Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

domingo, 31 de janeiro de 2016

Pastor Joide Miranda, ex-travesti, revela ter recebido ameaças de morte de ativistas gays

Publicado por Tiago Chagas em 27 de janeiro de 2016
Tags: , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-ex-travesti-recebeu-ameacas-morte-ativistas-gays-81277.html
Pastor Joide Miranda, ex-travesti, revela ter recebido ameaças de morte de ativistas gaysO pastor Joide Miranda, 47 anos, que teve seu testemunho conhecido nacionalmente após participar de uma edição do programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, revelou que é perseguido por ter abandonado a homossexualidade.
Há 21 anos ele deixou de ser travesti, mas até hoje sofre preconceito. No entanto, a discriminação atualmente parte de alguns homossexuais, que não aceitam que ele defenda a “restauração sexual”.
Em entrevista ao G1, Miranda revelou que já foi ameaçado de morte, além de receber ofensas frequentemente por atuar com a esposa ajudando pessoas que o procuram para abandonar o “estado de homossexualidade”.
“A mensagem [enviada pela internet] dizia que meus dias estavam contados e que eu seria destruído”, lembrou. “Os homossexuais são pessoas maravilhosas, profissionais excelentes e não gostam de Parada Gay e exposição. Os ativistas gays é que agridem e nos chamam de homofóbicos e fundamentalistas”, contextualizou o pastor.
Miranda diz que não entende o motivo das ofensas e ameaças, já que a mensagem pregada por ele trata a todos com igualdade: “Não maltrato ninguém. O meu discurso é para mostrar que os homossexuais são pessoas iguais a todas as outras”, afirmou.
Ciente de que existe preconceito dentro e fora das igrejas, Miranda diz que é um fato o desconforto da maioria das pessoas diante de homossexuais: “Sei que, se um travesti sentar ao lado de uma pessoa na igreja, ela vai se incomodar. E não só ali. Se você vir um gay bem ‘pintoso’ no shopping, as pessoas não acham normal”.
Ainda assim, o pastor se dedica ao trabalho de receber e dialogar com homossexuais sobre o tema: “Se eles quiserem sair dessa vida, mostramos que tem uma luz. Porém, que não quiser, não podemos fazer nada”, explicou.
No livro “A Intimidade de um Ex-travesti”, lançado em 2013, o pastor Joide Miranda conta que um abuso sexual aos seis anos de idade, praticado por um vizinho, o influenciaram na escolha pela homossexualidade: “As iscas para me atrair eram balas, chocolates e algum trocados […] Nosso encontros se repetiram outras vezes, sempre de maneira muito discreta e sutil”.
Durante o tempo em que viveu como travesti, Miranda se envolveu com prostituição e atividades criminosas, como tráfico de pessoas. Na prisão, descobriu que havia adquirido o HIV. Hoje, 21 anos depois de abandonar a homossexualidade e 17 após se casar com Edna, o pastor é pai de Pedro, de quatro anos, e diz que se sente em paz: “Amo minha casa, meu filho. Tenho prazer no que faço e me dedico fielmente à pregação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.