Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tom Cruise será Matusalém em novo filme bíblico

‘Methuselah’ mostrará personagem como “matador de demônios” por Jarbas Aragão

Fonte:https://cinema.gospelprime.com.br/filme-matusalem-tom-cruise/
O cineasta norueguês Joachim Ronning irá dirigir o épico bíblico ‘Methuselah’ [Matusalém], tendo Tom Cruise como protagonista. O roteiro segue os passos de “Noé” com Russel Crowe, que optou por reimaginar os personagens bíblicos como “heróis de ação” para atrair mais audiência.
Trata-se de uma aposta alta da Warner Bros. Pictures, que contará a história do homem que, segundo Gênesis, foi o mais velho que o mundo já conheceu. O patriarca viveu 969 anos e morreu pouco antes do Dilúvio, mesmo sendo o avô de Noé. No roteiro inicial, Matusalém usou a maior parte de sua vida desenvolvendo uma impressionante série de habilidades de sobrevivência.
A produção ficará a cargo de David Heyman, um dos mais conceituados no mercado atual. Ele trabalhou na série Harry Potter e em Gravidade, filme ganhador do Oscar. Isso deve garantir que os efeitos especiais serão “de primeira”.
Além da Bíblia, os roteiristas de Matusalém afirmam que se basearam em livros apócrifos, que o retratariam como um grande líder e guerreiro. Ele teria uma tem espada poderosa, capaz de “matar” demônios.
O site ScreenCrush afirmou que o longa será o “equivalente do Velho Testamento a Highlander”, pois apesar da idade ele teria a capacidade de não perder a boa forma física. Na tradição judaica, afirma-se que a raiz do seu nome Meth significa “morte”. Em grego, o nome tem um significado ligeiramente diferente: “quando ele morrer, isso ocorrerá”, o que seria uma menção ao Dilúvio.
No livro de Enoque, um apócrifo atribuído ao personagem bíblico de mesmo nome, Matusalém é mencionado na subseção “Exortação”, que traz uma breve lista de exortações “seguir a justiça como Enoque ensinou a seu filho Matusalém”.
Acostumado a grandes sucessos de bilheteria, Tom Cruise pode passar pelo mesmo dilema de Russel Crowe e ver seu filme fracassar por não retratar corretamente uma história bíblica nem ser interessante o suficiente para atrair um público que goste de filmes de ação.
Curiosamente, no filme de 2014, Matusalém tem uma breve participação, sendo vivido por Anthony Hopkins.
A previsão é que o filme seja rodado no ano que vem e chegue às telas em 2018. Com informações de World Religion

Em 2 dias, dois ex-governadores do RJ são presos; Justiça negou habeas corpus ao evangélico Garotinho

O Perigo das Redes Sociais – Sua Privacidade está em Risco?

5º País com maior número de crimes virtuais, o Brasil é alvo de ataques cibernéticos de várias maneiras. Nesse texto, entenda a razão pela qual as redes sociais podem ser um perigo para sua privacidade.

Missionária sequestrada nas Filipinas testemunha conversão de terroristas: “Deus escreve boas histórias”

Defensores da família tradicional querem banir casamento gay nos EUA após eleição de Trump

Palestina ameaça EUA, temendo Trump cumprir promessas sobre Israel

Presidente eleito anunciou que mudará embaixada para Jerusalém  por Jarbas Aragão

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/palestina-ameaca-eua-trump-promessas/

