Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Recusa de evangélica a fazer aborto resulta em inovação e avanço na medicina; Entenda

Publicado por Tiago Chagas em 24 de novembro de 2015 
Tags: 

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/recusa-evangelica-aborto-resulta-avanco-medicina-80366.html
Recusa de evangélica a fazer aborto resulta em inovação e avanço na medicina; EntendaUma mulher grávida, diagnosticada com uma grave doença cardíaca, foi aconselhada pelos médicos a realizar um aborto terapêutico, a fim de possibilitar que ela pudesse ser submetida a uma cirurgia que corrigisse seu problema. No entanto, ela recusou.
A decisão de Fabiana Felisberto, à época grávida de 14 semanas, obrigou os médicos do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Rio de Janeiro, a formarem uma equipe multidisciplinar para encontrar uma forma de tratar o caso de esteno mitral grave.
Reunida a equipe, liderada pelo cirurgião cardíaco Olívio Souza Neto, os especialistas estudaram o caso e tentaram antecipar todas as variáveis. Após as decisões tomadas, a cirurgia – minimamente invasiva – foi realizada com sucesso.
Agora, um ano depois, o caso inédito deverá ser publicado em revistas de referência e foi contado no American Association for Thoracic Surgery AATS Cardiovascular Valve Symposium 2015, um congresso americano sobre estudos de avanços na área cardiovascular.
De acordo com informações do jornal O Globo, Fabiana revelou que tinha fé para enfrentar a delicada cirurgia: “Pensei: se Deus quiser levar meu filho durante a cirurgia, tudo bem, mas não vou fazer nada antes. O que aconteceu comigo foi milagre, e Deus é tão firmeza que colocou o Dr. David [Esteves] no meu caminho”, disse, referindo-se ao médico cardiologista responsável pela unidade materno-fetal do HSE, que integrou a equipe multidisciplinar.
Membro da Igreja Palavra Viva, em Belford Roxo (RJ), Fabiana atua no grupo de dança da denominação e suspira quando fala do filho, Enzo, que tem seis meses de vida: “Ele é um xodó, uma benção”.
Para o médico responsável pelo caso, a percepção de Fabiana de que o desfecho da cirurgia foi um milagre não está longe de ser verdade: “A gravidez da Fabiana desequilibrou a doença, que já tinha indicação cirúrgica. Quando a encontrei, ela pediu que não tentasse convencê-la a tirar o bebê, porque ia dar tudo certo. Eu disse que ela poderia não aguentar, mas, de fato, a cirurgia ocorreu sem a menor intercorrência. Há coisas que não conseguimos explicar”, disse Neto.

Maçons alteraram investigação do Titanic para proteger elite, afirma arquivo secreto que apresenta lista de dois milhões de membros — inclusive Winston Churchill — e revela que grupo secreto de elites governou a sociedade inglesa por 200 anos

Fonte:www.juliosevero.com
Tom Witherow para o The Daily Mail e Martin Robinson para o MailOnline
Os maçons dominaram a investigação do afundamento do Titanic e podem ter permitido que personalidades ligadas às elites escapassem de culpa, conforme afirmação na noite passada.
A investigação da tragédia de 1912 que custou 1.500 vidas livrou a maioria dos envolvidos, inclusive os donos da empresa Linha Estrela Branca, do navio, e seu capitão.
Agora a publicação de um arquivo maçônico secreto — contendo dois milhões de nomes de membros de 1733 a 1923 — revela a dimensão do envolvimento maçônico nos graus mais elevados da sociedade britânica.
O arquivo contém os nomes de três reis, estadistas, juízes, oficiais militares de alta patente e bispos.
Especialistas creem que esse arquivo poderá levar a um reexame de quase 200 anos da história britânica, revelando a dimensão da influência maçônica em todos os níveis da sociedade britânica quando a Inglaterra era um dos países mais poderosos do mundo.
Os registros serão publicados online pelo serviço genealógico Ancestry.
Embora as ligações maçônicas de personalidades como Sir Winston Churchill, Oscar Wilde, Lorde Kitchener, Rudyard Kipling e Edward VIII sejam conhecidas, os registros oferecem a primeira visão abrangente do alcance da maçonaria durante o apogeu do Império Britânico.
Os registros revelam as íntimas ligações entre personalidades das elites envolvidas na investigação do afundamento do Titanic, noticiou o jornal Telegraph.
Uma investigação do Senado dos EUA focou especificamente na Câmara Britânica do Comércio, dizendo que o número pequeno de botes salva-vidas no Titanic era consequência de normas relaxadas.
Contudo, a investigação realizada na Inglaterra, dirigida pelo Lorde Mersey, inocentou a Câmara do Comércio.
O próprio Lorde Mersey era maçom, mostram os registros publicados recentemente. Ele foi iniciado em 1881 na Loja dos Advogados do Norte em Londres.
Crucialmente, Sydney Buxton, presidente da Câmara do Comércio, também era dessa loja, tendo sido iniciado em 1888 quando ele era parlamentar.
Os nomes de pelo menos dois dos membros da investigação que deram assessoria especializada — John Harvard Biles, especialista em arquitetura naval, e Edward Chaston, assessor graduado de engenharia — podem também ser encontrados no arquivo maçônico.
Lorde Pirrie, que não só era diretor do estaleiro Harland and Wolff em Belfast, o qual construiu o Titanic, mas também um dos diretores da empresa matriz da Estrela Branca, também parece ter sido maçom.
Nic Compton, que é um especialista em assuntos do Titanic, disse: “A investigação do Titanic na Inglaterra foi tachada de ‘farsa’ porque inocentou a maioria dos envolvidos. Só três passageiros foram entrevistados, e todos eram da primeira classe.”

