Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

sábado, 26 de março de 2016

“Abuso”: pediatras alertam sobre os malefícios psicológicos da ideologia de gênero para crianças

Publicado por Tiago Chagas em 24 de março de 2016
Tags: , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/pediatras-alertam-males-ideologia-de-genero-criancas-81917.html
Uma entidade de pediatria norte-americana se posicionou contra a difusão da ideologia de gênero por considerá-la nociva contra às crianças.
O American College of Pediatricians (ACP) – entidade que reúne pediatras e outros profissionais de saúde dedicados à saúde e bem-estar das crianças – fez um pedido essa semana aos legisladores e educadores dos Estados Unidos, para que rejeitem as políticas que doutrinem as crianças na aceitação dos conceitos de transexualidade e transgênero.
Para os especialistas, a difusão da ideia de que tratam-se de fenômenos normais é um abuso infantil: “O ACP insta os educadores e legisladores a rejeitarem todas as políticas que condicionam as crianças a aceitarem como uma vida normal o uso produtos químicos e de representação cirúrgica para mudança de sexo. Fatos – e não uma ideologia – determinam a realidade”, bradaram os especialistas.
Explicando o posicionamento adotado, o ACP observou que enquanto todo mundo nasce com um sexo biológico, o gênero é uma consciência, um senso pessoal de compreensão, o que o torna uma questão social e psicológica, e por isso, expor as crianças a essa ideologia é um erro.
“Ninguém nasce com a consciência de si mesmo como macho ou fêmea; esta consciência se desenvolve ao longo do tempo e, como todos os processos de desenvolvimento, pode ser prejudicada pela percepção subjetiva de uma criança, relações e experiências adversas desde a infância. Pessoas que se identificam como ‘sentindo-se como o sexo oposto’ ou ‘em algum lugar entre os gêneros’ não compreendem um terceiro sexo. Eles permanecem homens biológicos ou mulheres biológicas”, pontuou o texto do ACP.
“Quando um menino biológico de outra maneira saudável acredita que ele é uma menina ou uma menina biológica de outra maneira saudável acredita que ela é um menino, um problema psicológico objetivo passa a existir com esta mentira na mente, e não no corpo, e deve ser tratado como tal. Estas crianças sofrem de disforia de gênero. A disforia de gênero – anteriormente listada como um transtorno de identidade de gênero – é um transtorno mental, reconhecido na mais recente edição do Manual Diagnóstico e Estatístico da Sociedade Psiquiátrica Americana. As teorias de aprendizagem psicodinâmicas e sociais da disforia de gênero nunca foram refutadas”, acrescentou ainda.
Esse Manual, segundo o ACP, aponta que 98% dos jovens do sexo masculino confusos em relação à sexualidade, e 88% das jovens com problemas na mesma área, eventualmente terminam por aceitar seu sexo biológico de forma natural, logo após passarem pela puberdade.
“As crianças que usam bloqueadores de puberdade para representar o sexo oposto vão exigir que hormônios sejam usados para a mudança ou recuperação da sexualidade tardiamente na adolescência. O uso de hormônios, como testosterona e estrogênio estão associados a riscos de saúde perigosos, incluindo o descontrole da pressão arterial, coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e câncer”, alertou.
Outro perigo para a difusão discriminada da ideologia de gênero envolve riscos de morte: “As taxas de suicídio são 20 vezes maior entre os adultos que usam hormônios do sexo oposto e se submetem à cirurgias de mudança de sexo, mesmo na Suécia, que está entre os países que mais afirma a cultura LGBT”, contextualizou a organização, antes de reiterar sua crítica à ideologia de gênero: “Condicionar crianças a acreditarem que uma vida de representação química e cirúrgica para mudança de sexo é normal e saudável é um abuso contra a infância”.
“Endossar a discordância de gênero como normal, através da educação pública e políticas legais irá confundir as crianças e os pais, levando cada vez mais crianças a se internarem nas ‘clínicas de gênero’, onde serão medicadas com bloqueadores de puberdade. Estes lugares, por sua vez, praticamente garantem que eles vão ‘escolher’ uma vida de hormônios do sexo oposto, que podem ser cancerígenos e de outra forma tóxicos”, concluiu, de acordo com informações do Christian Post.

