Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 29 de junho de 2015

No Brasil, hipersexualidade ainda é tabu

Fonte:http://cbn.globoradio.globo.com/e www.bibliaonline.com.br

A falta de conhecimento e o preconceito fazem com que as pessoas que têm compulsão por sexo não procurem ajuda.

Uma pergunta tem causado alvoroço na comunidade científica dos Estados Unidos. Compulsão sexual é doença? Por enquanto, não. Os autores do Código Americano de Saúde Mental, o mais prestigiado do mundo, dizem que ainda não há estudos suficientemente conclusivos sobre o que eles chamam de hipersexualidade. Mesmo por lá, o tema é relativamente novo. Começou a ser investigado há cerca de 30 anos. No Brasil, o assunto é quase um tabu. Pouquíssimas pesquisas foram publicadas. A maior delas, de 2013, aborda somente a cidade de São Paulo. A falta de conhecimento e o preconceito da sociedade fazem com que as pessoas não procurem ajuda. Para muitas delas, a busca incessante pelo prazer do sexo termina em dor, sofrimento e isolamento social.
 
MAIS DE 500 GAROTAS DE PROGRAMA
O bolso não aguentou a compulsão, e Fabiano* teve de pedir dinheiro emprestado. Ele já se relacionou com mais de 500 garotas de programa.
“Já tinha até todo um ritual. Ia direto pra lá, subia as escadas escolhendo qual garota de programa que eu queria e depois voltava para a minha casa. No dia seguinte, começava tudo outra vez. Teve um dia que eu saí com seis garotas de programa, de manhã, à tarde, à noite, e fui para a casa ainda insatisfeito... Eu não tinha mais nem comida em casa, mas a compulsão era mais forte. E se eu morresse tanto fazia”.

(AE) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS
Já Mario* buscava a solução para os problemas no banheiro.
“Não era uma masturbação para eu me sentir bem. Passou a ser algo do qual eu fiquei escravo. Eu tinha trancado a minha faculdade porque eu não estava mais conseguindo me concentrar, por focar em algumas práticas sexuais ou pensar. É uma sensação de desespero enorme. A vontade era de não existir”.
(AE) Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5

EXPOSIÇÃO AO PERIGO
Depressão, mudanças de humor, ansiedade e tendência ao suicídio acompanham as pessoas com compulsão sexual. Caso típico de Natália*, que se autodefine como altamente dependente de sexo. Todos os dias ela precisa fazer sexo. Se não fizer, precisa se masturbar, até no banheiro do trabalho. Certa vez, Natália* conheceu um rapaz na rua e os dois transaram sem camisinha. “Só depois eu parei para pensar”, conta ela.

CONSTRANGIMENTO
Doenças sexualmente transmissíveis não são o único problema. Constrangimentos e situações adversas estão acompanhados da compulsão sexual. Pedro*, por exemplo, não consegue parar de assistir pornografia. Um dia, o autocontrole falhou e ele se masturbou em uma lan house cheia de crianças. “Eu saí correndo, todo molhado. Foi horrível”.
(AE) Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; ...Salmos 42:7 


Informações sobre onde procurar ajuda:
- Ambulatório de Impulso Sexual Excessivo e de Prevenção aos Desfechos Negativos Associados ao Comportamento Sexual (AISEP) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Endereço: Rua Dr. Ovidio Pires de Campos, 785 - Cerqueira Cesar – SP – 05403-010
Site: www.compulsaosexual.com.br

- Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes(Proad), ligado ao Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Endereço: Rua Borges Lagoa, nº 570 – Vila Clementino, São Paulo – CEP:04038-020

-  Dependentes de Amor e Sexo Anônimos (DASA).
Site: http://www.slaa.org.br/br/


Caso você esteja fora da cidade de São Paulo, a orientação é procurar um centro público de saúde mental ou clínicas psiquiátricas.
(AE) Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. Salmos 108:12


Falta de conhecimento sobre a hipersexualidade dificulta busca por ajuda (Crédito: Divulgação)Falta de conhecimento sobre a hipersexualidade dificulta busca por ajuda
(Crédito: Divulgação)

duração: 05:59
Ouvir


Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/ciencia-saude/2015/06/27/NO-BRASIL-HIPERSEXUALIDADE-AINDA-E-TABU.htm#ixzz3eQ7MZECl