Igreja Católica diz que Jesus tinha dois pais e gera revolta

Manifestações na internet forçam igreja a retirar mensagem  por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/igreja-catolica-jesus-dois-pais-revolta/
Igreja Católica diz que Jesus tinha dois pais e gera revoltaIgreja Católica diz que Jesus tinha dois pais e gera revolta
É uma tradição nos Estados Unidos as igrejas terem placas luminosas em frente aos templos onde deixam mensagens ou anunciam atividades da congregação.
Contudo, a Diocese Católica de Buffalo acabou tendo de tomar providências após uma manifestação de fiéis inconformados com uma placa que dizia: “Jesus teve dois pais e foi criado bem”. O slogan já foi usado por grupos pró gay no passado como provocação a cristãos.
A foto tirada recentemente em frente ao templo da Igreja Católica de São Columba e Santa Brígida, na cidade de Buffalo, Nova York.  John Vennari editor da revista Família Católica, viu a foto após ela ser amplamente compartilhada na internet e escreveu um artigo rebatendo o que ele chama de “selo de aprovação” ao movimento gay.
A publicação pode ser lida no site da revista. Ele pede que os católicos rezem, pedindo perdão a Deus pelo fato.
Rebateu argumentos que era fruto de uma ‘montagem no Photoshop’ e deixou claro que se tratava de “um escárnio da trindade, da família de Jesus e da fé católica como um todo”. O material chegou às mãos do Bispo Richard Joseph Malone, que ordenou a remoção da placa.
O padre responsável pela mensagem, que não teve seu nome revelado, alegou que se referia ao fato de Jesus ter vivido com “um pai natural e um padrasto”. No entanto, o fato de a frase ser conhecida por sua relação com a ideia de dois homens que criam uma criança, gerou uma onda de protestos.
A expressão passou a ser usada em 1989, quando foi publicado o livro pró-homossexual “Heather Has 2 Mommies” [Heather tem duas mães]. O bispo anunciou apenas que a questão será tratada “internamente”.
Muitos católicos da região de Buffalo demonstraram sua indignação, mas uma minoria disse não se importar. A controvérsia cresceu quando o assunto foi notícia do canal 7 de Nova York, afiliado à rede ABC. Com informações de The Blaze