A eleição de Donald Trump continua repercutindo no mundo árabe. Ele anunciou que seria o “melhor amigo que Israel já teve” e que mudaria a embaixada dos EUA para Jerusalém. Esse movimento diplomático poderia influenciar outros países a fazer o mesmo, uma flagrante oposição à política externa do governo Obama.
O Brasil, por exemplo, não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel. O enviado da Palestina para a ONU, Riyad Mansour, ameaçou que tornaria a vida “miserável” para os EUA caso a embaixada saia de Tel Aviv, onde estão a maiorias das embaixadas. Ele também não admite a fala de Trump de usar o termo “unificada”, o que seria uma pá de cal nas pretensões palestinas de dividir a cidade, caso venham a ser reconhecidos como Estado independente pela ONU.
Mansour alega que a medida anunciada por Trump seria “um flagrante desafio aos direitos da Palestina”. Ele insiste na tese que Jerusalém Oriental estaria “ocupada” pelas forças israelenses.
Os palestinos ameaçaram “contra-atacar”. Em seu discurso, disse considerar a transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém como “um ato beligerante”, equivalente a uma declaração de guerra.
Contudo, fez questão de dizer que o embate se daria no campo diplomático. “Ninguém poderá nos culpar por fazer uso de todas as armas que temos na ONU para nos defender, e nós temos muitas armas na ONU”, ameaçou. Deixou claro que “podemos tornar a vida dos Estados Unidos miserável todos os dias, pedindo a precipitação de um veto sobre a admissão [da Palestina] como um Estado membro”.
Por conveniência, ele preferiu ignorar que fazer isso junto ao Conselho de Segurança da ONU é improvável, uma vez que Washington tem direito de veto.
Em quanto isso, David Friedman, assessor de assuntos relacionados a Israel, reiterou logo após o anúncio da vitória que “há toda a intenção” de Trump em manter a promessa da campanha sobre a cidade milenar.
Jason Greenblatt, diretor jurídico da campanha de Trump, afirmou que, nos próximos anos, “haverá uma ruptura radical em relação à posição norte-americana de longa data de que as construções israelenses nas áreas capturadas na Guerra dos Seis Dias de 1967 tornavam mais difícil chegar a um acordo de paz com os palestinos”.
Em entrevista esta semana ao New York Times, Trump reiterou que está determinado a chegar a um “acordo final” no conflito entre israelenses e palestinos “pelo bem da humanidade”.  Com informações Charisma News e Israel National News

Bispo de igreja G12 é assaltado, feito refém e assassinado a golpes de faca

Crime foi registrado na cidade de Porto Seguro, um dos principais destinos turísticos da Bahia

Traficante que matou pastor após receber oração é entregue à Polícia pela mãe; Viúva o perdoou

Donald Trump afirma que irá trabalhar por um acordo de paz entre Israel e Palestina

“Sou um milagre de Deus”, diz ex-morador de rua que se livrou das drogas e conquistou Hollywood

História de ateu que se tornou evangelista vira filme

"Em Defesa de Cristo" é realização da mesma produtora de "Deus não Está Morto" por Jarbas Aragão

Fonte:https://cinema.gospelprime.com.br/historia-de-ateu-que-se-tornou-evangelista-vira-filme/
Ao tentar provar que Deus não existe, um jornalista ateu acaba encontrando o que ele menos queria. A história do autor Lee Strobel, famoso pelo livro “Em Defesa de Cristo” já foi tema de uma documentário em 2007. Sua biografia romantizada chega aos cinemas uma década depois.
O longa, que leva o nome de seu best seller, conta como um premiado jornalista investigativo e editor de assuntos jurídicos para o jornal Chicago Tribune se debate na tentativa de provar que o cristianismo é falso.
Ateu convicto, quando sua mulher Leslie se converteu, ele começou a refutar a nova fé dela, usando todas as suas habilidades jornalísticas e legais. Em sua tentativa de “desmascarar” as alegações do cristianismo, Strobel entrevistou alguns dos principais estudiosos do Cristianismo, levantando questões incisivas, mas ao mesmo tempo dando-lhes a oportunidade de defender seus pontos de vista.
Logo começou a se deparar com tantos indícios que a vida, a morte e a ressurreição de Jesus descritas na Bíblia possuíam uma base histórica. Então o jornalista percebeu que, de fato, Cristo é o Filho de Deus, o Redentor e Salvador da humanidade. A conclusão que ele chega no final de sua investigação mudou radicalmente sua maneira de pensar e, consequentemente,  sua própria vida.

