Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

terça-feira, 29 de abril de 2014

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquia infernal” e diz que o “diabo é extremamente organizado” para atacar cristãos

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 29 de abril de 2014 
Fonte:Gnoticias

Pastor Silas Malafaia descreve “hierarquia infernal” e diz que o “diabo é extremamente organizado” para atacar cristãos
No meio pentecostal, o mundo espiritual e a atuação dos anjos caídos é um tema muito recorrente. Expressões como “pisa na cabeça do inimigo”, “tá amarrado” e “queima, Jesus!” são muito usadas pelos fiéis e uma amostra de como a mensagem enfatiza “o outro lado”. Dentro desse contexto, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um artigo descrevendo a “hierarquia infernal”.
“Imaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado. Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência”, explicou Malafaia.
De acordo com o pastor, “os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores”, como por exemplo, “as potestades, [que] representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios”.
Malafaia afirma ainda que “os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus”, e os “príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja”.
“As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus. O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno”, escreveu Silas Malafaia.
O pastor ponderou ainda que “o inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa”, e alertou aos fiéis lembrando que a limitação da capacidade de ação de satanás não significa que ele não possa por planos contra os cristãos em prática: “Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Arqueólogos encontram em tumba no Egito imagem mais antiga com referência a Jesus Cristo

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 28 de abril de 2014 
Fonte:Gnoticias
Arqueólogos encontram em tumba no Egito imagem mais antiga com referência a Jesus Cristo
Uma pintura de origem copta encontrada numa tumba no Egito gerou especulações de que possivelmente seja a representação de Jesus Cristo mais antiga de que se tem notícia. O grupo de pesquisadores da Sociedade Catalã de Egiptologia e da Universidade de Barcelona anunciou a descoberta na última sexta-feira, 25 de abril.
Os arqueólogos faziam escavações na antiga cidade de Oxyrhynchus, habitada por cristãos coptas no Egito, que são tidos como um dos grupos religiosos dentro do cristianismo mais antigos.
Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, a pintura foi descoberta numa estrutura subterrânea que era usada como túmulo para um nobre do período romano-copta. Os arqueólogos não puderam precisar uma data, mas ressaltaram que a condição de preservação da pintura é “excepcional”.
O achado atraiu a atenção e o interesse do Ministério Egípcio de Antiguidades: “As paredes são cobertas com cinco ou seis camadas de tinta, a última correspondente ao tempo dos primeiros cristãos coptas” disse um dos pesquisadores.
De acordo com o relatório, uma das pinturas que mais chamou a atenção, mostra “a figura de um homem jovem, com cachos, vestindo uma túnica curta e com a mão levantada como se estivesse abençoando”.
A descoberta vem sendo tratada como uma “imagem muito primitiva de Jesus Cristo” por se assemelhar às figuras das catacumbas romanas que representam o nazareno.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sábado, 26 de abril de 2014

Palavra “Deus” é banida de filmes da Disney. Casal que produziu a trilha sonora de "Frozen" faz denuncia

por Jarbas Aragão
Fonte:GsospelPrime


Palavra “Deus” é banida de filmes da DisneyPalavra "Deus" é banida de filmes da Disney
A dupla de compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez é responsável por uma série de composições de sucesso. Eles são casados e juntos escreveram uma das músicas mais populares para o cinema nos últimos anos, parte da trilha sonora da animação “Frozen: Uma Aventura Congelante”.
A mais recente produção da Disney teve enorme sucesso no mundo todo. Trata-se da animação com a maior arrecadação na história do cinema, cujo faturamento passou de 1 bilhão de dólares. A música “Let It Go” ganhou o Oscar e ajudou a trilha de “Frozen” a chegar ao topo das paradas dos EUA.
Os compositores, que são cristãos, deram uma entrevista para a rede NPR recentemente e afirmaram que o grupo Disney não só evita temas religiosos em seus filmes, mas a própria palavra “Deus” é proibida.
“É engraçado”, disse Kristen. “Um das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus.” Robert e Kristen afirmaram que empresa não proíbe as pessoas de serem religiosas. “Você pode falar sobre Deus dentro da empresa, mas não pode colocar [a palavra] nos filmes.” Mesmo em filmes do estúdio que se passam no Natal, não existem referências a Jesus ou seu nascimento.
Uma das únicas exceções é a trilha sonora do filme o Corcunda de Notre Dame (1996), que incluiu a balada “God Help The Outcasts” [Deus ajude os excluídos]. O que não é de se estranhar já que Notre Dame é uma igreja. Segundo a maioria das biografia sobre Walt Disney, o desenhista foi criando em uma família evangélica, membro da Igreja Congregacional, mas ele não era um cristão ativo.
Mesmo assim, em uma matéria da revista Guideposts de 1949, Walt Disney declarou: “Acredito firmemente na eficácia da religião e sua forte influência sobre toda a vida de uma pessoa. Tudo que eu peço de mim mesmo é ‘viva uma boa vida cristã’”.  Com informações The Blaze e Christianity Today

Sacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiro

Conservadores da Igreja Anglicana pedem punição exemplar.
                                                                                                     por Michael Caceres
25/04/2014
Fonte:GospelPrime e bíliaonline.com.br

Sacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiroSacerdote gay desafia Igreja Anglicana e se casa com parceiro
Na Inglaterra um sacerdote causou constrangimento a Igreja Anglicana ao anunciar seu casamento com um homem que, segundo ele, tem mantido relações por um longo período. A decisão do religioso é considerada como o início de uma “crise” na igreja por grupos conservadores que defendem medidas disciplinares.
(AE) E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Lucas 12:47-48
“Não há dúvida de que há uma pressão em algumas partes da igreja para mudar as suas normas sobre a homossexualidade”, disse o reverendo Rod Thomas Preb, presidente do Reform Evangelical Group (Grupo Reforma Evangélica, em tradução livre), de acordo com o The Telegraph.
Para Rod Thomas a igreja precisa disciplinar o sacerdote, pois caso não haja uma retaliação o caso irá iniciar uma crise sem precedentes para os cristãos. “Se não houver disciplina, então, será o equivalente a dizer: ‘nós realmente não queríamos dizer o que dissemos’. Ele [o padre] irá precipitar uma crise”, disse.
O capelão do hospital Canon Jeremy Pemberton, 58 anos, se casou com Laurence Cunnington, de 51 anos, no último sábado, indo contra a proibição da Igreja Anglicana em clérigos homossexuais contraírem o matrimônio.
No início deste ano, a Câmara dos Bispos da Igreja da Inglaterra reafirmou o casamento como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher, e disse que não abençoará a união entre pessoas do mesmo sexo.
“A introdução do casamento do mesmo sexo em nosso país é uma nova realidade e tem consequências para a vida e a disciplina da Igreja da Inglaterra. Procuramos modelar um testemunho distintivo e generoso para com Jesus Cristo em nossa orientação pastoral da Igreja neste tempo que é definido no anexo a esta carta”, escreveram os bispos, em uma carta, em fevereiro.
Para o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, a igreja da Inglaterra aceitou a nova realidade da lei do casamento homossexual da Grã-Bretanha e que foram alertados sobre as consequências da decisão de mudança nos dogmas da igreja.
Além disso, o Arcebispo alertou que se a Igreja da Inglaterra decidir abraçar o casamento gay “o impacto do que os cristãos longe daqui, no Sudão do Sul, Paquistão, Nigéria e outros lugares seria absolutamente catastrófico. Tudo o que dizemos aqui gira em torno do mundo”.
O reverendo Colin Coward, amigo pessoal do capelão que decidiu se casar com outro homem e diretor de um grupo pró-LGBT, disse que outros padres gays seguirão o exemplo de Permberton e que a igreja não pode tentar interferir na decisão da comunidade gay. Com informações Christian Post

Pastor confessa que abusou sexualmente de uma criança de 10 anos dentro de seu gabinete pastoral

Avatar de Dan MartinsPor Dan Martins em 26 de abril de 2014 
Fonte:Gnoticias

Pastor confessa que abusou sexualmente de uma criança de 10 anos dentro de seu gabinete pastoral
O pastor evangélico Cláudio Malafaia, de Lucas do Rio Verde (MT), está sendo procurado pela polícia por ser acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos de idade. De acordo com a polícia, após ser acusado, o religioso compareceu à delegacia e confessou o crime. Porém, não foi preso na ocasião e, desde então, está foragido.
As informações da polícia são de que na última quarta-feira, Malafaia compareceu à Delegacia acompanhado de seu advogado e prestou depoimento. Porém, a polícia ainda não havia pedido à Justiça sua prisão, o que só aconteceu na sexta-feira. Por ainda não ter sido localizado pelas autoridades, o pastor é considerado foragido pela Justiça.
A denúncia contra Claudio Malafaia partiu da mãe da vítima, segundo a qual o pastor se aproveitou da confiança que exercia e cometeu os abusos no escritório pastoral. De acordo com o ExpressoMT, o pastor chegou a ficar nu em algumas situações, simulando o ato sexual, e a conjunção carnal só não teria ocorrido em razão de problemas de saúde do acusado.
O caso está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar da cidade. O conselheiro Marco Aurélio afirma esperar que, por ser réu confesso, o pastor se apresente à justiça. Ele diz também que é provável que apareçam outras vítimas do religioso.
- Obviamente com essa situação chegando à tona, provavelmente é possível que outras crianças venham denunciar. Essas pessoas devem vir ao Conselho Tutelar ou ir já diretamente à Delegacia de Polícia Civil pra que isso arrolado e ele venha a ser devidamente punido pelo que cometeu – afirma Aurélio.


Por Dan Martins, para o Gospel+

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 25 de abril de 2014 
Fonte:Gnoticias

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado
Uma enfermeira cristã foi demitida de seu emprego por expressar seu ponto de vista, baseado nos princípios cristãos, de que a homossexualidade é pecado.
Os empregadores de Sarah Mbuyi resolveram desligá-la da empresa por falta grave quando souberam do posicionamento dela a respeito do assunto. A enfermeira havia falado sobre o porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado para responder a uma dúvida de uma colega de trabalho.
De acordo com o Charisma News, Sarah trabalhava na creche desde abril de 2013, e mantinha um bom relacionamento com a colega lésbica, com quem passou a ter conversas intensas sobre o significado do cristianismo.
No começo deste ano, a colega expressou tristeza por não poder casar na igreja com sua parceira e afirmou que acreditava que Deus era tolerante com a homossexualidade. Sarah  tentou explicar o contrário à colega: “Quando eu disse que ‘não, Deus não tolera a prática da homossexualidade, mas tem amor por você e diz que você deve ir a Ele como você é’, ela se emocionou e saiu para me reportar ao meu patrão”, relatou a enfermeira.
“Eu nunca a condenei ou acusei, mas quando ela me perguntou diretamente o que eu acreditava, eu estava aberta a partilhar o ensino da Bíblia que homossexualidade não é certo, é errado. É claro que isto a ofendeu e ela estava determinada a me ver demitida simplesmente porque eu expressei crenças cristãs tradicionais”, lamentou Sarah.
Depois de uma audiência disciplinar unilateral em que Sarah foi acusada de iniciar a discussão sobre o assunto, os diretores de creche a despediram imediatamente por falta grave, o que é equivalente a justa causa.
A entidade Christian Legal Centre, que presta apoio jurídico aos cristãos na Inglaterra se manifestou na figura de sua diretora, Andrea Williams, e prestou apoio à enfermeira: “Compartilhar as verdades bíblicas de amor genuíno e preocupação com colegas está sendo proibido no local de trabalho por um acerto cultural dominante. Há uma cultura do medo, que fecha a liberdade de expressão e a manifestação de fé. Esta cultura marca a libertadora Boa Nova do Evangelho como opressiva e regressiva”, afirmou.
De acordo com Andrea Williams, “o caso de Sarah demonstra a confusão que estamos enfrentando nos tempos atuais. [O primeiro ministro inglês] David Cameron deu o reconhecimento público do enorme impacto positivo que Jesus Cristo teve na nossa nação, mas ele quer moldar o cristianismo à sua agenda política. História mostra que o cristianismo é maior do que qualquer agenda política”, pontuou a executiva, fazendo referência às propostas favoráveis à militância homossexual que vem sendo debatidas no Reino Unido.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Originalidade do papiro do “Evangelho da esposa de Jesus” é colocada em cheque por incoerências e erros de escrita

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 25 de abril de 2014 
FonteG:noticas

Originalidade do papiro do “Evangelho da esposa de Jesus” é colocada em cheque por incoerências e erros de escrita
Novas análises colocaram a autenticidade do “Evangelho da Esposa de Jesus” em cheque após dúvidas não respondidas sobre a origem do papiro.
O suposto evangelho, escrito na antiga língua egípcia copta, ganhou as manchetes em 2012 quando a professora Karen King, da Universidade de Harvard, anunciou sua descoberta. O fragmento do papiro contém uma linha que foi traduzida como “Jesus disse-lhes: ‘Minha esposa …’ “, e também se refere a uma “Maria “, possivelmente Maria Madalena.
No começo de abril deste ano, análises do material teriam confirmado que o papiro não havia sido forjado, e portanto, seria um documento original e de valor histórico.
Se confirmado como autêntico, o papiro sugeriria que algumas pessoas acreditavam em tempos antigos de que Jesus e Maria Madalena eram casados. Na época do descobrimento, o papiro foi provisoriamente datado do século IV depois de Cristo, e foi referido como uma cópia de um evangelho escrito no século II em grego.
Segundo o Huffington Post, recentemente foram realizados vários testes científicos, publicados na revista Harvard Theological Review, que sugeriam que o papiro era autêntico. No entanto, um grande número de estudiosos, incluindo o professor Leo Depuyt, da Universidade de Brown.
Um dos principais pontos obscuros sobre o assunto é que a professora Karen King se recusou a revelar a identidade do proprietário do papiro, que o entregou sob condição de anonimato. Recentemente, ela publicou um artigo no Harvard Theological Review, reproduzindo um contrato King assinado pelo proprietário anônimo atual, o que indica que o papiro havia sido comprado em novembro de 1999 de um proprietário anterior, identificado como Hans-Ulrich Laukamp, e que Laukamp o havia adquirido em 1963 em Potsdam, na Alemanha Oriental.
No entanto, a revista Live Science realizou uma busca de informações sobre o suposto antigo proprietário do papiro, e descobriu que Laukamp não coletava antiguidades, e que em 1963, ele vivia na porção ocidental de Berlim, o que impediria ele de ter pulado o muro que dividia as duas Alemanhas para comprar a relíquia.
Outros pontos suspeitos sobre o papiro apontados pelo professor Leo Depuyt são os erros gramaticais do texto escrito em copta. Segundo ele, é difícil acreditar quem um escriba antigo poderia cometer erros tão graves.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

No Programa do Ratinho, pastor Cláudio Duarte afirma que sexo é tabu até fora do meio evangélico: “As pessoas dizem que o que eu digo não deveria ser dito”; Assista

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 25 de abril de 2014 
Fonte:Gnoticias

No Programa do Ratinho, pastor Cláudio Duarte afirma que sexo é tabu até fora do meio evangélico: “As pessoas dizem que o que eu digo não deveria ser dito”; Assista
O pastor Cláudio Duarte esteve ontem, 24 de abril, no Programa do Ratinho, participando do quadro “Dois Dedos de Prosa”, e o assunto dominante foi sexo, matéria à qual Duarte dedica parte expressiva de seu ministério de aconselhamento para casais.
No começo, o apresentador Carlos Massa confessou a Duarte que o programa anterior com o pastor teve grande audiência, e por isso a produção o convidou novamente. “Sexo dá audiência”, disse.
Cláudio Duarte foi questionado se o sexo era visto como pecado no meio evangélico, e respondeu dizendo que sim: “O sexo já foi visto no sistema evangélico como pecado. Hoje a gente entende que existem alguns parâmetros, valores bíblicos morais, e um deles é que há necessidade do casamento para consumação do sexo. Somente isso”.
Ratinho perguntou ao pastor se alguma vez, durante suas palestras, algum líder religioso o interrompeu pedindo para encerrar a apresentação. “Parar não. As pessoas não dizem que eu falo mentira. Dizem que o que eu digo não deveria ser dito. Os mais conservadores têm dificuldade com isso”, afirmou.
Para Cláudio Duarte, “sexo ainda é tabu, até mesmo fora do segmento religioso”. O pastor argumentou dizendo que “muitos pais ainda têm dificuldade de conversar com os filhos”, sobre sexo, o que contribui para a manutenção do assunto como algo de difícil abordagem.
Duarte lembrou que, na doutrina evangélica, o sexo é acessível para os casados, e portanto, para ter acesso a ele, é importante se estabelecer financeiramente: “Eu costumo dizer que antes de conseguir uma mulher, você tem que arrumar dinheiro”, afirmou o pastor, fazendo referência às despesas que um relacionamento traz, seja namoro, noivado ou casamento.
Assista à entrevista do pastor Cláudio Duarte:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+