Ao G1, cantora falou sobre relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.
Ela comenta que o ato também é político e fala sobre outras relações gays.
Jair Rattner
Especial para o G1, em Portugal6/04/2013 09h09 - Atualizado em 06/04/2013 11h18
483 comentários
"É o único jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade, com minha liberdade individual", complementa a artista, considerada rainha da axé music, sobre suas motivações em assumir o relacionamento neste momento da vida e da carreira. A cantora revela estar apaixonada e viver uma vida de casada. Apesar da abertura, Daniela mostra preocupação com a privacidade. "Eu não tenho costume de expor minha vida íntima. Eu sou uma artista há muitos anos e a minha arte é que importa", esclarece.
saiba mais
Ela contou como foi o momento que decidiu compartilhar junto com Malu a foto das duas juntas por meio do Instagram. “Não foi fácil, deu um bom frio na barriga, uma sensação de estar se expondo, de não saber se era aquele o caminho certo, tínhamos dúvidas se a gente tinha que tomar uma atitude tão radical, mas não víamos como ser de outra maneira”, revela. "É um alívio, uma sensação de liberdade, de dignidade, que nos fez nos amarmos ainda mais e estarmos convictas de que era isso que tinha que ser feito", disse, emocionada.
Para Daniela, fazer a publicação foi uma forma de evitar sucessivas explicações sobre a aliança que está usando no dedo. “Ficaria uma situação de ter que explicitar a relação ou então a sensação de que estamos escondidas ou alguma coisa assim. Então, foi o jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade e com liberdade, sem eu ter que ficar explicando toda hora que é minha mulher”, conta.
Daniela garante que a revelação não foi uma resposta direta às declarações do pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, mas ela assume que as polêmicas tiveram um peso na decisão.
“Sabíamos que nosso comunicado iria ser também um manifesto de altivez e que ia ajudar politicamente a dar um bom recado para o Feliciano. Isso só nos fez ter mais certeza de que era isso que tinha que ser feito, mas não foi o motivo que nos levou a isso. Essa nossa atitude afirma que o Feliciano está errado. Como cidadã brasileira eu estou aproveitando e dando meu recado sobre a presidência da comissão”, diz.
Repercussão
Daniela conta que, apesar de estar em viagem para a turnê, acompanhou as notícias sobre sua decisão não apenas no Brasil, como em vários outros países. Ela também cita a grande repercussão nas redes sociais. "O número de curtições no Instagram foi completamente fora do normal, com 11 mil novos seguidores no mesmo dia. A gente ficou acompanhando se as pessoas tinham entendido que era um ato de dignidade”. Daniela diz que as repercussões negativas não chegaram até ela.
Sendo uma ativista social, a artista afirma que poderá se engajar em campanhas pelos direitos LGBT´s, mas que a revelação para fãs e todo o restante da sociedade representa um ato de libertação pessoal.
“Talvez me tornando um ícone de afirmação desse direito, eu naturalmente vou ser convidada a fazer algumas ações em defesa desses direitos. Estar fazendo o que nós estamos fazendo, saindo na rua com dignidade, uma do lado da outra, podendo não ter dúvidas de que somos casadas, está sendo um ato político equivalente a muitos outros momentos da história, como queimar sutiãs e se assumir divorciadas", afirma.
Homossexualidade
Daniela Mercury conta que não esperava ter atrações por pessoas do mesmo sexo, mas que isso já ocorria há alguns anos. “Isso não aconteceu agora. Aconteceu há alguns anos atrás e foi uma surpresa para mim. Eu não paquerava mulheres nem tinha pensado que algum dia ia me sentir atraída por uma mulher”, conta.
Daniela Mercury conta que não esperava ter atrações por pessoas do mesmo sexo, mas que isso já ocorria há alguns anos. “Isso não aconteceu agora. Aconteceu há alguns anos atrás e foi uma surpresa para mim. Eu não paquerava mulheres nem tinha pensado que algum dia ia me sentir atraída por uma mulher”, conta.
"Vivi alguns relacionamentos com mulheres, mas rapidamente, e, quando isso se tornou algo importante a ponto de se tornar uma relação de esposa, eu achei que isso tinha que ser claro", comenta.
Na família, as reações foram positivas, diz a artista. Ela lembra as palavras do pai, quando soube da notícia de relacionamento com Malu nas redes sociais. “Você, minha filha, sempre me surpreende. Tenho muito orgulho de você, você sempre me traz surpresas. Você sempre me faz abrir algum horizonte que eu não estava esperando aprender nessa vida”, conta.
Também os filhos aceitaram bem a mudança na vida da mãe. “Tudo sempre foi muito claro na minha vida e eles sabiam que eu tinha tido relações antes com outras mulheres”, conta.