Charlie Sheen revela que tem HIV. O que a Bíblia pensa sobre sua confissão

Fonte:http://padom.com.br/charlie-sheen-revela-que-tem-hiv-o-que-a-biblia-pensa-sobre-sua-confissao/
Charlie Sheen, é um dos atores mais famosos e invejados de Hollywood. Para muitos, é uma fonte de inveja por ser rico e estar com tantas mulheres e tantos vícios, o mais puro estilo de vida de muitos atores famosos.
No entanto, o ator revelou recentemente que o resultado de sua devassidão é estar com HIV positivo. Antes de continuar, dê uma olhada no vídeo da confissão de Charlie Sheen, que diz que tem HIV:
A razão de eu fazer este post é porque ele também representa uma oportunidade para refletir o que a Bíblia diz sobre as consequências de nossas ações na vida, ao virarmos as costas para Deus e obedecer à nossa natureza pecaminosa cheia de desejos desenfreados.
Curta-nos no Facebook 
A Bíblia diz: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” – Gálatas 6:7.
Esta verdade bíblica é um princípio que hoje infelizmente tem se cumprido na vida do ator Charlie Sheen. Era bem conhecido que o ator teve uma vida totalmente louca. Deitava com muitas prostitutas chegou a ter 3 mulheres, entregou sua vida as drogas e álcool.
Charlie Sheen, semeou uma vida totalmente desenfreada com o sexo e agora tem colhido em ter HIV positivo.
Mas a história não tem que parar aí. Esperemos em Deus que esse ator possa reconhecer que Cristo é o Salvador e que pode fazê-lo uma nova criatura.
Caro amigo você está lendo esta reflexão, é tempo para refletir sobre o que você semeia em sua vida. Quem semeia para a carne ceifará a morte, mas aquele que semeia para Deus, terá vida e paz.
por Esaú Mejía
Traduzido e adaptado por Thiago Dearo

Estado Islâmico reitera ameaça de perseguição global a cristãos: “Não economizaremos seu sangue”

Publicado por Tiago Chagas em 23 de novembro de 2015 
Tags: 

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/estado-islamico-reitera-ameaca-perseguicao-cristaos-80347.h
Estado Islâmico reitera ameaça de perseguição global a cristãos: “Não economizaremos seu sangue”Os líderes do grupo fundamentalista Estado Islâmico reiteraram a ameaça de perseguição mundial aos cristãos com um novo vídeo, divulgado no final da última semana.
Os terroristas – que agora são alvo de uma aliança internacional efetiva – publicaram o vídeo, com pouco mais de quatro minutos, intitulado “Mensagem ao Povo da Cruz”, com promessas de pôr em prática o extermínio dos seguidores de Jesus Cristo.
“As nações cristãs declararam guerra ao Islã e sustentam a política islamofóbica. Pensam que nos metem medo com a sua reação? Esperávamos com impaciência”, afirma o terrorista que aparece no vídeo, prometendo “não economizar o sangue dos cristãos”.
De acordo com a agência Reuters, especialistas consideraram o vídeo uma clara celebração ao resultado dos atentados terroristas perpetrados em Paris na sexta-feira, 13 de novembro, e à derrubada do avião da companhia aérea russa Metrojet, no começo do mês, no Egito.
Ao longo do vídeo, os terroristas mostram monumentos de países europeus, como o Big Ben, em Londres (Inglaterra); o Coliseu, em Roma (Itália); e a Torre Eiffel, em Paris (França). As autoridades de combate ao terrorismo entenderam essas menções como ameaça de novos ataques nessas cidades.

Perseguição global

Em janeiro deste ano, o Estado Islâmico fez uma convocação aos muçulmanos de todo o mundopara que persigam os cristãos de forma ininterrupta.
Mohammad al-Adnani, porta-voz do grupo terrorista, comentou que as ações perpetradas pelos fundamentalistas muçulmanos no Oriente Médio e na sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris era apenas o começo da perseguição: “Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares […] Nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança […] Vocês ainda não viram nada”, declarou o terrorista.

Daniela Mercury afirma na ONU que Deus fez os homossexuais

Fonte:http://padom.com.br/daniela-mercury-afirma-na-onu-que-deus-fez-os-homossexuais/
Noticias gospel – A cantora Daniela Mercury lançou em Nova York um videoclipe de uma música que apóia os movimentos LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex) como parte da campanha da ONU “Livres e Iguais” em prol da igualdade de direitos das pessoas homossexuais.
4bd19d81c6c0a75704c5359088866db4
O vídeo trás as imagens de seu casamento com a jornalista Malu Verçosa realizado em 2013, e Daniela Mercury recebeu um premio da ONU de campeãs da igualdade.
No lançamento do videoclipe, a cantora deu uma declaração polêmica ao dizer que Deus não é homofóbico, e ainda afirmou que ela foi feita da forma que é pelo próprio Deus.  Segundo Mercury, ela se sente uma privilegiada em ser feita homossexual por Deus, pois isso a torna uma pessoa mais interessante.
Curta-nos no Facebook

