Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

sábado, 26 de abril de 2014

Sacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiro

Conservadores da Igreja Anglicana pedem punição exemplar.
                                                                                                     por Michael Caceres
25/04/2014
Fonte:GospelPrime e bíliaonline.com.br

Sacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiroSacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiro
Na Inglaterra um sacerdote causou constrangimento a Igreja Anglicana ao anunciar seu casamento com um homem que, segundo ele, tem mantido relações por um longo período. A decisão do religioso é considerada como o início de uma “crise” na igreja por grupos conservadores que defendem medidas disciplinares.
(AE) E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Lucas 12:47-48
“Não há dúvida de que há uma pressão em algumas partes da igreja para mudar as suas normas sobre a homossexualidade”, disse o reverendo Rod Thomas Preb, presidente do Reform Evangelical Group (Grupo Reforma Evangélica, em tradução livre), de acordo com o The Telegraph.
Para Rod Thomas a igreja precisa disciplinar o sacerdote, pois caso não haja uma retaliação o caso irá iniciar uma crise sem precedentes para os cristãos. “Se não houver disciplina, então, será o equivalente a dizer: ‘nós realmente não queríamos dizer o que dissemos’. Ele [o padre] irá precipitar uma crise”, disse.
O capelão do hospital Canon Jeremy Pemberton, 58 anos, se casou com Laurence Cunnington, de 51 anos, no último sábado, indo contra a proibição da Igreja Anglicana em clérigos homossexuais contraírem o matrimônio.
No início deste ano, a Câmara dos Bispos da Igreja da Inglaterra reafirmou o casamento como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher, e disse que não abençoará a união entre pessoas do mesmo sexo.
“A introdução do casamento do mesmo sexo em nosso país é uma nova realidade e tem consequências para a vida e a disciplina da Igreja da Inglaterra. Procuramos modelar um testemunho distintivo e generoso para com Jesus Cristo em nossa orientação pastoral da Igreja neste tempo que é definido no anexo a esta carta”, escreveram os bispos, em uma carta, em fevereiro.
Para o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, a igreja da Inglaterra aceitou a nova realidade da lei do casamento homossexual da Grã-Bretanha e que foram alertados sobre as consequências da decisão de mudança nos dogmas da igreja.
Além disso, o Arcebispo alertou que se a Igreja da Inglaterra decidir abraçar o casamento gay “o impacto do que os cristãos longe daqui, no Sudão do Sul, Paquistão, Nigéria e outros lugares seria absolutamente catastrófico. Tudo o que dizemos aqui gira em torno do mundo”.
O reverendo Colin Coward, amigo pessoal do capelão que decidiu se casar com outro homem e diretor de um grupo pró-LGBT, disse que outros padres gays seguirão o exemplo de Permberton e que a igreja não pode tentar interferir na decisão da comunidade gay. Com informações Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.