“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” por Michel Nahas
Fonte:https://artigos.gospelprime.com.br/casal-cristao-sexo-anal-pecado/
Irmãs e irmãos, gostaria de comentar hoje, e iniciar uma discussão, sobre temas mais polêmicos, que tenho sido perguntado a respeito. Hoje vou falar de sexo anal. A grande pergunta é se é lícito, ou ilícito, segundo a Bíblia. O problema é que todo mundo que gosta vai dizer que é legítimo, entre casais, e quem tem nojo, ou algum outro motivo para não gostar dele, vai dizer que a Bíblia condena. Ou seja, a maioria parece estar disposta a trazer sua verdade à Bíblia, ao invés do contrário.
Fonte:https://artigos.gospelprime.com.br/casal-cristao-sexo-anal-pecado/
/artigos.gospelprime.com.br/files/2016/05/casal-sexo.jpg)
Como em todos os assuntos, eu lhes digo como teólogo, pastor ordenado, também sexólogo ligado à religião, mas principalmente como cristão, o seguinte: a Bíblia pode dizer o que queremos que ela diga, dependendo como se lê!
Você pode dizer, por exemplo, que interromper uma gravidez é pecado, é assassinato, mas em Números 5, você vê uma interrupção da gravidez, no caso de traição da mulher (na verdade uma simples suspeita de traição por parte do marido), onde o sacerdote (vejam bem, A MANDO DE DEUS) dá uma poção que provocaria o aborto no caso da traição ser verdadeira, ou seja, o próprio Deus, comandaria o aborto (como simples dispositivo de interrupção da gravidez) em algumas circunstâncias.
Mas voltando ao sexo anal, a Bíblia não fala em sexo anal, mas fala em sodomia (na próxima semana mais sobre este termo). Como a Bíblia não fala em sexo anal, vamos admitir que em termos desta expressão “sexo anal” aplicaremos a máxima paulina, em 1 Cor 6:12, que:
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
Veja bem, TUDO me é lícito, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Agora, a verdade é que sexo anal carrega em si (ou seja, sem levar em conta a questão religiosa DE CADA UM), alguns problemas de cunho físico, em potencial.
As substâncias que são comuns na região do reto, no anus, no intestino não causam problemas nesses meios, mas, por exemplo, se a vagina for exposta à esses organismos, pode SIM ser danoso ao meio vaginal. Portanto, aconselha-se sim o uso de camisinha nestes casos. Se aconselha também trocar de camisinha, caso se coloque o pênis (ou acessório sexual) do anus à vagina ou boca.
Além disso, a lubrificação existente na vagina quando excitada, não existe no anus. Muita, muita lubrificação é necessária para que não ocorram ferimentos indesejados. E tomem cuidado com os lubrificantes, pois lubrificantes tipo vaselina, à base de petróleo destroem (dissolvem) a camisinha. O ideal é um lubrificante que não seja danoso à camisinha, tipo os à base de água. Leiam os rótulos. Mais sobre o assunto se vierem perguntas.
Quanto à questão do fazer ou não fazer sexo anal: Isto deve ser uma decisão do casal, da mulher e do homem. Conheci muitas mulheres que adoravam a prática, e seus maridos não. Mais comum é o contrário, mas eu suspeito que as negativas vêm de ignorância pessoal, ou de ouvir histórias malsucedidas de amigas, por exemplo. A verdade é que carinho, MUITO LUBRIFICANTE, calma, amor, cuidado, etc. são necessários nesta prática. Pode ser uma coisa incrivelmente agradável à ambos, mas se não for a ambos, pode causar um desastre matrimonial severo. Violência nunca é legítima, pela Bíblia ou pela civilidade mesmo. Mulheres, vocês TEM o direito de dizer não, e homens, vocês também. Muita conversa e experiência é indicado. Tem que ser uma decisão conjunta, de se tentar ou não, de continuar, ou não. Se um não quer… dois não fazem!
Quanto à palavra sodomia e suas referências na Bíblia, ela não tem nada a ver com sexo anal heterossexual (entre um homem e uma mulher). Meu próximo artigo tratará do assunto.
Irmãs, irmãos, a Bíblia não proíbe o sexo anal entre casais. Pode ser que seu pastor, ou sua igreja, ou seu bispo, ou seu deputado não gostem da ideia. Talvez até teu esposo ou esposa não gostem da ideia, mas vamos acabar com esta mentira que querem nos impor, que a Bíblia fala algo contra. Simplesmente não é honesto dizer isso!
Nó próximo artigo discutirei o uso do termo “sodomita” na Bíblia, e porque ele não quer dizer simplesmente sexo anal, pelo menos entre cônjuges que se amam e se respeitam. Perguntas noperguntas.sexo@gmail.com, como sempre a privacidade de todos será assegurada.
Bênçãos a todos!
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.