(AE) BÍBLIA: Vá e não peques mais .. disse Jesus à mulher adúltera que seria apedrejada e não foi pois todos que iriam apedrejá-la, eram também pecadores.  Deus criou a todos, inclusive a satanás e seus demônios e nem por isso Jesus foi parceiro deles, pelo contrário, os repreendeu e os expulsou em nome do Pai. Interessante ela vai ser, quando estiver diante Dele e tiver que justificar sua mudança de hetero para homo e ainda se orgulhar. Todos somos pecadores mas nem todos nos orgulhamos. Apocalipse em evidencia

A cantora ainda declarou que as pessoas devem ser iguais as demais quando se luta por direitos iguais, amar é apenas uma característica que não diferencia pessoas somente pelo gosto afirma Daniela.
A cantora posou recentemente em uma foto com sua parceira onde recriou uma clássica imagem do cantor John Lennon e sua esposa.
O que acham da opinião de Daniela Mercury, deixem seus comentários!

André Santos
Portal Padom

sábado, 21 de novembro de 2015

Bailarina Angela Sousa, ex-Domingão do Faustão, testemunha conversão e batismo nas águas

Publicado por Tiago Chagas em 18 de novembro de 2015
Tags: , , , , ,


Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/angela-sousa-ex-bailarina-faustao-testemunha-conversao-80294.html 
Bailarina Angela Sousa, ex-Domingão do Faustão, testemunha conversão e batismo nas águasA bailarina Angela Sousa, ex-integrante do grupo de dançarinas do programa Domingão do Faustão, se converteu ao Evangelho e publicou nas redes sociais uma imagem de seu batismo nas águas.
A cerimônia de batismo, realizada no último sábado, 14 de novembro, foi organizada pela Igreja Mananciais, sediada na zona oeste do Rio de Janeiro, onde Angela tem frequentado cultos, de acordo com informações do site Ego.
Quando integrava o corpo de dançarinas do programa do apresentador Fausto Silva, Angela ficou nacionalmente conhecida por causa da agressão do lutador Yuri Fernandes, ex-BBB.
Em seu perfil no Instagram, Angela publicou uma imagem do momento do batismo, compartilhando na legenda, seu testemunho de vida que a levou à conversão.
“Não sei por onde começar. Rodei, vaguei, perambulei, cambaleei, caí para hoje literalmente submergir, emergir e renascer. De toda minha alma: se todos soubessem o poder do alimento que Ele dá, tenho certeza que procurariam com prazer o caminho, a verdade e a vida… Jesus! Um dia chorei sobre abandono, solidão, decepção, injustiça, infidelidade, desamor. Hoje chorei por gratidão e felicidade. É inacreditável! Nunca vou entender quanto Ele me ama mesmo eu desperdiçando a vida que Ele mesmo me deu. E me surpreendendo com amor, me deu uma nova vida, me permitiu um novo recomeço. É muito amor! A questão é que só uma verdade prevalecerá: todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor! Eu optei por fazer isso hoje! E sim, eu creio que o Senhor Jesus morreu na cruz e que ressuscitou vencendo a morte por amor a mim! Obrigada Jesus! Obrigada a todos os envolvidos. Hoje verdadeiramente vivo”, escreveu a bailarina.

“Casamento gay não existe”, diz pastor; Vídeo da explicação viralizou nas redes sociais; Confira