Ele acabou se tornando um escritor de livros cristãos e um apologeta, evangelizando sobretudo os universitários, que via de regra contestam a fé, exigindo provas.
A maneira como Strobel tentou provar que a ressurreição de Jesus não aconteceu, que a fé cristã era uma farsa e que Deus não existia lembra o roteiro dos filmes da série “Deus não está morto”. Não por coincidência é uma realização da mesma produtora, a Pure Flix.
O jornalista é vivido nas telas por Mike Vogel e sua esposa é interpretada por Erika Christensen. A veterana atriz Faye Dunaway faz uma participação especial.
Não há previsão de quando o filme estreia no Brasil. Com informações de Christian Post 

Pastor é assassinado por traficante instantes após orar por ele em ação de evangelismo


Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/pastor-assassinado-traficante-apos-orar-ele-86744.html

Um pastor que desenvolvia trabalho de evangelismo e assistência social na Baixada Fluminense foi assassinado na tarde da última sexta-feira, 11 de novembro, por um homem por quem ele havia acabado de orar.
Marco Aurélio Bezerra de Lima, 48 anos, (foto) liderava a Assembleia de Deus Ministério Missão Sem Fronteiras, na cidade de Belford Roxo (RJ). Ele era conhecido por seu trabalho de evangelismo e recuperação de dependentes químicos nas favelas da região.
De acordo com o jornal O Globo, o pastor Marco Aurélio havia saído para evangelizar traficantes nas redondezas da favela conhecida como Gogó da Ema, e estava de carona com um amigo, chamado Wilker.
Em certo momento, o pastor foi abordado por um homem que estava sob efeito de drogas, e então eles conversaram e o rapaz aceitou receber uma oração. Ao final, Marco Aurélio se abaixou para pegar sua muleta e o dependente químico se assustou, atirando no tórax do pastor.
O relato do momento em que Marco Aurélio foi atingido foi feito pelo também pastor David Silva, responsável por uma filial da denominação na cidade. “Ele foi um pai para mim. E era para eu estar com ele naquele momento, só não estava porque precisaram de mim na igreja. Mas antes de ajudar a recuperar vidas, eu fui um deles, e sei a importância desse trabalho. Por isso iremos continuar esse legado que ele nos deixou”, disse Silva.
Marco Aurélio era conhecido das pessoas na região por seu trabalho religioso e social, já que há 15 anos se dedicava a essa causa. Seu corpo foi enterrado no sábado, 12 de novembro, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) anunciou que investigará o caso a partir da perícia que foi realizada na cena do crime. Diligências já foram autorizadas com o intuito de identificar o assassino.

Quer triunfar? Cuidado com a sua boca! – Pr. Wesley de Paula



Fonte:http://padom.com.br/quer-triunfar-cuidado-com-sua-boca-pr-wesley-de-paula/


Assista a mensagem “Quer triunfar? Cuidado com  a sua boca”, ministrada pelo Pastor Wesley de Paula. Abra o seu coração, Deus falará contigo e você terá uma vida triunfante.
Tags:


Grupo extremista muçulmano banido na Europa atua no Brasil

 “A Religião Verdadeira” é acusada de ser fachada para recrutar jihadistas por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/grupo-extremista-muculmano-brasil/
O grupo extremista muçulmano “A Religião Verdadeira” foi banido da Alemanha após uma megaoperação policial em várias cidades. Por ordem do governo eles estão banidos do país, acusados de “glorificar o assassinato e o terrorismo” e atuar no recrutamento de jovens para o “Estado Islâmico” (EI).
O Ministério do Interior alemão investigava desde 2011 o líder do grupo, o palestino naturalizado alemão Ibrahim Abou-Nagie. Ele pertence à corrente salafista do Islã, é um movimento ultraconservador dentro do ramo sunita.
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15), o ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, explicou o banimento do grupo. “Sob o pretexto de promover o Islã, e sob o pretexto de uma distribuição supostamente inofensiva de traduções do Alcorão em zonas de pedestres, mensagens de ódio estavam sendo propagadas e pessoas estavam sendo radicalizadas”, enfatizou.
“A Religião Verdadeira” distribuiu milhares de cópias do Alcorão na Alemanha, onde Abou-Nagie vivia. Nos últimos anos, voluntários do grupo distribuíam exemplares em locais com um cartaz que diziam: “Leia! A verdadeira palavra do teu Senhor!”. Eles estão presentes em 15 países, incluindo França, Reino Unido, Suécia e Áustria.
A mesma técnica está sendo usado pela “Religião Verdadeira” no Brasil, único país da América Latina onde estão ativos. Segundo a Deutsche Welle, principal agência de notícias da Alemanha, Abou-Nagie esteve em julho por aqui. Seu grupo está sediado em Florianópolis, onde ele faz distribuição de Alcorão e literatura islâmica.
A página do grupo no Facebook mostra os voluntários seguindo a mesma estratégia que já colocaram em prática em outros países. Todo o layout dos cartazes, da literatura e das camisetas usadas no Brasil utilizam o mesmo padrão usado por eles na Europa.
Na rede social é possível ver que a campanha mais recente ocorreu no último sábado. Procurado na Alemanha, Abou-Nagie, de 52 anos, aparece participando da distribuição em Florianópolis.
Em um vídeo publicado na página, afirma que nunca havia imaginado que estaria no Brasil promovendo o Islã.  Um representante brasileiro aparece em frente a câmera para lembrar que esse tipo de trabalho na Europa fez com que, segundo ele, “cerca de 360 mil pessoas aderissem ao islã após conhecerem a verdade”.

Senador Magno Malta propõe redução drástica no salário de juízes, parlamentares e do presidente

Donald Trump indica evangélico ativista pró-família para sua equipe de transição

sábado, 12 de novembro de 2016

Mais de 75 % dos cristãos não sobrevivem à perseguição na Coreia do Norte

Missões evangélicas que trabalham na região divulgaram relatório sobre o assunto
                                                                                                    por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/mais-de-75-dos-cristaos-nao-sobrevivem-perseguicao-na-coreia-do-norte/
Grupos que defendem os direitos humanos revelaram novas estatísticas assustadoras sobre a Coréia do Norte e seu tratamento às minorias religiosas. Foi demonstrado que 75 % das pessoas sujeitas a tortura, prisão e outras punições não sobrevivem.
O Centro de Base de Dados para os Direitos Humanos da Coreia do Norte, uma ONG que opera na Coreia do Sul, identificou mais de 65.000 casos de perseguição religiosa. Eles colheram depoimentos de desertores.
Cerca de 99 % dos 11.370 desertores participantes do estudo confirmaram que não há liberdade religiosa no país governado por Kim Jong-un. Além disso, mais do que 75 % dos cristãos que são punidos por sua fé não sobrevivem.
“A maioria dos norte-coreanos religiosos afirmaram serem evangélicos ou católicos. Pouco mais de 10% dos entrevistados disseram ser budistas”, afirma o relatório. “As entrevistas também revelam que menos de 23 % das vítimas de perseguição religiosa sobrevivem à punição, de acordo com testemunhos dos desertores”.
As estatísticas também mostram que apenas 1,2 % daqueles que fugiram da Coreia do Norte participavam de atividades religiosas secretas, por temerem a perseguição.
As missões Portas Abertas, International Christian Concern (ICC) e Christian Solidarity Worldwide (CSW) são apenas alguns dos grupos que defendem a liberdade religiosa que documentaram o terrível tratamento das minorias na Coréia do Norte.
O relatório da CSW sobre o regime norte-coreano divulgado em setembro mostrou que o governo tortura, mutila e mata cristãos constantemente. Isso inclui “colocar pessoas em uma cruz com uma fogueira embaixo, esmagar com um rolo compressor, jogar de cima de pontes e pisotear até a morte”.
Existe uma política de “culpa por associação”, em muitos casos, fazendo com que os parentes dos cristãos também sejam presos, mesmo que não professem a fé cristã, ressalta o relatório. Mesmo os norte-coreanos que conseguem fugir para a China, e que são ou se tornam cristãos, muitas vezes são repatriados e acabam mandados para campo de prisioneiros políticos “, observou a CSW.
Toda forma de crença religiosa é vista como uma grande ameaça à liderança da Coreia do Norte. Porém, os cristãos são mais visados e acusados de serem imperialistas que buscam minar o governo do “líder supremo”, como Kim Jong-un é conhecido.
A ICC relata que, embora existam algumas igrejas cristãs na capital de Pyongyang, elas são apenas “vitrines” para a comunidade internacional, e não locais de culto.
Curiosamente, os cristãos da Coreia do Norte afirmam que não estão orando por sua própria liberdade, mas por seus irmãos e irmãs ocidentais, que vivem tentados pelo dinheiro e pela riqueza material.
“Eles não oram por liberdade nem dinheiro, pedem para receberem mais de Cristo e que possam espelhar mais de Cristo em sua vida”, explicou o pastor Eric Foley, líder do ministério da Voz dos Mártires da Coréia do Sul. Com informações de Christian Post