Templos de Baal serão erguidos em Nova York e Londres

Reproduções de monumento chamam atenção de teólogos  por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/templos-de-baal-erguidos-nova-york-londres
  Templo de Baal será erguido em Nova York
Réplicas em escala natural da entrada do Templo de Baal serão erguidos na Times Square (centro de Nova York) e na Trafalgar Square (centro de Londres) em meados de abril. Segundo o The New York Times, trata-se de uma ‘homenagem’ ao local que ficava na cidade de Palmira na Síria e foi destruído pelo Estado Islâmico em agosto de 2015.
O jornal americano explica que serão reproduções do arco de 15 metros que formava a entrada do templo original. Assim que foi confirmado a veracidade da informação, vários teólogos emitiram opiniões. Para eles é “chocante” que o antigo opositor de Jeová, conhecido como Bel ou Baal, receba destaque em cidades tão importantes do mundo.
O antigo deus da chuva, do trovão e da fertilidade, era adorado em festas que incluíam – dependendo do país e dá época – orgias sexuais e até sacrifícios de crianças. A antiga divindade, adorada por babilônicos, caldeus e fenícios, de certa forma vê seu culto ressurgir disfarçado de homenagem cultural.
Pastores lembram ainda que o ocultismo sempre atrai a curiosidade do público e que recentemente foi inaugurada publicamente uma estátua de Satanás em solo americano.
Michael Snyder, colunista da Charisma, maior revista pentecostal do mundo, faz um paralelo entre a figura de Baal, também chamado de Tamuz (Ez. 8:14-16)) e Merodaque (Is 39:1; 2 Re 25:27; Jr 50:2), e o fato de que, segundo a tradição, a primeira figura associada a Baal foi Ninrode, fundador de Babel/Babilônia (Gn 11).
Para Snyder, em um mundo onde a imoralidade e o aborto são questões cotidianas e não causam mais surpresa ou rejeição nem por parte da igreja, falar sobre o assunto pode parecer uma superstição antiga.
Contudo, ele lembra que ao longo de todo o relato bíblico, o povo de Deus sempre foi instado a se afastar do culto aos falsos deuses, sendo a passagem mais conhecida o confronto do profeta Elias contra os sacerdotes de Baal em 1 Reis 18.
Lembra também que “muitos estudiosos da Bíblia acreditam que o Anticristo vai ser como Nimrode ou estará associado a ele de alguma forma”. Por fim, questiona: “Será que, na verdade, estamos construindo um templo para o espírito do Anticristo no próximo mês?”.

Convertida, Sara Winter diz que feminismo é uma mistura de “ódio, histeria, mentira e sedução”