Publicado por Tiago Chagas em 18 de novembro de 2015
Tags: , , , , , , , , , , ,


Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/casamento-gay-nao-existe-pastor-confira-explicacao-80290.html 
“Casamento gay não existe”, diz pastor; Vídeo da explicação viralizou nas redes sociais; ConfiraAs discussões em torno do casamento entre pessoas do mesmo sexo são uma constante na sociedade atual, com ativistas LGBT transformando preferências sexuais em bandeiras políticas.
A sociedade brasileira, assumidamente conservadora, assiste às discussões de forma tolerante, mas cada vez mais tem optado por opinar sobre o tema quando surgem oportunidades. Nesse contexto, um vídeo do teólogo e pastor Yago Martins, falando sobre a origem do casamento e a impossibilidade de uma “união consensual afetiva” entre pessoas do mesmo sexo ser comparada ao matrimônio, superou a marca de 2 milhões de compartilhamentos no Facebook.
Em sua explanação, Martins destaca que o conceito de casamento e família é anterior ao Estado, e portanto, os governos não podem interferir naquilo que é um dos pilares da sociedade e que inclusive contribuem de forma decisiva para a manutenção dele próprio.
“É um assunto muito amplo e muitas coisas poderiam ser ditas sobre isso. Mas eu tenho que começar chocando. O meu ponto é simples: casamento gay não existe e não importa o que o governo tente fazer para nos dizer que existe. Ele não tem autonomia para gerenciar, decidir o que o casamento é ou não é […] Antes de tudo, o matrimônio é uma estrutura que vem da ordem da criação. Ele vem da ordem natural das coisas. O governo / Estado não inventou o casamento. Ele só reconheceu o casamento, porque a Família é anterior ao Estado”.
Ao longo de sua fala, Yago Martins destaca ainda que é preciso ficar atento às discussões que são subsequentes à grita pela oficialização do casamento gay, pois a seu ver, quando se elimina o requisito de gêneros diferentes para que duas pessoas se casem, a barreira seguinte a ser eliminada é a de número, que poderá dar origem a movimentos pedindo a legalização da poligamia.
Assista ao vídeo:


Malafaia rebate acusações de pai de santo contra evangélicos

O presidente da CEDINE do Rio teve espaço no Programa de Ricardo Boechat na Band News FM
                                                                                                                por Leiliane Roberta Lopes

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/malafaia-acusacoes-pai-de-santo-boechat/ 


Malafaia rebate acusações de pai de santo
Malafaia rebate acusações de pai de santo contra evangélicosO pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para comentar a declaração do presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro do Rio de Janeiro (CEDINE), Negrogun, durante o programa de Ricardo Boechat.
O homem declarou que igrejas neopentecostais possuem acordo com traficantes, ungem armas e escondem o extermínio de pessoas. “Esse cara está se escorando na raça para defender sua religião, isso é covardia, cara. Você tem que defender o negro, não sua religião ou o negro tem religião oficial? Esse cara está afirmando que existe sistematicamente na TV programas pregando a intolerância”.
 
Malafaia direciona a crítica para o jornalista que cedeu espaço para as acusações do presidente da CEDINE, lembrando que a Band, onde ele trabalha, é uma das emissoras que mais lucra com espaços alugados para igrejas evangélicas e que antes de ser exibido, a direção avalia o programa.
O pastor evangélico foi além, usou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para mostrar que boa parte da população negra do Brasil é evangélica, e não das religiões de matriz africana. Os dados são de 11.951.000, 72% são neopentecostais. Já umbandistas e candomblecistas não chegam a 253.000 pessoas.
Malafaia fala de denunciar as declarações, pois a comunidade evangélica é pacífica e democrática. “Isso é uma afronta aos negros, ou por acaso você quer manipular os negros para que eles tenham a religião que você quer que eles tenham”.
Assista a entrevista de Negrogun a Boechat:



 
Assista



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

URGENTE – Terrorista filho de brasileira acaba de ser morto na Síria

Fonte:http://padom.com.br/urgente-terrormorto-na-siria/

Published On: qui, nov 19th, 2015
Noticias gospel – O filho da brasileira Osana Rodrigues, que havia se alistado para lutar ao lado do Estado Islâmico foi morto nesta quarta-feira (18) depois de fortes ataques franceses a cidade de Deir Ezzor na Síria.
2014-757561629-inter_brian.jpg_20141005Segundo informações da irmã do terrorista Brian chamado pelo Isis de Abu Quassem (brasileiro), ela recebeu uma mensagem da esposa de Brian que esta na Síria e na mensagem dizia que ele “estava no paraíso”.
Brian se alistou para o Estado Islâmico em 2013 deixando para trás sua família e estudos aos 20 anos, e de acordo com as informações de um jornalista belga Guy Van Vlierden, responsável pela cobertura da onda de atentados e o extremismo religioso, de fato o filho da brasileira foi morto aos 22 anos de idade.
Curta-nos no Facebook
14294150Em uma entrevista dada a Folha de S.Paulo, a brasileira Osana Rodrigues disse que ainda não sabe da veracidade da notícia, mesmo vendo fotos de Brian morto com rosto desfigurado, ela disse que ainda não foi comunicada oficialmente por nenhum governo, mas afirmou que prefere ter notícias de que o filho foi morto do que saber que ele fez parte dos atentados ocorridos em Paris.
De acordo com a irmã de Brian, Bruna que recebeu a notícia e as fotos, ela disse que a mulher com quem Brian havia se casado e que comunicou o acontecimento, não demonstrou nenhuma dor ou arrependimento, e que segundo ela, estaria disposta a morrer pelo islã também para encontrar Brian no paraíso. De acordo com Bruna, ela não tem dúvida alguma de que as fotos eram realmente do seu irmão.