Cinco mil convertidos são batizados na Venezuela em um único dia

Fonte:http://padom.com.br/
Noticias Gospel – Um evento histórico nunca antes visto no mundo ocorreu na Venezuela. Mais de 5000 pessoas foram batizadas em um único dia, 27 de junho. Este grande batismo foi realizado pela Igreja Maranatha Venezuela e o Pastor Javier Bertucci.
noticias-gospel-batismo-venezuelaDurante o batismo, o pastor Javier Bertucci salientou que este evento é de grande importância, porque nunca haviam batizado esse número de pessoas na Venezuela ou em outra nação. “Esta pode ser a melhor prova que o avivamento que Deus tem prometido sobre a Venezuela é uma imponente realidade e à medida que passam os meses e os anos vamos ver como o Evangelho de Jesus vai tocar os corações de todos os venezuelanos, até que a Venezuela seja a primeira nação salva”, enfatizou o Pastor Bertucci.
Pela primeira vez, mais de 800 pessoas que integram os centros de formação Fazendo Discípulos e as Igrejas On Line no país, também entraram nas águas, com a convicção de ser testemunho para o mundo que Jesus muda e transforma vidas. Estes batismos são o resultado do trabalho duro que “El Evangelio Cambia” (O Evangelho Muda)que impulsiona nas comunidades edificando uma nação com os valores e princípios de Jesus.
Antes de se dirigirem ao local onde se realizará os batismos, os milhares de pessoas receberam um valioso ensinamento do Pastor Francisco Barrios que enfatizou o significado do batismo para o crente, sendo um ato de obediência e amor a Deus. “Ao ser batizado você vai testemunhar ao mundo que Jesus é seu Senhor e Salvador. Quando você é batizado, o velho você morre e é enterrado, e um novo homem, nasce“, disse o Pastor Barrios a multidão presente.
Curta-nos no Facebook
Depois de ser batizado, Richard Teran relatou em lágrimas que “a religião tentou destruir-me e separar-me de Jesus, mas hoje fiz a melhor decisão. Eu convido outras pessoas para fazer este belo ato de amor a Deus.”
Muitos testificaram que foram curados e livres de qualquer limitação para servir Jesus. Em suma, um dia em que Deus manifestou o seu amor e poder, marcando vidas que farão parte do grande avivamento naVenezuela e nações.

Galeria de fotos do grande batismo realizado na Venezuela 



domingo, 28 de junho de 2015

Dilma e Lula usam Facebook para dar apoio ao casamento gay

Suprema Corte do EUA liberou nesta sexta casamento gay em todo o país.
Além deles, outros políticos também alteraram fotos nas redes sociais.


Fonte:http://g1.globo.com/ 
Filipe MatosoDo G1, em Brasília
Fotos publicadas nos perfis da presidente Dilma e do ex-presidente Lula com as cores do arco-íris (Foto: Reprodução/Facebook)Fotos publicadas nos perfis da presidente Dilma e do ex-presidente Lula com as cores do arco-íris (Foto: Reprodução/Facebook)
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postaram nesta sexta-feira (26) em seus perfis nas redes sociais fotos com as cores do arco-íris após a Suprema Corte dos Estados Unidos liberar o casamento gay em todo o país. Além deles, outros políticos como o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, além de páginas como as do Palácio do Planalto e do PT, alteraram as fotos de suas páginas.
Nesta sexta, a Suprema Corte do país legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. A decisão veio por cinco votos contra quatro. O casamento tem sido uma instituição central na sociedade desde os tempos antigos, afirmou o tribunal, "mas ele não está isolado das evoluções no direito e na sociedade".

Após a aprovação pela Suprema Corte, o Facebook disponibilizou ferramenta na qual o usuário da rede social pode alterar a foto de seu perfil e utilizar as cores do arco-íris. O fundador da página, Mark Zuckerberg, também atualizou a foto de sua página.

Ao comentar a decisão, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que liberar o casamento gay no país foi "vitória para a América". Em um pronunciamento poucas horas depois do anúncio da aprovação, ele disse também que a decisão histórica oferecerá a todos os americanos a dignidade de poder ter um casamento.

