Os Estados Unidos são o maior destino do tráfico sexual no mundo
PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post
Fonte:TheChristianPost
Problema já previsto pela mídia e por grupos cristãos ativistas, o tráfico sexual durante o evento esportivo Super Bowl, com sua última edição no domingo (2), esteve na mira de operação do FBI (Agência Federal de Investigação dos EUA) que conseguiu intervir em uma parte considerável da organização que conduz o crime nos EUA.
Segundo o levantamento feito após o último fim de semana, o FBI conseguiu resgatar dezesseis crianças, além de efetuar a prisão de cerca de 45 cafetões, donos de prostíbulos que exploravam menores de idade sexualmente nos entornos da região de Nova Jersey (EUA), onde foi realizado o evento.(Foto: Reprodução/Facebook)
- Arena MetLife Stadium, em East Rutherford, estado de Nova Jersey (EUA), prontta para o Super Bowl XLVIII
O FBI tem trabalhado duramente para exterminar o ciclo de escravidão humana, com meninas entre 13 e 17 anos, além de inúmeras mulheres já adultas, que são encaminhadas pela agência federal para unidades de saúde, abrigos e programas de proteção ou recuperação.
Todos os anos, o Super Bowl tem estado sob vigilância do FBI durante o Super Bowl, por conta da proliferação de casos que ocorre em grandes eventos esportivos, pela grande presença do público masculino. No entanto, a instituição também visa combater outros pontos fora deste período, dentro do território americano.
"Através de parcerias, obtemos um bom reforço para o sucesso desta operação. Esperamos construir uma estrutura duradoura, para ajudar comunidades que passam por este problema. É fácil concentrar todos os holofotes em um evento de alto nível (Super Bowl). Mas a triste realidade é que vemos este problema todos os dias em pequenas comunidades do país", afirmou Michael Harpster, chefe da Seção do FBI de Crimes Violentos contra Crianças.
Diante de uma máfia que se infiltra nas comunidades por meio de diversas conexões, o Super Bowl tem sido fundamental para encontrar o ponto de origem da rede criminosa.
Curta-nos no Facebook
Os Estados Unidos são o maior destino do tráfico sexual no mundo, de acordo com o órgão cristão Calvary Chapel. Anualmente, 15 mil mulheres estrangeiras são coagidas a servir de produto do crime organizado, através de pornografia ou prostituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.