Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MESMO "COMENDO BEM" TÁ DIFICIL. A TERRA MAIS UMA VEZ ESTA CORROMPIDA.

Por Redação Yahoo! Brasil

PUBLICIDADE

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou nesta quarta-feira um relatório queaponta a alta presença de agrotóxicos nos alimentos consumidos no Brasil. Das 3.130 amostras de 20 alimentos (frutas, verduras, legumes e grãos) analisados durante o ano de 2009, 29% apresentaram algum tipo de irregularidade, como resíduos de agrotóxicos acima do permitido e ingredientes ativos não autorizados.

O pimentão foi o campeão das irregularidades - 80% das amostras analisadas mostraram algum problema. Uva (56,4%), pepino (54,8%) e morango (50,8%) vêm a seguir. Já as batatas você pode comer tranquilo: só 1,2% das amostras analisadas apresentaram irregularidades.

O Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA) da Anvisa monitorou 20 culturas em 26 estados. Das amostras coletadas em 2009, 26,9% foram rastreadas até o produtor ou associação de produtores, 5,2% até o embalador, 64,9% até o distribuidor, e apenas 3% não foram rastreadas.

A presença de resíduos de agrotóxicos acima dos permitidos foi detectada em 2,7% dos alimentos analisados. A Anvisa reconhece que agrotóxicos que apresentam alto risco para a saúde da população são utilizados no Brasil sem levar em consideração a existência ou não de autorização do governo.

Em 15 das vinte culturas analisadas foram encontrados ingredientes ativos em processo de reavaliação toxicológica junto à Anvisa, principalmente no pimentão e no pepino, contaminados com endossulfan. A Anvisa também encontrou acetado em cebolas e cenouras contaminados com acefato, e metamidofós em pimentões, tomates e alface. Essas três substâncias são proibidas em vários países por terem elevado grau de toxicidade aguda comprovada e causarem problemas neurológicos, reprodutivos, de desregulação hormonal e até câncer.

Aos consumidores, a Anvisa orienta que se procure produtos com origem identificada. Escolher produtos "da época" também é fundamental, assim como processo de lavagem e retirada de cascas e folhas externas de verduras. O ideal seria a opção por alimentos orgânicos, que não utilizam produtos químicos para serem produzidos.

Coments:

A biblia diz em Romanos 8:1 que: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Entao temos que crer que nao devemos temer a essas coisas, só temos que ser prudentes e tomar as medidas cabíveis como por exemplo a higiene para uma alimentaçao dentro dos níveis necessários. Só nao devemos ficar apavorados pois tudo que nos acontece é com a permissão do Senhor.
E além disso;

11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Mateus 15:11 e 18

e mais;

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1


Se Deus não for na nossa vida, em vão fazemos qualquer coisa neste mundo.
Tudo que fazemos o Senhor deve estar na frente, portanto, não esqueçamos nunca de agradecer ao comer-mos, ao dormir-mos ao levantar-mos etc .....

FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.