“Banho de sangue” é esperado durante mês sagrado dos muçulmanos

Estado Islâmico pede “10 vezes” mais ataques durante Ramadã   por Jarbas Aragão

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br
"Banho de sangue" é esperado durante o ramadã
O período de 40 dias do Ramadã é o mais sagrado do ano para os muçulmanos, marcado pelo jejum durante o dia. O de 2015 será marcado como um dos mais violentos do último século graças a um apelo do grupo extremista Estado Islâmico.
“Banho de sangue” é esperado durante mês sagrado dos muçulmanosAnalistas acreditam que os três ataques do dia 26 estão relacionados com a proximidade do aniversário de um ano da declaração de renascimento do califado, feita em 29 de junho do ano passado pelo líder do EI, Abu Bakr Al-Baghdadi.
Entre outras coisas, eles defendem o domínio de todo o Oriente Médio, o norte da África e parte da Europa, locais onde ocorreram os ataques de hoje.  Também falam em invadir Israel e matar todos os judeus.
A sexta é o dia santo no Islamismo. Foi nessa sexta 26, que três atentados terroristas em continentes diferentes mataram pelo menos 50 pessoas e deram ao mundo uma ideia do que os jihadistas podem estar planejando.
O grupo extremista assumiu apenas a autoria do atentado no Kuwait, onde um homem-bomba se explodiu dentro de mesquita durante as orações, fazendo 25 vítimas fatais. Na Tunísia, pelo menos 37 pessoas foram mortas por um atirador numa praia, a maioria turistas estrangeiros. No dia seguinte o EI assumiu a responsabilidade.
Na França, o ataque a uma usina de gás que resultou em um homem decapitado e várias pessoas feridas, não está ligado ao EI, mas as autoridades acreditam que a bandeira islâmica deixada no local é um indicativo de ataque com motivações religiosas.
A mensagem do EI antes do início do período era um pedido que seus simpatizantes fizessem ataques. Uma mensagem foi divulgada na internet clamando que os jihadistas fizessem deste Ramadã um tempo de “calamidade para os infiéis [cristãos e judeus]… xiitas e muçulmanos apóstatas”.
Para eles, “a jihad é 10 vezes mais obrigatória durante o Ramadã e aqueles que morrem nesse período serão recompensados por Alá dez vezes mais do que durante o resto do ano”. Ryan Mauro, analista de segurança nacional dos EUA, declarou que isso deve gerar uma reação em cadeia.
Uma série de outros ataques dentro da Síria, que em parte é dominada pelo EI, também ocorreram nesses dias. Surgiram ameaças de execuções também em Israel. Agora, os olhos do mundo se voltam para os EUA, pois em 4 de julho comemora-se o Dia da Independência. Embora o governo americano não admita, a estratégia de mídia dos extremistas se aproveita de datas simbólicas.
Para o Departamento de Estado dos EUA hoje o EI é a organização terrorista mais perigosa do mundo. Estima-se que eles contam com mais de 25.000 combatentes, vindos de quase 100 países diferentes. Com informações de WSJ [2], Fox News

Estado Islâmico chega a Jerusalém prometendo matar cristãos

Folheto com ameaças dá prazo até o final do mês    por Jarbas Aragão

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br
Estado Islâmico chega a Jerusalém prometendo matar cristãos EI chega a Jerusalém prometendo matar cristãos
Este ano o mês de Ramadã, sagrado para os muçulmanos, está sendo marcado por uma série de atentados e ameaças por parte do Estado Islâmico em diferentes partes do mundo.
Ignorado pela grande mídia, o surgimento de um panfleto com o símbolo do Estado Islâmico em plena Jerusalém assusta. O material escrito em árabe foi espalhado na porção oriental de Jerusalém, reivindicada pela Autoridade Palestina como sua capital.
A mensagem é clara. Todos os cristãos árabes vivendo na porção ocidental de Jerusalém, devem sair de lá até o final do Ramadã ou serão mortos. Segundo a imprensa israelense atualmente cerca de 12.000 árabes cristãos vivem na capital.
Divulgado apenas por alguns sites judeus, a notícia alarmante surge no mesmo dia em que o Papa deu sua bênção para que a Autoridade Palestiniana se torne uma nação independente.
Panfleto do EI
Panfleto-EIO Vaticano ignora a realidade que existem milhares de cristãos árabes em Israel e que sempre desfrutaram de liberdade religiosa. Mesmo assim nunca se manifestou sobre as ameaças que são feitas àqueles cristãos que vivem nas cidades palestinas.
A comprovação de um Estado Islâmico na Palestina – nome que assina os panfletos – mostra que as ameaças dos jihadistas de invadir Israel podem estar cada vez mais perto de se concretizarem.
Existem registros de jovens que saíram da Palestina para se juntar ao Estado islâmico nos últimos anos. No ano passado, foguetes foram lançados de Gaza contra Israel durante a guerra.
Bandeiras com símbolos do EI foram vistas no Monte do Templo em Jerusalém em meados de 2014.
No início deste mês, um vídeo do grupo extremista, mostra o lançamento de um ataque a partir da Faixa de Gaza contra o povo israelense. Movimentações militares nas Colinas de Golan, que marcam a fronteira do norte de Israel com o sul da Síria – dominada pelo EI – mostram que extremistas estão acampados a poucos quilômetros da fronteiraCom informações de Times of Israel e Jewish Press

Hackers invadem site do pastor Silas Malafaia e publicam mensagem pró-homossexualidade

Publicado por Tiago Chagas em 27 de junho de 2015 
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br

Hackers invadem site do pastor Silas Malafaia e publicam mensagem pró-homossexualidadeO grupo de hackers ativistas Anonymous invadiu o site do pastor Silas Malafaia na madrugada deste sábado, 27 de junho, e publicou uma mensagem de apologia à homossexualidade e críticas à postura do líder evangélico. A data do ataque coincide com o Dia Internacional do Orgulho Gay, que comemorado pelos ativistas em diversos países hoje.
Malafaia, que é conhecido como principal adversário da militância LGBT e sua ideologia, se tornou alvo de hackers, assim como já havia acontecido com o site do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no domingo 07 de junho, mesmo dia da realização da Parada Gay, e do perfil da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter.
Uma colagem de fotos de pessoas considerada adversárias dos ativistas gays foi publicada na página principal do Verdade Gospel, sobreposta por uma faixa com as cores da bandeira da militância LGBT. A imagem trazia, na sequência, fotos de Jair Bolsonaro (PP-RJ), Silas Malafaia, Marco Feliciano, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Levy Fidelix (PRTB-RS), Danilo Gentili, Rachel Sheherazade e Aécio Neves (PSDB-MG).
Abaixo da imagem, o texto com a crítica a Malafaia e às demais pessoas que se opõem às principais demandas da militância LGBT: “Religião e política não devem se misturar. Como parte da bandeira da Liberdade de Expressão, nós Anonymous defendemos a liberdade religiosa. Mas defendemos a liberdade de todas as religiões, que só é possível num Estado laico. Alguns políticos da bancada evangélica vêm desrespeitando a laicidade do estado, atacando minorias em função de suas identidades e orientações sexuais, movendo ações contra religiões de matriz africana e, claro, tentando colocar a mulher ‘no seu devido lugar’ de submissa”.
O ataque cibernético a Malafaia aconteceu menos de 48 horas após sua participação na audiência púbica realizada na Câmara dos Deputados para discutir o Estatuto da Família.
Na ocasião, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) fez frente à manobra do governo de tentar impor a ideologia de gênero nas escolas públicas, criticou o projeto de lei proposto por Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Érica Kokay (PT-DF), que prevê a autonomia de crianças para decidir sobre uma cirurgia de mudança de sexo e defendeu que o modelo de família reconhecido pela Constituição Federal é o de um homem, uma mulher e seus filhos.
“O pensamento proibicionista sustenta o mesmo critério que as igrejas tinham na idade média, o do castigo para aquele que transgride a moral religiosa. Não basta que cada um pratique sua religião e seja feliz na diversidade, é preciso massificar a cultura e o pensamento, deixar todos iguais, de joelhos, e pagando devidamente seus dízimos”, pontuaram os hackers em sua mensagem.
Ao final inseriram uma imagem do jornalista Ricardo Boechat, que se indispôs publicamente com o pastor Silas Malafaia, mandando-o, com um termo chulo, se ocupar. A polêmica teve início com o caso de intolerância religiosa de uma menina candomblecista, que foi apedrejada por um grupo de pessoas que supostamente seriam evangélicos.


 

sábado, 27 de junho de 2015

Jean Wyllys ataca pastores Feliciano e Malafaia: “Oportunistas, canalhas e fundamentalistas”

Publicado por Tiago Chagas em 26 de junho de 2015 
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/

Jean Wyllys ataca pastores Feliciano e Malafaia: “Oportunistas, canalhas e fundamentalistas”
O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) respondeu à provocação do pastor Silas Malafaia durante a audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para discutir o projeto apelidado de Estatuto da Família.
Durante a audiência, Malafaia afirmou que os ativistas gays eram uma “turma desunida”, pois Wyllys havia faltado à sessão.
Em sua página no Facebook, Wyllys referiu-se à audiência pública como “armadilha” e usou termos depreciativos para rotular os líderes evangélicos e parlamentares da bancada evangélica que participaram da sessão, como os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PSC-SP).
“Tenho, por convicção, jamais participar de armadilhas disfarçadas de ‘audiência pública’ ou de ‘debates’ montados por oportunistas, canalhas, fundamentalistas religiosos, caçadores de rola (o pássaro, claro!) e desonestos com o único objetivo de atraírem holofotes para si e para seu discurso enganador e odioso”, escreveu Wyllys.
Para se defender das acusações de que foge ao debate, Wyllys argumentou que prefere participar de eventos promovidos por instituições neutras pois entende que as discussões aconteçam “com honestidade intelectual”.
“Participo – e com grande prazer – de debates onde argumentos sejam ouvidos e ideias debatidas de fato, a partir de dados científicos e com honestidade intelectual, sem que ninguém precise berrar nos microfones nem mentir descaradamente para claque comprada. Dou como exemplos o debate promovido com o deputado Marcelo Aguiar pela revista Época, na FAAP, ou o debate com o deputado Ronaldo Fonseca, na TV Brasil”, afirmou o deputado, sugerindo que os debates promovidos em audiências públicas convocadas por parlamentares evangélicos não passem de teatro.
Assista ao debate sobre o Estatuto da Família entre Jean Wyllys e o pastor Ronaldo Fonseca na TV Brasil:

Papa Francisco pede perdão a evangélicos por séculos de perseguição em nome de Deus

Publicado por Tiago Chagas em 26 de junho de 2015 
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/

Papa Francisco pede perdão a evangélicos por séculos de perseguição em nome de Deus
O papa Francisco voltou a pedir perdão às igrejas evangélicas por séculos de perseguição promovidos pelos católicos. O pontífice destacou que por muito tempo, a intolerância religiosa em nome de Deus foi responsável por muitos confrontos.
Em viagem a Turim, na Itália, Francisco visitou um templo da Igreja Valdense, fundada em 1170 como um movimento de renovação espiritual e que mais tarde tornou-se parte da Reforma Protestante.
A história registra que diversos papas tentaram silenciar e acabar com o movimento, que era tratado de forma brutal por representantes da Igreja Católica. Em 1655 o duque de Sabóia, liderando uma força militar católica, promoveu tortura, estupro e assassinato de fiéis da denominação.
De acordo com informação do National Catholic Reporter, o papa Francisco não ignorou o passado tenebroso da denominação e expressou uma posição oficial de arrependimento, dizendo que os católicos “não podem deixar de lamentar” a violência cometida em nome da fé contra os irmãos cristãos.
“Em nome do Senhor Jesus Cristo, perdoem-nos!”, disse o papa Francisco durante seu discurso.
Antes de o discurso do papa, o pastor da comunidade, Eugenio Bernardini, havia perguntado por que a Igreja Católica havia perseguido a denominação no passado: “Qual foi o pecado dos valdenses? Ser um movimento de evangelização popular, realizado por leigos?”.
Bernardini também comentou as relações ecumênicas entre católicos e valdenses contemporâneos, fazendo referência a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, do papa Francisco, onde ele exorta os cristãos a viverem juntos em “diversidade reconciliada”.
“Cada Igreja tem necessidade do outro para realizar sua própria vocação”, disse Bernardini. “Nós não podemos ser cristãos sozinhos”, concluiu.

Asteroide que destruirá a Terra em setembro já tem lugar pra cair, diz “profeta”; Confira

Publicado por Tiago Chagas em 25 de junho de 2015
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/

Asteroide que destruirá a Terra em setembro já tem lugar pra cair, diz “profeta”; Confira
A previsão de que o mundo acabará entre os dias 22 e 28 de setembro próximo agora já tem local exato para o impacto do asteroide que teria sido enviado por Deus.
O autointitulado profeta Efrain Rodríguez apontou que Porto Rico, na América Central, será o local escolhido por Deus para o asteroide que já estaria a caminho da Terra, porém ele ainda não foi detectado pela NASA.
Segundo Rodríguez, ele recebeu uma mensagem divina anunciando o fim da vida humana na Terra através do impacto do grande corpo celeste. A queda em Porto Rico marcará o início da destruição de todo o planeta, segundo o “profeta”.
Terremotos e tsunamis varrerão a costa leste dos Estados Unidos, México e toda a América Central, alcançando também a América do Sul. Como o Oceano Atlântico banha também a Europa, o impacto alcançaria o Velho Continente pouco depois de dizimar toda a América.
“A partir daí o caos se instalará e poucos sobreviverão — isso é, se sobrar alguém”, sugere o profeta, de acordo com informações do site Super Incrível, do portal Yahoo!
A audiência que Rodríguez conseguiu com sua previsão é inacreditável. Ele espalhou sua teoria pelas redes sociais e a repercussão chegou até à direção de agências espaciais de diversos países. A NASA, por exemplo, precisou soltar um comunicado oficial desmentindo as afirmações do “profeta”, e frisando que “não existe a possibilidade de nenhum objeto de grande porte atingir a Terra nos próximos cem anos”.
“De qualquer modo, evite Porto Rico entre 22 e 28 de setembro”, zombaram os jornalistas doYahoo! ao comentarem a previsão de Efrain Rodríguez.