André Santos
Portal Padom

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Juiz determina que bebê adotada por lésbicas seja entregue a casal hetero: “Melhor para a criança”

Publicado por Tiago Chagas em 16 de novembro de 2015
Tags: , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/bebe-adotada-lesbicas-deve-entregue-casal-hetero-80252.html
Juiz determina que bebê adotada por lésbicas seja entregue a casal hetero: “Melhor para a criança”Um juiz resolveu agir de maneira radical e determinou que uma criança adotada por um casal de lésbicas fosse retirada da casa e entregue a um casal heterossexual, pois entende que a educação que ela receberia no novo lar seria mais adequada.
O caso singular foi registrado em Salt Lake City, em Utah (EUA), na última semana, quando havia completado quatro meses da adoção provisória. O juiz Scott Johansen, do Tribunal Juvenil, determinou que em até sete dias a criança teria que ser retirada da casa das lésbicas April Hoagland e Rebecca Peirce (foto), e entregue a uma nova família, formada por um casal heterossexual.
“Ele disse que pesquisas comprovam que crianças crescem melhor em lares heterossexuais”, afirmou Hoagland.
Na sentença, o juiz não especificou quais pesquisas o teriam influenciado na decisão e nem os detalhes sobre quais seriam as diferenças principais na educação fornecida por pais homossexuais ou heterossexuais.
“Fui pega de surpresa porque nunca achei que isso poderia acontecer”, disse Peirce, que anunciou que recorrerá da sentença, em entrevista ao New York Times.
No recurso, Hoagland e Peirce ressaltarão que são casadas e que já criam outras duas crianças, de 12 e 14 anos de idade, com aprovação da Divisão da Infância e da Família de Utah. A ideia das duas é conseguir a guarda definitiva do bebê.
A diretora da Agência de Bem-Estar Infantil do estado de Utah, Brent Platt, afirmou que sua entidade também está apta a recorrer da sentença do juiz Johansen caso chegue à conclusão de que a decisão “não é o melhor para a criança”.
Em Utah, estado que é um reduto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), a população decidiu nas urnas que o casamento gay seria proibido. No entanto, a decisão da Suprema Corte derrubou a escolha dos cidadãos.

Entenda o islamismo e opine sobre esses terroristas em nome de alá

Fonte:http://www.historiadomundo.com.br/https://www.google.com.br/search?q=islamismo


Parte I  Home / Religiões / Islamismo - História do Islamismo

Uma religião em que os próprios parentes se matam em nome de uma liderança revela que a sua base de crença não é em cima do amor, mas baseada em controle geopolítico  Apocalipse em Evidência


 Por Me. Cláudio Fernandes


Resultado de imagem para maomeApós a morte do profeta Maomé (ou Mohammed), o fundador do Islamismo e autor do livro sagrado Alcorão, houve um processo de disputa para decidir quem deveria sucedê-lo, já que o Islã não consistia apenas em uma religião desconectada do poder político. O Islã, em si mesmo, está estruturado em uma proposta de civilização que articula princípios religiosos e políticos.

Da disputa pelo direito de sucessão legítima do Profeta, duas correntes tornaram-se majoritárias: os xiitas e os sunitas. Tal disputa teve seu início em 632 d.C., quando os califas (sucessores de Maomé), que também eram sogros de Maomé, Abu Bakr e Omar, tentarem organizar a transmissão do poder político e da autoridade religiosa. Essa tentativa logrou êxito até o ano de 644 d.C., quando um integrante da família Omíada, também genro de Maomé, chamado Othmã, tornou-se califa e passou a ter sua autoridade contestada por árabes islamizados que viviam próximos à Medina. Othmã acabou sendo assassinado.

Ao assassinato de Othmã esteve associada a figura de Ali, primo de Maomé que sucederia ao califa assassinado. Os muçulmanos contrários a Ali declararam guerra ao califa e seus simpatizantes. A figura mais proeminente que contestou a autoridade de Ali foi o então responsável pelo poder da Síria, Muhawya. Esse último decidiu apurar o assassinato de Othmã e averiguar a participação de Ali no caso. Isso foi o bastante para que outro grupo muçulmano conspirasse contra Ali, que acabou também assassinado.

Além do livro sagrado do Alcorão, os sunitas também pautam-se pela Suna, livro dos feitos de Maomé, o que acentua sua diferença com os xiitas
Além do livro sagrado do Alcorão, os sunitas também pautam-se pela Suna, livro dos feitos de Maomé, o que acentua sua diferença com os xiitas


Muhawya, então, tornou-se um califa poderoso e transferiu a capital do califado de Medina para Damasco, atual capital da Síria. Seus oponentes, que defendiam a sucessão do califado pela hereditariedade, isto é, pelos descendentes da família de Maomé, ficaram conhecidos como xiitas, um grupo ainda hoje minoritário e que se caracteriza por ser tradicionalista, conservando as antigas interpretações do Alcorão e da Lei Islâmica, a Sharia.

Já os membros do outro grupo, muito maior em número de adeptos ainda hoje, constituindo cerca de 90% da população islâmica, ficaram conhecidos como sunitas, primeiro por divergirem da concepção sucessória dos xiitas e, segundo, por sempre atualizarem suas interpretações do livro sagrado do Alcorão e da Lei Islâmica, levando em consideração as transformações pelas quais o mundo passou e valendo-se de outra fonte além das citadas, a Suna — livro onde estão compilados os grandes feitos e exemplos do profeta Maomé. Daí deriva o nome sunita.

Segundo dados estatísticos, o Islamismo é a religião que mais rapidamente ganha adeptos na atualidade. A origem do Islamismo é remontada ao século VII d. C. com as revelações de Alá ao profeta Maomé. A religião reconhece Alá como seu único deus, assim como reconhece em Maomé o legítimo profeta de seu deus. Os textos sagrados islâmicos são: o Alcorão, obra que contém as revelações de Alá a Maomé; o Hadith, contendo os pensamentos e as ações de Maomé; o Sunnah, conjunto de regras de conduta a ser seguido pelos islâmicos.

Duas vertentes são reconhecidas no Islamismo: os sunitas (o maior e mais ortodoxo grupo islâmico, constituindo maioria religiosa em países como o Iêmen e a Arábia Saudita, entre muitos outros) reconhecem a sucessão de Maomé por Abu Bakr e pelos três califas que o seguiram; os xiitas reconhecem a sucessão de Maomé por Ali, seu sobrinho. Os símbolos mais importantes para os islâmicos são a família e a mesquita, os elementos centrais da vida dos seguidores do Islamismo.

Resultado de imagem para islamismoAs práticas religiosas são fundamentais, como por exemplo as cinco preces diárias a Alá; há também o dever para com os necessitados de se oferecer uma parte dos bens; durante a data do Ramadan, entre o amanhecer e o entardecer, há a obrigação do jejum; todos os seguidores da religião, pelo menos uma vez em sua vida, devem realizar a peregrinação à cidade de Meca, simbolizando a própria peregrinação de Maomé à esta cidade.



Parte II  Home / Idade Contemporânea / História da Irmandade Muçulmana  


O fundamentalismo islâmico, ou radicalismo islâmico, tem suas raízes na chamada “Irmandade Muçulmana” (Al Ikhwan Al Muslimun), organização fundada por Hassan Al-Banna no Egito, em 1929. Nos últimos anos, o nome da Irmandade Muçulmana tem sido ventilado em diversos órgãos da imprensa por conta de acontecimentos como a Primavera Árabe e a Guerra Civil na Síria. A defesa da Sharia (Lei Islâmica) e a interpretação extremista da Jihad, Guerra Santa para o Islã, são características fundamentais da Irmandade Muçulmana.
A organização de Al-Banna surgiu após a queda do Império Turco Otomano, em 1924, organização política que dava unidade aos árabes muçulmanos. Al-Banna era um professor egípcio que denunciava a situação na qual a comunidade islâmica se encontrava no início do século XX, que, para ele, poderia abandonar seus valores e sua conduta após a queda do Império Turco Otomano. Pretendia então operar uma reforma moral e espiritual no oriente médio e no norte da África, revisitando o Alcorão e interpretando radicalmente os princípios corânicos.
Na década de 1940, a Irmandade Muçulmana contava com mais de 500 mil membros. Uma das características deste período foi a luta contra a presença de influência estrangeira europeia no Egito e o projeto de construção de um califado (estado isâmico inspirado nos primeiros herdeiros de Maomé), que unificasse as nações árabes. Em 1948, a Irmandade Muçulmana participou na guerra contra Israel. Entretanto, neste mesmo ano tentou um golpe de estado contra a monarquia egípcia, que foi rechaçado pelas forças do governo. Os “irmãos muçulmanos” retaliaram, assassinando o primeiro ministro, Pasha. A partir de então, o governo egípcio passou a perseguir os líderes da Irmandade Muçulmana e assassinou Al-Banna no dia 12 de fevereiro de 1949.
Após o assassinato de seu fundador, um novo líder despontou na Irmandade Muçulmana, Sayyid Qutb, ainda mais radical que Al-Banna. Qutb havia morado nos Estados Unidos e na Europa e conhecia o modo de vida ocidental. Seu ódio pelo ocidente se desenvolveu sobretudo após o apoio que países democráticos, como os EUA, deram à criação do estado judaico na Palestina. Entrou na Irmandade Muçulmana com o objetivo de pôr em prática suas ideias, desenvolvidas principalmente nos livros “Os Marcos” e “Nossa luta contra os judeus”.
Resultado de imagem para islamismoO conceito fundamental desenvolvido por Qutb foi jahilya, que significa ignorância, ou revolta. Revolta por parte dos povos ocidentais que, segundo Qutb, haviam pervertido os valores e a moral advindas da religião. O radicalismo islâmico nasceu dessa compreensão que Qutb desenvolveu. As liberdades e direitos, segundo esse ideólogo, vem de Deus (Allah) e estão contidos no Alcorão, de onde é interpretada a Sharia, conjunto de leis expressamente antidemocráticas. Outra caraterística da Irmandade Muçulmana é o pan-islamismo, que pressupõe a Jihad islâmica, isto é, a “guerra santa” contra o tipo de comportamento que não leve em conta a tradição islâmica e os preceitos do Alcorão.
Atualmente, a Irmandade Muçulmana atua em países como Egito, Síria, Arábia Saudita, Jordânia, Líbano, Paquistão dentre outros. O grupo terrorista radical palestino Hamas e a Al-Qaeda, responsável pelos atentados de 11 de setembro, bem como o Estado Islâmico, que atua entre o Iraque e a Síria, têm sua fundamentação ideológica nas ideias de Sayyid Qutb e apoio de grande parte dos membros da Irmandade Muçulmana.
* Créditos da imagem:

Parte III   Home / Idade Contemporânea / Islamismo Religião ou Política? 

Resultado de imagem para islamismoQuando se fala na questão árabe-israelense, o que vem a mente é de que o motivo principal dos conflitos é a diferença religiosa entre eles. Muçulmanos contra judeus. Mas, na verdade as diferenças religiosas não é a causa dos problemas: estes residem em questões de fundo econômico e político. O nascimento de Israel se deve a decisões da Organização das Nações Unidas, sob influência, especialmente, dos ingleses que ocuparam a região até o final da Segunda Guerra.

É um país pró-ocidental que nasceu no momento de retomada da soberania, privada aos árabes por muitas décadas. Além do mais, o reconhecimento de Israel como Estado soberano implicava expatriação dos palestinos. Dessa forma os judeus passavam a ter o seu Estado Nacional, enquanto aos palestinos restava vagar pelos países vizinhos, gerando problemas de aceitação. Após a Guerra dos Seis Dias, onde Israel, com o auxilio do material bélico ocidental, ocupou novos territórios árabes, em especial a região prevista pela ONU para a criação do Estado palestino, inúmeros protestos foram feitos àquela entidade o que provocou uma decisão que obrigava Israel a abandonar a zona ocupada.

Há, aproximadamente, duas décadas, Israel vem alegando questão de segurança, se escudando do território de organizações palestinas, desrespeitando a decisão da ONU. Além disso, nos últimos anos Israel vem ampliando, o processo de formação de colônias judaicas nos territórios palestinos. Dessa forma fica claro que o interesse israelense e árabe não é religioso, mas sim político e econômico, tendo em vista que todo o conflito gira em torno da ocupação da Terra Santa.