Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vítima de câncer celebra a vida antes de seu óbito anunciado, para poder morrer em paz

Marcy Glanz realizou tudo que desejava para chegar ao ser último instante de forma tranquila

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post

Ao descobrir que sua morte estaria prestes a acontecer, em função de um câncer de ovário com o qual já lutava há cerca de dois anos, Marcy Glanz decidiu usar o prognóstico como uma "chance de dizer adeus" sem ter que passar por um "fim doloroso".


Para se despedir, a mulher de 62 anos decidiu criar uma celebração de sua vida como um último desejo, movida a se dedicar a amigos e lembranças que a marcaram ao lado de acertos com o que ficou para trás. O óbito anunciado também serviu para planejar melhor o seu funeral.
Segundo o marido, Marion Stewart, de 69 anos, Marcy soube aproveitar seus últimos dias para ficar plenamente em paz com suas frustrações. Já em harmonia com si mesma, preparou uma equipe médica em seu apartamento em Manhattan, Nova York (EUA), para rir e chorar com sua história de vida.
Marcy Glanz conheceu o marido em 1977 e se casou três anos depois. Com a união, teve dois filhos, Jeremy e Josh, que a fizeram largar seu trabalho com psicologia educacional, autenticado por seu mestrado em Harvard, para ter a experiência de ser mãe e dona-de-casa.
O marido, economista, também se apostou há alguns anos para passar o resto de sua vida com a esposa. E para que o fim da vida não se torna-se um trauma, com a dor da ausência, fizeram tudo que desejariam fazer juntos, guardaram os bons momentos, até que Marcy pudesse chegar ao ser último instante de forma tranquila.
"Ela não conseguia nem comer, mas me disse que estava muito, muito feliz em poder ajudar a lidar com a perda para a família antes ela fosse embora", disse Catherine Paura, amiga de longa data de Marcy Glanz.
Curta-nos no Facebook 
Entre algumas recordações deixadas antes de ir, Marcy presentou os futuros netos com o áudio de sua voz lendo um livro infantil, foi com a família ver o espetáculo O Quebra-Nozes no Lincoln Center e comemorou seu aniversário de 62 anos com três festas diferentes.
Entre vários festejos de bota-fora, na véspera do Ano Novo veio a última, celebrada com cerca de vinte pessoas, para enfim, no último dia 5 de janeiro, falecer em paz na sua cama, rodeada pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.