Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Milagre, jovem de 16 anos tem pescoço cortado por linha chilena e Deus o livra da morte

Fonte:http://extra.globo.com/noticias/rio/jovem-cortado-por-linha-chilena-em-noite-de-natal-sobrevive-18385732.html
Júlia Zaremba
O dia 25 de dezembro ganhou um novo significado para a família do adolescente Matheus Batista, de 16 anos, morador do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio: deste ano em diante, será lembrado como o segundo nascimento do rapaz. Na última sexta-feira, Matheus foi atingido no pescoço por uma linha chilena - cujo poder de corte é cerca de quatro vezes maior do que a linha de cerol - na altura da Vila do Pinheiro. Como num milagre de Natal, apesar do corte profundo, o jovem sobreviveu. A informação foi recebida através do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263).
Eram cerca de 19h do dia 25. Naquela noite, Matheus circulava com a moto do pai, uma Honda CG 125, em uma área com pouco movimento na comunidade, próxima à sua casa. O passeio foi brutalmente interrompido quando sentiu uma linha de pipa cortando seu pescoço.
— Eu não vi nada, só senti o corte. Fiquei desesperado, achei que fosse morrer — relata o rapaz.
Mesmo em estado de desespero, o rapaz conseguiu andar cerca de dois minutos até sua residência para pedir socorro ao pai, o representante de vendas Márcio Gomes do Vale, de 41 anos.
— Ele chegou em casa muito nervoso. Sangrava muito. Pedia para eu não deixá-lo morrer — relembra o pai.

Adolescente foi encaminhado para a UPA da Maré
Adolescente foi encaminhado para a UPA da Maré Foto: Reprodução / Facebook
Sem saber ao certo o que tinha acontecido com o filho, Márcio subiu em sua moto com Matheus e o levou até a UPA da Maré. Segundo ele, os médicos prontamente o atenderam e realizaram uma sutura no pescoço do adolescente. Em menos de uma hora, puderam voltar para casa.
— Queria muito agradecer à equipe da UPA que o atendeu. Apesar da crise que vivemos na saúde, meu filho foi muito bem cuidado. Todos foram muito atenciosos conosco — conta Márcio, que encontra na religião uma explicação para a sobrevivência de Matheus — Foi um milagre de Deus. Os médicos concordaram. Tenho que agradecer muito por ele estar ao meu lado. Ele poderia não estar vivo. Fico até emocionado ao lembrar do que aconteceu.
Matheus está agora em casa, onde se recupera da cirurgia. Segundo o pai, o filho apresenta boa cicatrização e evita se movimentar. Traumatizado pelo episódio, Márcio faz um apelo.
— Acho que as pessoas deveriam se conscientizar do perigo da linha chilena. No início do mês, uma mulher foi decepada na Linha Vermelha por uma linha chilena, bem próximo daqui. Muitos jovens soltam pipa na região, falta fiscalização, já que é proibido — defende.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que Matheus deu entrada na unidade às 19h15 com quadro de saúde considerado estável. Segundo a secretaria, ele foi avaliado, medicado, teve a lesão suturada e recebeu alta na mesma data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.