Refutação para encerrar, de minha parte esse assunto, com as palavras em destaque.(Leiam)
Preconceito > É quando se forma um conceito antecipado de algo sem base alguma sobre o assunto, e como povo cristão, nós temos um conceito, já formado com base na Palavra de Deus (Bíblia), e não um preconceito.
Dignidade /convictas de que era isso que tinha que ser feito.
Dignidade com a consequência desse ato junto a seus fãs
crianças e adolescentes em formação psicossocial ?
convictas de que era isso que tinha que ser feito. A mesma
convicção que elas tem, é a que as outras pessoas que não
concordam tem, em relação a esse tipo de "amor" e
"casamento" pois tem outras bases de conhecimentos.
Liberdade. ou libertinagem ? (Libertinagem é o uso da liberdade sem o bom senso, parece liberdade, mas é ao contrário por auto se contrariar.)http://www.dicionarioinformal.com.br/libertinagem/
Garante que a revelação não foi uma resposta direta às declarações do pastor Marco Feliciano / mas ela assume que as polêmicas tiveram um peso na decisão.
Precisa de comentário ??? Lá no começo ela diz:o ato também é político> Tá explicado!
ajudar politicamente a dar um "bom" recado para o Feliciano.
Afinal quem precisa de um bom recado é ela, em conhecer a palavra de Deus e saber que não existe casamento gay, pois casamento na bíblia ou a união entre duas pessoas era de casal e não de dupla, daquilo que se "completa". Duas mulheres, dois homens, adulto e criança, homem e animal formam um casal ? Se completam na totalidade ? Não!
Deus sabe o que faz, Ele é perfeito e quando criou a mulher foi para completar o homem. Hoje em dia as pessoas querem contrariar a natureza, a perfeição de Deus, a simplicidade de viver.
Uns entram pra polícia não para ajudar a manter a paz, mas por adrenalina e/ou obtenção de vantagens, outros com excelentes condições financeiras entram pra vida do crime para se "divertir e sair da rotina" , e outros que enfrentam pais e mães para se mostrarem adultos e independentes, se esquecendo que nossas vidas sempre dependem de alguém, quer seja no financeiro, na saúde,na companhia e/ou principalmente em Deus como a bíblia diz (porque dele e por ele para ele são todas as coisas) Romanos 11:34
Tudo vem dEle, é por Ele e para Ele.
Resumindo:Tudo é de acordo com o que Deus nos orienta, e quando saímos de suas diretrizes acabamos por estar debaixo do jugo de satanás e viver de acordo com suas regras e consequências.
Era isso que tinha que ser feito / nossa atitude afirma que o Feliciano está errado. Só leigos na Palavra de Deus acham que sua afirmativa é certa e
que o Marco Feliciano está errado em assumir a presidência e tentar consertar algumas coisas naquele lugar.
meu recado sobre a presidência da comissão> Como cidadã tudo bem, está no direito, agora, raciocina antes de pensar e falar pois como formadora de opiniões ela, (Daniela), pode influenciar muitas pessoas já com seus problemas pessoais e até crianças e adolescentes em formação.
11 mil novos seguidores um ato de dignidade”. Vejam quantos, no minimo, já se deixou influenciar? É um ato digno realmente.?
ícone de afirmação desse direito, ações em defesa desses direitos> Direitos, direitos ..... e os Deveres??
Não ter dúvidas de que somos casadas> Quem oficializou esse casamento? A lei dos Homens ? A de Deus ?
???????
ato político equivalente a muitos outros momentos da história, como queimar sutiãs e se assumir divorciadas" > Simples assim. As nações precisam desses "atos corajosos e essenciais" para a vida, a paz e a harmonia entre elas?
Parabéns a elas e a todos que sem pensarem nas consequências disseminadas, contribuem para a ramificação do mal, como em alguns fatos de igual relevância que estão relatados em algumas passagens bíblicas e as quais tiveram como sentença a destruição de impérios, sociedades auto-suficientes e pessoas com os mesmos pensamentos de tentarem mudar para pior aquilo que de perfeito Deus fez ou deixou como regra para as nossas vidas.
Pra terminar :
Na família, as reações foram positivas / Tenho muito orgulho de você, você sempre me traz surpresas / os filhos aceitaram bem a mudança na vida da mãe.
A primeira e a mais importante instituição que Deus criou foi a família e também foi a primeira a ser atacada por satanás desde o Éden com adão e Eva e que modificou toda a vida no Jardim de Deus e em seguida no mundo. Se a sua família tem orgulho disso, é uma pena, pois o que nós não temos que fazer é maltratar, amaldiçoar ou abandonar a quem está nessa situação de conflito pessoal e emocional se permitindo acreditar e apoiar o errado como certo, mas ter orgulho, já é um pouco fora da normalidade
.
Bíblia: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5:20"
Pensem e reflitam em tudo isso e que Deus de discernimento a cada um de nós.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus !
Fonte: G1 globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO DEIXEM DE COMENTAR, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.