Fonte:http://padom.com.br/alerta-movimentos-feministas-e-de-homossexuais-se-unem-por-cotas/
Em uma página oficial na rede social, de nome “Feminismo sem Demagogia”, os articuladores e fundadores do movimento que dizem lutarem contra o machismo, agora estão levantando a bandeira de sistema de cotas para pessoas que se declaram, gays, lésbicas ou transexual.
Noticias gospel – Um movimento que surgiu na internet e ganha adeptos a cada dia, eles começam a planejar a luta para que pessoas homossexuais consigam ter direito a Cotas em todas as áreas da sociedade.
Em seus posts publicados recentemente na página, eles alegam que classes oprimidas como os negros já obtiveram vitória na luta e conseguiram o sistemas de cotas, e agora eles conclamam os gays para entrarem na luta pelo mesmo objetivo.
A bandeira divide opiniões, muitas pessoas tem declarado no perfil da página que são totalmente contra a bandeira de cotas, muitos deles inclusive gays que alegam que isso não representa de fato a luta do movimento dos homossexuais.
Curta-nos no Facebook
Outros tem apoiado o movimento alegando que a classe dos gays sofrem descriminação e o movimento pelo implante de cotas seria justo e que isso diminuiria o preconceito formado na sociedade.
A questão tem gerado debates intensos nas redes sociais que ultimamente páginas de tais movimentos tem sido atacada, movimentos dos héteros tem derrubado páginas feministas e movimentos feministas tem derrubado páginas que tratam do orgulho hétero.
A discussão se intensificou após o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) ter abordado assuntos de questões feministas em suas provas.
Resta nos saber qual à proporção que essa disputa de “ideologias” vai nos levar.
Deixem suas opiniões.
André Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.