Satanista vai a igreja para destruir templo e termina convertido ao Evangelho

Vitória de Trump indica vinda do Messias, defendem rabinos e políticos

Novo presidente dos EUA esfria ânimos da luta pela independência da Palestina

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/trump-vinda-messias-rabinos-israel/
Em Israel é muito difícil não misturar política e religião. Durante a campanha, Donald Trump fez várias promessas relativas ao estado judeu, sendo a mais importe que reconheceria Jerusalém como capital e mudaria a embaixada dos EUA para lá. Deixou claro ainda que seria “o melhor amigo que Israel já teve”.
Eleito presidente, há muita expectativa se Trump irá cumprir todas as suas promessas. O ministro do Interior de Israel, Arye Deri também é presidente do Shas, partido religioso ultraortodoxo israelense.
Sua declaração nesta quinta-feira (10) surpreendeu, ao afirmar que o resultado da eleição americana poderia ser um início da era Messiânica. “Se tal milagre pode acontecer, nós já alcançamos os dias do Messias. Portanto, estamos realmente na era das dores de parto do Messias, quando tudo for invertido para o bem do povo judeu”, alegou, numa clara referência aos temores de uma vitória de Hillary Clinton.
Especialistas asseguravam que ela manteria as políticas de Obama, que defende a “solução dos dois Estados” e a entrega de Jerusalém Oriental aos palestinos.
A crença que a vitória de Trump, contrariando todos os prognósticos, seja um sinal divino é compartilhada pelo rabino Yosef Berger. Ele é o responsável por cuidar do lugar de descanso final do rei Davi no Monte Sião, por isso afirma que está intimamente ligado à espiritualidade da realeza.

Comemorado em Israel

Mesmo não fazendo correlação com a vinda do Messias, o Ministro da Educação, Naftali Bennett, comemorou a eleição do bilionário. Para ele, “A vitória de Trump é uma oportunidade para Israel por fim à ideia de um estado Palestino no centro do país. Isso iria apenas prejudicar nossa segurança”.
Reiterou ainda: “Essa é a posição do presidente eleito, escrita em sua plataforma de governo. Deveria também ser a nossa política, simples assim. A era de um estado da Palestina chegou ao fim”.
Outro que acredita que Trump foi providência de Deus é o rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio. “O presidente Obama foi uma parte muito importante da campanha. É claro que Hashem [Deus] fez parte do processo político, usando Trump para punir o presidente Obama e aqueles que estavam trabalhando para prejudicar Israel”, sublinha.
Ele citou como exemplo disso o acordo nuclear com o Irã, que gerou grande temor em Israel por causa das declarações dos líderes islâmicos em Teerã. Também citou as resoluções da ONU que tanto atrapalham Israel.
Esta semana, o Sinédrio, que reúne alguns dos principais rabinos de Israel, lançou um apelo aos maiores líderes políticos do mundo para que ajudem na construção do Terceiro Templo. Eles enviaram uma mensagem ao novo presidente dos EUA Donald Trump e ao presidente russo Vladimir Putin.

