Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Importantíssimo :Nova descoberta arqueológica confirma a profecia de Isaías.

Mais uma prova das verdades Bíblicas em que fatos ocorridos são confirmados dia a dia e também as profecias, onde umas já foram, outras estão e várias outras estarão se cumprindo.(Marcus Arueira)
"Quem crer e for batizado será salvo" diz a Palavra. Marcos 16:16

Fonte:NoticiaCristiana.com, Google imagens
Por muitos séculos, a maioria dos relatos do livro de Isaías foram considerados "histórico" por causa da falta de evidências arqueológicas, mas esta descoberta prova o contrário.
Israel | segunda-feira 26 de agosto de 2013 | Por Nínro Ruiz Peña (NoticiaCristiana.com).


Arqueólogos da Universidade de Tel Aviv afirmam ter descoberto as ruínas conhecidas como: Fortificações, construídas há 2.700 anos, em torno de um antigo porto da Assíria, em uma região que hoje pertence a Israel. A descoberta confirma a história bíblica sobre este assunto no capítulo 20 do livro de Isaías.
"As fortificações parecem proteger um porto artificial", diz Alexander Fantalkin, conduzindo escavações em Ashdod-Yam, em comunicado.
Nova descoberta arqueológica confirma a profecia de Isaías
"Se confirmado, será uma descoberta de importância internacional".
A descoberta foi feita em um sítio arqueológico na cidade costeira de Ashdod, ao sul da cidade de Tel Aviv. No centro da fortificação há uma parede de tijolos de barro medindo mais de três metros de largura, 4,5 metros de altura. A parede está coberta por camadas de lama e areia.
As escavações, dirigidas pelo Dr. Fantalkin, descobriram os restos de um sistema de fortificação do século VIII aC que defendia uma área de cerca de sete hectares.
De acordo com relatos históricos, o rei assírio Sargão II, governou toda a parte sudeste do Mediterrâneo, incluindo o Egito e Oriente Médio. As inscrições falam de um rei filisteu em Ashdod chamado Yamani, que tentou organizar uma revolta contra o Império Assírio. Os assírios responderam com força tomando o controle de Ashdod, em 711 a. C. e destruindo a cidade. Depois disso, o centro do poder foi estabelecido na área vizinha de Ashdod-Yam, o sitio que está sendo escavado hoje.
Baseado em escavações anteriores, o arqueólogo israelense, Jacob Kaplan, concluiram que as fortificações rebeldes construídas para se preparar para o ataque. No entanto, afirmou Fantalkin que a construção é muito grande e deve ter sido feita em tais circunstâncias.
O ataque de Sargão II contra Ashdod é mencionado em Isaías 20, como um aviso para aqueles que apoiaram a rebelião. "E naquele dia irá dizer os habitantes desta costa: Vede que tal é a nossa esperança, aquilo que buscamos por socorro, para nos livrarmos do rei da Assíria: E como escaparemos nós" Isaías 20: 6.
Ezequias, rei de Judá, estava fora da luta, provavelmente a pedido do profeta Isaías, que na época estava nu e descalço, como uma forma de chamar a atenção das pessoas para suas profecias.
Fantalkin e sua equipe dizem que os prédios e muros foram reconstruídos fortificações aparentemente anteriores, que provavelmente foram destruídas por um terremoto na segunda metade do segundo século. C. Encontrado moedas antigas, vasos e outros objetos da época, entre as ruínas.
Durante a época bizantina, o local era conhecido como Paralus Ashdod. A cidadela chamada Kal'at Al Mina foi construída no local durante o período de domínio islâmico, em algum momento entre os séculos 8 e 11. Em 1033, esta fortaleza foi seriamente danificada por um terremoto. É surpreendente que a parede com as inscrições foram encontradas de pé depois de todo esse tempo, e depois de ter "sobrevivido" há tantos eventos.
A mais recente descoberta deste tipo ocorreu em 1843, quando Paul Emile Botta, escavando as ruínas do palácio de Sargão II, o mesmo que é mencionado na parede agora. 



Paul Emile Botta

Por muitos séculos, a maioria dos relatos do livro de Isaías foram considerados "histórico" por causa da falta de evidências arqueológicas.
Traduzido e adaptado por NoticiaCristiana.com da NBC News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.