Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Por 7 anos tentei deixar de ser lésbica diz "pastora", não consegui.


Pastora Lanna Holder diz que fez “tudo que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, e não deu certo”; Confira

Casal ou Dupla ?

Pastora Lanna Holder diz que fez “tudo que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, e não deu certo”; Confira
A pastora Lanna Holder, fundadora da igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, e sua companheira, a cantora Rosania Rocha, concederam uma entrevista falando sobre seu histórico de polêmicas no meio evangélico.
Lanna, que se tornou um caso peculiar por ser, ao mesmo tempo, ex-lésbica e ex-hétero, afirmou que a conversão ao Evangelho a livrou do vício, mas não de sua orientação homossexual: “Fiz tudo o que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, não deu certo”, disse ao site Vírgula.
Sua esposa, Rosania, afirma que depois de 20 anos nos Estados Unidos, sendo altamente reconhecida no meio evangélico, passou a ser evitada pelas pessoas próximas quando revelou o caso extraconjugal com a pastora Lanna Holder. Na época, ambas eram casadas com pastores, e já tinham filhos. 
Cm: As duas têm seus espinhos na carne e, sucumbiram diante da mesa posta por satanás, o mesmo que tentou a Jesus e não conseguiu Leiam: E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Mateus 4:9
“Quando tudo aconteceu, tudo mudou. Eu entrava no banheiro para passar um batom, e as mesmas pessoas que se diziam minhas amigas, saíam imediatamente. Se tivéssemos nos apaixonado por outros homens e cometido adultério do mesmo jeito, a reação teria sido completamente diferente. Passaríamos por um período de disciplina e nossos ‘amigos’ continuariam por perto. Como me apaixonei por uma mulher, subi ao púlpito e pedi perdão por ser quem eu era, mas nunca mais consegui me encaixar na igreja. Me usavam para pregar sobre pecado e aquilo acabou se tornando um circo”, desabafou Rosania. 
Cm: Um erro cometido, se realmente elas foram citadas por algumas vezes em púlpitos à pessoas que têm entendimento, mas às vezes à pessoas ainda sem, como os visitantes não crentes e sem estarem firmados e conhecendo ainda a palavra para digerir tal problema. O dever da igreja não é detoná-las e sim orar e tentar ajudá-las a saírem desse problema e/ou conviver com ele,seus espinhos na carne, dignamente.

Segundo ela, a convivência com o ex-marido é pontual mas amistosa, e seu filho, atualmente com 15 anos, também se relaciona bem com Lanna: “De toda essa história, a coisa mais legal é a nossa relação com nossos filhos. Somos uma família incrível, agimos de maneira muito natural. Meu filho ama a Lanna e adora conversar com ela. Aliás, ele conta mais coisas pra ela do que pra mim. Não tem como uma pessoa afirmar que uma família constituída por gays não é coisa de Deus. Somos uma família feliz que vive em harmonia” 
Cm: A harmonia está ocorrendo enquanto se dá abertura a tudo na vida deste adolescente, pois não querem regras nessa idade, mas é só elas começarem a praticar a palavra na íntegra para quebrar essa "harmonia". Se elas estivessem errando, mas passando essa dificuldade pra esse jovem, quebraria essa harmonia. Um dia ele crescerá e talvez o seu entendimento mude, aí será que elas aceitarão e o entenderão ? Vamos aguardar.
 Quando cumprimos a palavra fielmente, Jesus nos afirma que Ele traz a espada e a dissensão aos que estão contrários a Ele, mas não aos que estão a seu favor.
 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;Mateus 10:34
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; Lucas 12:51

Segundo Lanna, a Cidade de Refúgio atualmente tem 500 membros, e é uma igreja que não se diferencia em nada das demais, exceto pela aceitação à homossexualidade: “Se alguém entrar aqui sem saber que é uma igreja inclusiva vai achar que é uma igreja evangélica como qualquer outra. Sexo é só depois do casamento, temos dízimos e ofertas, louvamos a palavra de Deus… A Bíblia do gay é a mesma do hetero, a única diferença é que interpretamos diferente a questão da homossexualidade. Não somos ativistas gays, mas acreditamos na inclusão”, discursou. 
Cm: Quando queremos, achamos textos e pretextos para qualquer atitude nossa, assim como ela agora acha que Deus é a favor dela. Tem pessoas que dizem que não tem texto bíblico no novo testamento que o faça dizimar, que isso é coisa do antigo testamento, pois assim a sua dificuldade fica camuflada. O avarento sempre entenderá que o dizimo não se faz mas necessário. Vejam que os dez mandamentos como é conveniente, a maioria quer que continue na "moda", apesar de estar no antigo testamento, mas o dízimo nunca.
 Interpretação também? Sejamos sensatos em todas as coisas. Lanna Holder acorde para essas coisas e seja feliz realmente em Deus e não na carne. Ore e se separe das coisas más deste mundo, para receber a coroa da vida. Leiam >> Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.Tiago 1:12
"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.Apocalipse 2:10" 
Lembrando que um dia é como mil anos e mil anos como um dia para Deus, quem lê entenda". 
Sobre a polêmica mais atual em torno da homossexualidade, envolvendo o pastor Marco Feliciano, Rosania Rocha afirmou: “A única coisa que temos a dizer ao Feliciano é: ‘cresça’! Ele é uma pessoa narcisista e tudo o que ele faz é para ganhar holofotes. Infelizmente ele está conseguindo isso da pior maneira possível”. 

Cm:Para o Marco Feliciano e para qualquer outro que violar os preceitos de Deus o que se sabe por todos é: 
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. Lucas 12:47-48

Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Fonte: GNotícias, Bíbliaonline e Google imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.