Publicado por Tiago Chagas em 23 de março de 2016
Tags: , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/sara-winter-feminismo-mistura-odio-histeria-mentira-81888.html
Convertida, Sara Winter diz que feminismo é uma mistura de “ódio, histeria, mentira e sedução”A mesma disposição que Sara Winter demonstrava quando era militante do Femen, ela agora apresenta como alguém dedicada a desconstruir a áurea que paira sobre o movimento feminista no Brasil. Convertida ao Evangelho, a ex-ativista afirmou que o grupo é “o mais intolerante” com quem já teve contato.
Sara se arrependeu das ações extremistas protagonizadas por ela quando, grávida, resolveu levar a gestação adiante. Nesse momento, passou a ser questionada dentro do movimento, e percebeu as distorções que regem o atual movimento feminista.
“Esse é o movimento mais intolerante que eu já conheci na vida. Ele só dá suporte para mulheres que seguirem uma cartilha específica: tem que ser de esquerda, não pode ser cristã, não pode ser heterossexual e tem que começar a desconstruir a sua estética. Se a mulher alisa o cabelo, se pinta, usa salto alto, tem que parar”, revelou Sara, em entrevista concedida ao portal G1.
De acordo com a, agora, opositora ao feminismo, a interferência do movimento na vida das mulheres é ampla e irrestrita: “Muitas vezes tem que deixar os pêlos crescerem. Algumas mulheres se sentem confortáveis assim, outras não. Mas se você fizer, vai ter mais voz dentro do movimento. Então eles desconstroem a sua estética, a sua crença, a sua orientação sexual, o seu posicionamento político”, pontuou.
Sara define o feminismo no Brasil pode com termos contundentes: “ódio, histeria, mentira e sedução”. E explica: “Ódio porque não existe tolerância com ninguém que não concorde 100% com as pautas. Histeria porque em todo e qualquer ato que a gente vê estão cada vez mais desrespeitosos, estão pichando igrejas, quebrando santos, fazendo coisas de extremo mau gosto. Mentira porque ilude as meninas mais jovens falando que o feminismo é algo legal e revolucionário. E sedução porque tem essa ideia de que o feminismo vai te ajudar, mas quando chega lá não é nada disso”, contextualizou.
Outro ponto de sedução, segundo Sara Winter, é o convite de algo que é apresentado como a chance de “mudar o mundo”, mas que não necessariamente traz boas mudanças: “Em Belo Horizonte (MG), quebrei uma loja inteira e me arrependo muito porque sou contra a violência. Em outra ação, eu estava com uma ativista caracterizada de Jesus Cristo e a gente se beijava na cruz. Fiz um vídeo e pedi perdão a todos os cristãos porque percebi que ofender outras pessoas, raças, crenças e etnias não era o caminho para conseguir o que eu queria. Mas em geral não me arrependo da minha militância porque fiz de coração, achava mesmo que poderia mudar o mundo”, disse.
Por fim, Sara afirmou querer que seu passado seja um capítulo dissonante de sua história de vida: “Eu já vi tantas coisas ruins no feminismo e quando eu descobri que seria mãe falei ‘e agora?’. Sentia a vida crescendo dentro de mim, tanto na minha alma quanto no corpo. Aí conheci muitos projetos pró-vida que acolhem mulheres que desistem de abortar e são acolhidas para levarem gestação até o final […] Quero que [meu filho] saiba respeitar uma mulher. Quero criá-lo para que seja uma pessoa cordial e gentil, com valores de voluntariado. Quero criá-lo com base nos dez mandamentos da Bíblia. Eu acho que isso é muito importante, ainda que muitos valores tenham se perdido hoje em dia. Mas quero resgatar isso”, concluiu.