Vídeo: bancada evangélica desmente boatos de implantação do chip da besta nos brasileiros


Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/bancada-evangelica-desmente-boatos-implantacao-chip-da-besta-86704.html
A Frente Parlamentar Evangélica, popularmente tratada como bancada evangélica, publicou um vídeo com desmentidos de que estaria acontecendo, por baixo dos panos, um acordo entre o presidente Michel Temer (PMDB) e a Organização das Nações Unidas (ONU) para implantar o chip da besta na população.
No vídeo, o deputado João Campos (PRB-GO) fala em nome dos colegas e nega que qualquer movimento político desse tipo esteja acontecendo.
“Eu quero falar com todo o Brasil, mas especialmente com a nação evangélica brasileira: há um punhado de mentiras na internet, e que a gente precisa ter cuidado com isso. Por exemplo, há um texto circulando na rede mundial de computadores dizendo que o presidente MIchel Temer assinou um tratado com a ONU e que em função disso ia ser implantando um chip em todos os brasileiros, e que isso é o chip da besta, daí por diante. Isso é mentira. Não existe”, frisa.
O parlamentar, que também é pastor e ficou conhecido por ser autor do projeto que foi distorcido pela imprensa com o apelido de “cura gay”, destaca que há projetos no Congresso sobre assuntos parecidos, mas com objetivos distintos.
“Existe um projeto de lei do deputado pastor José Olímpio que proíbe a implantação do chip, exatamente o contrário. E existe um projeto de lei para implantar no Brasil o Registro Nacional Civil Único, que é a identidade civil única, [para] você não ter dez documentos, basta um. E esse projeto, é apenas a biometria, um banco de dados da Justiça Eleitoral. É mentira o que está na internet”, afirma Campos.
“É mentira também um vídeo que está circulando dizendo que a partir do ano que vem – que já está decidido – no Brasil o crente não poderá andar publicamente com a sua Bíblia, não poderá ter Bíblia nos espaços públicos, enfim. Olha, eu quero dizer uma coisa para você: não há nada nesta Casa e no Senado tratando desta matéria. E se tiver, não passará aqui, nem no Senado, porque aqui tem homens e mulheres de Deus que são parlamentares que zelam pela pátria, zelam pelo Brasil”, acrescenta, antes de pedir: “Continue orando por nós. Nós estamos aqui para ajudar o Brasil”.
Assista ao pronunciamento:

15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ

Fonte:http://chrislontra.blogspot.com.br/2016/11/15-coisas-que-voce-precisa-abandonar.html


A felicidade é uma questão de perspectiva. Pode estar mais ligada ao desapego e desistência do que você imagina. A maioria das necessidades são criadas por nós mesmos. E não ter necessidade de criar algo que faça chegar a tão almejada felicidade pode ser a chave para alcançá-la.

O Site World Observer criou uma listinha genérica do que deveríamos fazer para sermos felizes. Confira:

15. Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim? Salvo em casos de extremos, por que você deveria gastar o tempo se estressando em provar que está certo?

14. Desista da sua necessidade de controle

Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.

“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu

13. Pare de culpar os outros

Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

12. Abandone as conversinhas auto-destrutivas

Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.

“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle

11. Pare de reclamar e solucione!

Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

10. Esqueça o luxo de criticar

Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

9. Desista da sua necessidade de impressionar os outros

Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.

8. Abra mão da sua resistência à mudança

Coloque algo na sua cabeça: o corpo humano é programado a resistir a mudança.  Mudança é seguida do processo de adaptação. Você só pode alcançar outro patamar intelectual se mudar constantemente. Adaptação e Mudança são estímulos concentrados ao aumento da sua inteligência e a sua percepção. Logo, mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.

“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

7. Esqueça os rótulos

Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.

“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

6. Abandone os seus medos

Medo geralmente tem duas origens: o desconhecimento (a ignorância) e a conhecimento de possíveis acontecimento. No primeiro caso você resolve conhecendo e o segundo caso pode ser que aconteça, nada é certo, deixe para ficar com medo na hora que acontecer e se você já conhece o possível problema, por que não resolvê-lo antes que ele apareça?

“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

5. Desista de suas desculpas

Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.

4. Deixe o passado no passado

Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

3. Desapegue do apego

Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

2. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas

Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.

1. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!

“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle