham sido afetadas pela poluição por chumbo na área.

Em Análise de seu DNA viu  que elas foram plantadas a partir da planta-mãe mesmo, possivelmente em uma tentativa de preservar uma linhagem especial, de acordo com pesquisadores.

Pierbattista Pizzaballa, que é guardião da Terra Santa, da ordem franciscana que mantém o site, disse que isso pode mostrar uma tentativa deliberada de transmitir uma herança preciosa para as futuras gerações.

"A questão não é se estas são as próprias árvores, mas se este é o lugar referido nos Evangelhos. E com certeza é o lugar, disso não há dúvidas", disse Pizzaballa.

FONTE: Reuters
Naomi O'Leary
(Reportagem de Naomi O'Leary)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.