Cristãos comemoram Páscoa na data errada, alerta estudioso

Pastor brasileiro pede que evangélicos abandonem tradição católica   por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-comemoram-pascoa-data-errada/
Esta semana, cristãos de todo o mundo celebram a Páscoa, que lembra a crucificação de Jesus na
sexta e sua ressurreição no domingo. Isso é a pedra angular da fé cristã e deveria ser considerada a festa cristã mais importante.
Contudo, um pastor especializado no ensino sobre as raízes judaicas da fé cristã tem uma bomba para os crentes: eles estão comemorando no dia errado.
Mark Biltz, do El Shaddai Ministries, ficou famoso pela polêmica “descoberta” das luas de sangue sobre Israel e seu significado profético. Agora, ele está pedindo que os cristãos atentam para o fato de que a Bíblia possui um calendário distinto, com informações que não podem ser ignoradas. Caso contrário, estaremos celebrando a ressurreição de Jesus quase um mês antes da verdadeira data de sua crucificação.
“Esse é o problema quando seguimos as tradições dos homens, em vez da Bíblia”, alerta Biltz, em um artigo para o site WND. Ele aproveita a ocasião para defender que os cristãos voltem para a tradição bíblica e interpretem corretamente as Escrituras.
“A principal razão para os cristãos voltarem-se para o calendário bíblico é entendermos os eventos proféticos”, explicou. “As profecias bíblicas seguem o calendário judaico. Se queremos entender o que está para acontecer, precisamos saber disso. Como podemos fazer a conexão com o que o Senhor fez no passado e compreender o que Deus fará no futuro, se não estamos fazendo essa conexão corretamente?”, escreveu ele.
Biltz lembra ainda que o calendário romano foi estabelecido na época da criação de Roma, em 753 a.C. Ele era um ano solar e não lunar, como o que os judeus usavam. Mais tarde, o Império Romano fez alterações e criou o calendário Juliano em 46 a.C.
Ou seja, já existia na época de Jesus, mas não era seguido pelos judeus. O calendário que seguimos hoje é o Gregoriano, promulgado pelo Papa Gregório XIII em 1582. Ele precisa ser “corrigido” de 4 em 4 anos, com os chamados anos bissextos.
O pastor Biltz pede que os cristãos não esqueçam que a Páscoa é uma festa judaica, que seguia o calendário lunar, dado por Deus. Em Levítico 23:5 fica estabelecido a Páscoa é no dia 14 do primeiro mês do ano judaico, Nisan. Este ano, a Páscoa, ou Nisan 14, ocorre no pôr do sol do dia 22 de abril! Essa data pode ser comprovada por qualquer sinagoga ou federação israelita do mundo.
A importância de celebrarmos no dia correto, insiste Biltz é o fato de a Páscoa não ser uma data qualquer. De acordo com Mateus 26:17-19, a Última Ceia foi uma refeição pascal, ou, seja, o cumprimento do plano de Deus para restabelecer o Pessach como uma celebração não só dos judeus, mas de todos os que creem em Jesus.
“A maioria dos cristãos admite que Jesus precisava seguir a Torá para cumprir a profecia”, assevera Biltz. “Fica claro nos Evangelhos que Jesus morreu na Páscoa. Quando você liga isso com Levítico, entenderá exatamente o que estava acontecendo. ”
Para o estudioso, Cristo instruiu seus seguidores a continuarem celebrando a Páscoa.
“O Senhor disse durante a Última Ceia: ‘Fazei isto em memória de mim’. Bem, isso está intrinsicamente relacionado com a Páscoa que é a crucificação. Devemos seguir o mandamento bíblico. Contudo, a maioria dos cristãos não lembram, simplesmente celebram a Ressurreição. Muitas vezes fazem isso no calendário errado!”.
Seguindo a lógica de Biltz, a lembrança da ressurreição de Cristo deve ser em 24 de abril. “Se Jesus cumpriu tudo, ele morreu na Páscoa… que deve ser celebrada no dia 14 do primeiro mês bíblico. Somente então devemos celebrá-la”.
Embora em alguns anos realmente a Páscoa judaica e a cristão coincidam, o pastor diz que está na hora de os crentes começarem a honrar o calendário de Deus.
“A vinda do Messias cumpriu o calendário bíblico. Ele morreu na Páscoa. Foi enterrado na festa dos pães ázimos. Ressuscitou na Festa das Primícias. Tudo isso fazia parte do plano de Deus, estabelecido desde a fundação do mundo, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre”, finaliza.
Existem várias igrejas que tem por hábito seguir o calendário bíblico e não o católico para celebrar datas especiais, inclusive no Brasil.
O pastor Paulo De Tarso Fernandes, da Igreja Apostólica Betlehem, disse ao Gospel Prime: “Eu não concordo em estarmos celebrando a Páscoa fora de época, pois não estamos seguindo a Bíblia, mas, a tradição católica, muito distante das Escrituras e está na hora de voltarmos…  Este ano, justamente neste período da páscoa Católica está se celebrando a Festa Bíblica do Purim. Isso é o que todo cristão deveria estar fazendo, resgatando não uma tradição judaica, mas a verdade e a revelação da Palavra de Deus”.

Instalação de câmeras no Monte do Templo pode ser início do cumprimento de profecia do Apocalipse

Publicado por Tiago Chagas em 22 de março de 2016
Tags: , , , , , , , ,

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/monte-do-templo-cameras-podem-cumprimento-profecia-81866.html
Instalação de câmeras no Monte do Templo pode ser início do cumprimento de profecia do ApocalipseApós intensas negociações com os israelenses mediadas pelos Estados Unidos, o governo da Jordânia anunciou que instalará 55 câmeras de monitoramento na praça Esplanada das Mesquitas. E isso pode marcar o início do cumprimento de uma profecia bíblica.
O local, também conhecido como Monte do Templo, em Jerusalém, atualmente abriga a mesquita Al-Aqsa, e é administrado por autoridades jordanianas, desde 1967, como forma de garantir a segurança para que muçulmanos palestinos possam visitar o local.
O conteúdo das imagens – que serão transmitidas 24 horas por dia pela internet – deverá estar à disposição do público “nos próximos dias”, segundo o ministro jordaniano Heyal Daoud, encarregado da administração do local.
“O objetivo é documentar as violações e as infrações das autoridades israelenses na esplanada das mesquitas e apresentá-las ao mundo”, ressaltou Daoud, de acordo com informações do portal Al Bawaba.
Israel queria que o interior da mesquita Al-Aqsa também fosse monitorado pelas câmeras, mas não houve acordo, pois violaria a liberdade religiosa dos muçulmanos. Com isso, a Jordânia espera pôr fim à troca de acusações entre palestinos e israelenses sobre a responsabilidade dos conflitos que acontecem no local, já que sempre há troca de acusações sobre provocações.
No entanto, especialistas apontam para a possibilidade de que essa simples decisão política entre três países marque o início do cumprimento de uma profecia de João no livro de Apocalipse.
No capítulo 11, versículo 9, a revelação diz que povos de todas as nações veriam os corpos de duas testemunhas que serão mortas no local.
“Durante três dias e meio, homens de todos povos, tribos, línguas e nações contemplarão os seus cadáveres e não permitirão que sejam sepultados. Os habitantes da terra se alegrarão por causa deles e festejarão, enviando presentes uns aos outros, pois esses dois profetas haviam atormentado os que habitam na terra. Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um sopro de vida da parte de Deus, e eles ficaram de pé, e um grande terror tomou conta daqueles que os viram. Então eles ouviram uma forte voz do céu que lhes disse: ‘Subam para cá’. E eles subiram para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos olhavam. Naquela mesma hora houve um forte terremoto, e um décimo da cidade ruiu. Sete mil pessoas foram mortas no terremoto; os sobreviventes ficaram aterrorizados e deram glória ao Deus do céu”.
Como as imagens das 55 câmeras que serão instaladas no Monte do Templo serão transmitidas pela internet para todo o mundo, é perfeitamente possível que um conflito religioso seja flagrado e assistido por pessoas de “todos os povos, tribos, línguas e nações”.

terça-feira, 22 de março de 2016

“Israel deve desaparecer”, está escrito em misseis lançados pelo Irã

Fonte:http://padom.com.br/israel-desaparecer-escrito-misseis-lancados-ira/
O Irã testou na última quarta-feira dois novos misseis balísticos de longo alcance no âmbito das manobras de grande escala, que foram lançadas para testar este tipo de armamento, apesar das advertências realizadas pelos Estados Unidos. Os projeteis tinham escrito a mensagem de que “Israel deve desaparecer”, em hebraico, uma demonstração de força da republica islâmica durante a visita do vice-presidente americano, Joe Biden, em Israel.
No passado o Irã já havia escrito frases semelhantes em seus mísseis, mas este teste vem logo depois que foi assinado um acordo nuclear com várias potencias internacionais, incluindo os Estados Unidos. Desde que assinou o pacto com o G5+1, os setores mais combativos do exército iraniano têm feito vários lançamentos de foguetes e misseis apesar das objeções dos Estados Unidos, além de mostrar bases de misseis subterrâneas na televisão.
misseis-ira-israelDe acordo com a agencia iraniana Tasnim, as forças aeroespaciais da Guarda Revolucionaria testaram os misseis Qadr-F, que foram lançados desde um silo localizado nas montanhas de Alborz, ao norte do país, e alcançaram com êxito seus alvos na costa sudeste depois de viajar mais de 1.400 quilômetros.
Estes testes foram realizados apesar dos EUA advertir que se comprovar finalmente que o Irã esteja experimentando novamente com misseis balísticos, levaria o caso diante o Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Washington argumenta que, com estas ações, o Irão viola as proibições internacionais de experimentar com armas que possam conter ogivas nucleares, enquanto o Teerã insiste que é estritamente armas convencionais, cujo objetivo é a dissuasão.
Curta-nos no Facebook
O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Mohammad Ali Jafari, considerou após o início dessas manobras, denominadas de “O Poder de Velayat”, que é algo “natural” que “os rugidos de mísseis iranianos intimidam” seus “inimigos “. Ele advertiu que o desenvolvimento de tais armas é “uma linha vermelha” que ninguém no país permitirá que seja “transferidos”.
Jafari disse que estes testes, que foram desenvolvidos em todo o país desde terça-feira, constituem “uma resposta forte e silencioso às tentativas fúteis do inimigo para impor sanções ao Irã” por este motivo.
“A segurança do Irã é a dos nossos vizinhos na região. Os inimigos da Revolução deveriam ser intimidados por nossos mísseis”, disse ele.
Particularmente Jafari referiu-se ao “regime sionista”, como no Irã é conhecido Israel, a quem considera a maior ameaça ao seu país e que deve estar “naturalmente preocupado” com o alcance de seus mísseis “já ultrapassa as cidades dos Territórios Ocupados.”
Apesar de cruzar os avisos dos EUA foi igualmente referido que este caso não constitui uma violação do acordo nuclear alcançado no ano passado entre o Irã e o Grupo 5 + 1 (EUA, França, Rússia, Reino Unido, China e Alemanha).
Portal Padom


Paes e Lula explicitam desprezo por evangélicos: “Se sentem enviados de Deus”; Ouça gravação

Publicado por Tiago Chagas em 17 de março de 2016
Tags: , , , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/paes-lula-explicitam-desprezo-evangelicos-ouca-gravacao-81833.html
Paes e Lula explicitam desprezo por evangélicos: “Se sentem enviados de Deus”; Ouça gravaçãoAs gravações feitas pela Polícia Federal através dos grampos nos telefones do ex-presidente Lula (PT) revelaram um diálogo entre ele e o prefeito do Rio de Janeiro (PMDB), Eduardo Paes, em que ambos se referem de forma pejorativa aos “crentes”, termo usado comumente para se referir aos evangélicos.
Na ligação, Paes liga para Lula para se solidarizar com ele a respeito da execução dos mandados de busca e apreensão e condução coercitiva assinados pelo juiz Sérgio Moro. “É um escândalo, é uma vergonha. Tem que ter muita carcaça, seu posicionamento foi excepcional. Tem que parar com essa palhaçada no Brasil. Passou de todos os limites”, elogia o prefeito do Rio.
No meio da conversa, Lula diz que os servidores da PF e do Ministério Público Federal (MPF) “se sentem enviados de Deus”. Nesse momento, Paes faz a observação sobre a profissão de fé de alguns dos integrantes da Operação Lava-Jato: “É, então… e os caras do Ministério Público são crentes, né?”, diz, em tom preconceituoso.
Lula, demonstrando certa arrogância, fala francamente que se vê como uma espécie de mártir: “É uma coisa absurda. Uma hora nós vamos conversar um pouco, porque eu acho que eu sou a chance que esse país tem de brigar com eles [Ministério Público e Polícia Federal] e tentar colocar [as coisas] no devido lugar. Nós queremos instituições sérias, mas tem que ter limite, tem que ter regra”.
Ouça o diálogo, permeado de palavrões, entre o ex-presidente Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes:


Preconceito recorrente

Ambos os personagens da gravação acima já expressaram, anteriormente, uma visão pouco respeitosa em relação aos evangélicos, em oportunidades anteriores.
Lula, em maio do ano passado, participava de um evento sindical quando zombou da pregação de muitos pastores evangélicos brasileiros: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, disse o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia na ocasião. “Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, acrescentou Lula, mais uma vez ironizando.
À época, diversos líderes se manifestaram sobre a fala de Lula e uma das respostas mais objetivas ao ex-presidente foi a do pastor Silas Malafaia: “Você está enganado, Lula. Nós sabemos que o diabo é um ser que odeia o ser humano. Mas nós não tiramos as responsabilidades das pessoas de suas ações […] O mensalão não foi o diabo não: foi o PT. A roubalheira escandalosa da Petrobrás, não é o diabo não, é o seu partido, é o PT”, disparou. “Não vai dar mais para sua bravata enganar a gente não […] A paciência do povo já está cheia de tanta safadeza, de tanta roubalheira, de tanto engano”, acrescentou.
“Não tenho ódio de você não. Mas deixa eu falar uma coisa para você, que você vai entender: saiba que Jesus liberta da cachaça. Jesus liberta o homem da cachaça […] Satanás usa isso. Quem decide somos nós. O diabo usa as coisas, mas a decisão é do ser humano. Ele tem livre arbítrio e é um ser inteligente. Jesus liberta o homem da cachaça que transforma ele, esse vício miserável. Deus te abençoe. Deus tenha misericórdia de você”, concluiu.
Malafaia também presenciou uma gafe de Eduardo Paes a respeito dos evangélicos. Na inauguração da nova sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) na Penha, Rio de Janeiro (RJ), o prefeito carioca se espantou com a velocidade da conclusão das obras no local, e no púlpito, saiu-se com essa: “Vai construir igreja assim no inferno”, demonstrando, novamente, seu vocabulário peculiar.

Atriz Jennifer Garner espera que filme “Milagres do Paraíso” reacenda a fé no coração das pessoas

Publicado por Tiago Chagas em 15 de março de 2016
Tags: , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/jennifer-garner-espera-milagres-paraiso-reacenda-fe-81809.html
Atriz Jennifer Garner espera que filme “Milagres do Paraíso” reacenda a fé no coração das pessoasA atriz Jennifer Garner voltou a falar sobre o impacto que atuar no filme “Milagres do Paraíso” causou em sua vida, e destacou que hoje vê a necessidade que existe no mundo de se divulgar boas mensagens.
“Eu acho que temos que trazer um pouco de positividade de volta ao mundo. É necessário se concentrar no que está errado e em como podemos corrigir isso, mas também é tão incrivelmente importante ver a beleza que está ao nosso redor o tempo todo”, comentou a atriz, que já havia testemunhado que a história real que inspirou o filme restaurou sua fé.
Em entrevista ao portal Christian Post, Jennifer Garner disse que, quando se dá valor às questões importantes da vida, “pode-se perceber a importância dos menores milagres que acontecem ao nosso redor todos os dias”.
Jennifer Garner, que tem três filhos de seu casamento com Ben Affleck, destacou que interpretar Christy Beam – a mãe que co-protagoniza a história – a tornou mais forte: “Christy é uma mulher forte e tem sido provada pelo fogo. Não há dificuldade maior que ter um filho que está doente, que está sofrendo, e este papel me mudou porque me deu um senso de perspectiva, que eu estava fingindo, e que ela passou por algo real e as pessoas ainda estão passando”, ponderou a atriz, possivelmente fazendo referência à recente crise conjugal pela qual passou.
“[Fazer o filme] foi como um lembrete constante. Além disso, a força e o acerto do amor de uma mãe que às vezes, esse amor materno, é tudo que o médico pode receitar”, disse. “Eu vou ficar tão emocionada se esse filme levantar o coração das pessoas dessa maneira, quando pede alguém para reexaminar sua própria fé e as suas próprias crenças. Eu não consigo pensar em nada melhor”, acrescentou.
Por fim, a atriz sugere que o longa-metragem pode inspirar as pessoas a perceberem o quanto são abençoadas: “Eu acho que, em um nível básico, mesmo se você é alguém que vai ver o filme só porque é mais um longa que você quer ver e tem a oportunidade, você deva caminhar pela sensação inspirada e você deve andar com um sentimento de esperança. Você deve sair lembrando sobre o quanto você recebe de sua família e da comunidade”, concluiu.

Série que promete mostrar “submundo” evangélico é criticada

"Saints & Sinners" diz revelar “dinheiro, sexo e assassinato na igreja”  por Jarbas Aragão

Fonte;https://cinema.gospelprime.com.br/saints-sinners-submundo-evangelico-criticada/

 
Série que promete mostrar “submundo” evangélico é criticadaO canal de TV norte-americano Bounce lançou este mês o seriado “Saints & Sinners”, que tem como premissa os bastidores de uma igreja evangélica. O material promocional, contudo, promete revelar “dinheiro, sexo e assassinato” no ambiente eclesiástico.
O primeiro episódio, com o título de “Power is our religion” [Poder é a nossa religião], teve 1,5 milhões de espectadores. Um número bastante significativo para um canal pequeno e a cabo, batendo recordes na emissora. De maneira especial por que vai ao ar às 9 da manhã, reprisado às 8 da noite dos domingos. Não é coincidência que nesses horários a maioria dos evangélicos nos EUA está no culto.
O ator Richard Lawson interpreta o pastor, que lidera uma igreja de tradição batista voltada para a comunidade negra em uma cidade da Georgia.
O pastor Johnson (Richard Lawson) tem um segredo, envolvendo um mau elemento da cidade (Clifton Powell); sua esposa (Vanessa Bell Calloway) e a prefeita (Gloria Reuben); sua filha (Jasmine Burke), tem um segredo envolvendo o regente do coro (Keith Robinson) e Levi, o homem de confiança do pastor (Christian Keyes).
Os oito episódios da primeira temporada prometem abordar questões como ganância, trapaças, a corrupção eclesiástica e política, além de falar sobre assuntos como o movimento LGBT.  Ao mesmo tempo, há histórias de redenção como a do pastor e a de Levi, que se assemelha à parábola do filho pródigo.
Grupos cristãos que monitoram a programação televisiva já anunciaram que não gostaram da abordagem, que parece lançar descrédito sobre as igrejas de modo geral. Esse tipo de pressão não pode ser ignorado.
O caso mais recente de um programa que desagradou esse tipo de público foi o seriado Of Kings and Prophets [Sobre Reis e Profetas]. Produzida pela ABC, canal que pertence ao grupo Disney, a aposta da emissora foi gerar uma espécie de “Game of Thrones” bíblico, usando a história de Davi como fundo, estava recheada de sexo e mortes.
A primeira temporada tinha 15 capítulos gravados. Contudo, por causa da baixa audiência acabou cancelada depois que o segundo foi ao ar. Com informações de LA Times
Assista ao trailer:


Judeu, Silvio Santos diz que tem “pacto com Deus” e que família quer convertê-lo ao Evangelho

Publicado por Tiago Chagas em 14 de março de 2016
Tags: , , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/judeu-silvio-santos-familia-quer-converte-lo-evangelho-81780.html
Judeu, Silvio Santos diz que tem “pacto com Deus” e que família quer convertê-lo ao EvangelhoO empresário e apresentador de TV Silvio Santos afirmou que sua família, evangélica, vive tentando convertê-lo, mas ele prefere preservar o pacto de seu povo, judeu, com Deus.
A declaração foi feita no programa que leva seu nome no último domingo, 13 de março, no SBT, durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”.
“Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo”, brincou o apresentador, referindo-se ao evangelismo feito pela esposa, Irís Abravanel, e suas filhas.
Irís, que é autora de novelas na emissora do marido, revelou que ora com Silvio Santos, e que ele gosta desses momentos, mesmo se mantendo firme em sua religião ancestral: “Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bar Mitzvah, acho bacana. O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, revelou a escritora, em uma entrevista concedida em 2012.
Sua conversão aconteceu por causa dos funcionários, que eram evangélicos: “Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma Bíblia para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: ‘Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?’. Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos”, testemunhou.
Por fim, Irís diz que não se filiou a nenhuma denominação específica, mas que já frequentou algumas: “Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação. Lembro que fui de saia e Bíblia na mão (risos)”, concluiu.

Autor de Velho Chico critica ativismo gay em novelas da Globo; Malafaia elogia “coragem”

Publicado por Tiago Chagas em 11 de março de 2016
Tags: , , , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/autor-velho-chico-critica-ativismo-gay-novelas-globo-81757.html
Autor de Velho Chico critica ativismo gay em novelas da Globo; Malafaia elogia “coragem”A próxima novela da TV Globo, Velho Chico, estreia na próxima segunda-feira, 14 de março, marcada por uma polêmica: seu idealizador e supervisor, Benedito Ruy Barbosa, se posicionou contra o ativismo LGBT na dramaturgia, e afirmou que é preciso ter responsabilidade com que se escreve.
Barbosa, 84 anos, autor de novelas de sucesso como Sinhá Moça, Terra Nostra e O Rei do Gado, comentou a prática comum nas novelas da emissora de apresentarem personagens homossexuais e as contestadas cenas de beijo gay. No lançamento de Velho Chico, disse que a audiência não gosta dessa apologia à homossexualidade.
“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um p* orgulho porque são tudo macho pra cacete”, afirmou o autor.
Sua filha, Edmara Barbosa, que o tem auxiliado na tarefa de escrever as novelas desde 1986, demonstrou constrangimento com a postura franca do pai, e tentou fazê-lo parar. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, insistiu o autor, segundo informações do jornal Extra.
Destacando não ser preconceituoso, Barbosa explicou sua opinião: “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar… Só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, concluiu.

Elogio

O pastor Silas Malafaia, sempre muito atento às questões de ativismo gay nas novelas da Globo, assim como o perfil estereotipado que muitos autores desenvolvem de evangélicos, elogiou a postura de Benedito Ruy Barbosa.
“Quero dar os parabéns pela franqueza e pela coragem de detonar essa pouca vergonha de que toda novela tem que ter um gay”, comentou o pastor, que há anos afirma que os personagens homossexuais em novelas são uma forma de disseminar a prática. Assista: