Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Arábia teve reinado cristão antes do Islã, mostram escavações - (AE) Incrível mas é Verdade.

REINALDO JOSÉ LOPES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fonte:Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2013/11/1378243-arabia-teve-reinado-cristao-antes-do-isla-mostram-escavacoes.shtml
Poucas décadas antes do nascimento de Maomé, a Arábia era o lar de um rei que usava a cruz cristã como símbolo de seu poder.
Escavações feitas por arqueólogos da Universidade de Heidelberg, Alemanha, trouxeram à tona a parede monumental de um palácio no qual a imagem do monarca (cuja identidade é incerta) foi gravada, provavelmente pouco antes de 550 d.C.
Em tamanho natural --cerca de 1,70 m de altura--, com uma longa túnica e um cetro encimado por uma cruz, a imagem lembra mais os imperadores bizantinos que os atuais xeiques do deserto.
A análise desse retrato e a estimativa de datação estão em artigo na revista científica "Antiquity", assinado por Paul Yule, do Departamento de Línguas e Culturas Orientais de Heidelberg. Yule e seus colegas acharam a imagem em alto-relevo nas ruínas da antiga cidade de Zafar, no Iêmen.
Editoria de Arte/Folhapress
Reino cristão na arábia
Reino cristão na arábia
Zafar foi, por séculos, capital do reino de Himyar, cujo poderio chegou a se estender por 2,5 milhões de quilômetros quadrados (pouco mais de um quarto do Brasil).
Textos da época do Império Romano, bem como algumas inscrições nativas, trazem dados sobre a história de Himyar, mas muito do que aconteceu nesse reino perdido continua misterioso.
Sabe-se que a região era estratégica para o comércio de especiarias, perfumes e objetos de luxo no oceano Índico, em um quadrilátero comercial que envolvia também Etiópia, Índia e Roma.
CRISTÃOS VERSUS JUDEUS
Quando os romanos adotaram o cristianismo no século 4º d.C., seus aliados e parceiros comerciais começaram a considerar se valia a pena adotar a nova fé. Na Etiópia, o reino de Axum (principal potência africana da época), seguiu esse caminho, mas a nobreza de Himyar decidiu agir de forma independente.
"Na época, como agora, religião e política estavam fortemente ligadas", diz Yule. Tudo indica que, para marcar a posição não subordinada aos romanos e entrar no "clube" dos povos que adoravam o suposto "Deus verdadeiro", os nobres de Himyar se converteram ao judaísmo.
Parecia uma solução politicamente brilhante, mas o xadrez geopolítico da região se complicou. O Império Romano do Oriente, governado a partir de Constantinopla (atual Istambul, na Turquia), resolveu aliar-se aos etíopes para impor seu controle, inclusive religioso, sobre Himyar. Motivo: a área também era considerada estratégica no confronto entre Constantinopla e os persas, seus arqui-inimigos. Por carta, o imperador romano Justino 1º exigiu que os aliados etíopes atacassem "aquele hebreu abominável", o rei Yusuf (José), de Himyar.
Yusuf foi derrubado do trono em 525 d.C. A descoberta dos alemães sugere que o ataque deu frutos políticos, e que o trono passou a ser ocupado por um rei fantoche dos etíopes. A hipótese é reforçada pelos detalhes da coroa e das vestes do soberano, que imitam retratos reais etíopes e bizantinos da época.
"Os contatos com o reino de Axum parecem ter sido o elemento mais importante nessa transição", diz Paul Freedman, professor da Universidade Yale (EUA).
"Com os dados atuais, não há dúvidas sobre a instalação de um regime cristão no sudoeste da Arábia entre os anos 525 e 560", diz Glen Bowersock, historiador de Princeton (EUA).
Tudo indica que esse reino entrou em colapso logo depois, e a cidade de Zafar foi abandonada. A região voltou a ser dominada por grupos tribais até a ascensão do islamismo a partir do ano 622.
Pode-se dizer que o Islã seguiu estratégia parecida com a dos reis de Himyar antes da invasão etíope: adotou elementos tanto do cristianismo (veneração a Jesus e Maria) quanto do judaísmo (associação com Abraão), mas com características locais que davam independência à fé.

‘Não era uma festa para reunir artistas’, diz Perlla após casamento

Ex-funkeira celebrou no religioso a sua união com Cássio Castilhol, nesta quinta-feira, 28, no dia do próprio aniversário.

Fonte:http://ego.globo.com
Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)
noite desta quinta-feira, 28, foi duplamente especial para Perlla, que celebrou no religioso a sua união com o músico Cássio Castilhol e ainda comemorou seu aniversário de 26 anos.
 “Fazer um casamento não é só para os noivos. Tinha esse sonho desde quando brincava com bonecas. O dia de hoje foi apenas para receber as bênçãos de Deus, pois o religioso acontece em todos os aspectos. Resolvemos chamar a família e os amigos mais próximos. Não era umafesta para reunir artistas”, disse a cantora ao EGO.
Perlla entrou no altar usando um vestido importado da Europa bordado com renda francesa e com aplicações de pérolas: “Existem apenas dois vestidos desses no mundo todo. Posso dizer que foi bem carinho, mas graças a Deus recebi de presente de uma pessoa muito especial”, comentou a ex-funkeira.
Fugindo ao tradicional, Perlla escolheu um buquê com flores artificiais de metal cravejadas de cristais. “A ideia é ter um buquê para guardar para sempre. Vou colocar em uma caixa transparente e ficar olhando sempre para lembrar desse dia.”
A aliança dos noivos foi feita sob medida com outro branco e amarelo. “Eu mostrei para ele (Cássio) o modelo e ele gostou. Foi uma escolha em conjunto, mas eu que vi primeiro”, relatou bem humorada.
A cerimônia religiosa organizada para 200 convidados comandada por um pastor evangélico aconteceu em uma casa de festas no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Todo o local foi decorado com flores do campo criando um clima bem romântico.
No cardápio foram servidos para os convidados desde bolinhas de queijo até canapés de crackers suecos com caviar. Por ser evangélica, Perlla  optou por não servir bebidas alcoólicas no buffet.
A pista de dança tinha gravada no chão as iniciais do casal e as primeiras músicas que tocaram foram no estilo eletrônico. A entrada de Perlla na pista aconteceu ao som de uma de suas músicas gospel. As letras de louvação seguiram ao longo da festa diversificando nos mais diferentes ritmos, incluindo os batidões do funk religioso.
Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)
Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)
  •  
Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)
Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)Casamento de Perlla (Foto: Isac Luz / EGO)

Menino morto por tornado nos EUA apareceu “como um anjo” em fotografia, diz pai da criança

Fonte:PortalPadom
Uma família americana está convencida de que Nicolas McCabe, um menino morto durante a passagem do tornado Moore pelos Estados Unidos, em maio deste ano, apareceu em uma foto da prima de Nicolas como “um anjo da guarda”.
menino-morto-tornadoA fotografia, tirada durante uma comemoração do Dia da Independência norte-americana, mostra Madison brincando e, segundo acredita a família, a imagem do menino pode ser vista pouco acima da prima.
“Eu não conseguia acreditar no que eu estava vendo. Nicolas adorava o [feriado de] 4 de julho e ele adorava fogos de artifício”, disse Scott McCabe, pai do menino.
— Meu irmão, quando ele viu [a foto], ele disse que ficou arrepiado até o pescoço. Claramente não é a Madison, há duas pessoas lá ou há uma pessoa e um espírito.
Scott afirma que consegue destinguir na imagem até mesmo a camisa vermelha da escola, com a qual seu filho foi enterrado, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail.
— Eu sinto que ele está aqui.
Muitos não acreditam que o espírito de Nicolas esteja na foto, e sim que tenha havia algum problema com a câmera ou que a imagem tenha apenas saído borrada.
Para Scott, a falta de provas concretas e a desconfiança dos outros não importam.
— Eles podem dizer o que quiserem. Eu acredito. Eu acredito que ele esteja olhando por nós.
Nicolas é uma das sete crianças que morreram na escola primária Plaza Towers, em Oklahoma. O menino morreu aos nove anos de idade.

Enfermeira revela os 5 maiores arrependimentos das pessoas em seus leitos de morte.

Fonte:Portal Padom
Por muitos anos eu trabalhei em cuidados paliativos. Meus pacientes eram aqueles que tinham ido para casa para morrer. Algumas experiências incrivelmente especiais foram compartilhadas. Eu estava com eles nos últimas três a doze semanas de suas vidas. As pessoas crescem muito quando eles são confrontados com a sua própria mortalidade.
enfermeira-arrependimento-leito-de-morteEu aprendi a nunca subestimar a capacidade de alguém para o seu crescimento. Algumas mudanças foram fenomenais. Cada um experimentou uma variedade de emoções, como esperado, negação, medo, raiva, remorso, mais negação e, finalmente, aceitação. Cada paciente encontrou sua paz antes deles partirem, cada um deles.
Quando questionados sobre algum arrependimento que tiveram ou qualquer coisa que faria diferente, temas comuns vieram à tona. Aqui estão os cinco mais comuns:
1 . Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim.
Este foi o arrependimento mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham para trás, é fácil ver como muitos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não tinham honrado nem metade dos seus sonhos e morreram sabendo que foi devido às escolhas que fizeram, ou não fizeram .
É muito importante tentar e honrar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é tarde demais. Saúde traz uma liberdade que muitos poucos percebem, até que já não a tem.
2 . Eu gostaria de não ter trabalhado tão duro.
Isto veio de cada paciente do sexo masculino que eu acompanhei. Eles perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo dos parceiros. As mulheres também falaram sobre esse arrependimento. Mas, como a maioria eram de uma geração mais velha, muitos dos pacientes do sexo feminino não tinha sido as pessoas que sustentavam a casa. Todos os homens que companhei lamentaram profundamente gastar tanto de suas vidas na esteira de uma existência de trabalho.
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não precisar da renda que você acha que precisa. E criando mais tempo livre em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, aquelas mais adequados ao seu novo estilo de vida.
3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos .
Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos a fim de manter a paz com os outros. Como resultado, eles se estabeleceram por uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eram realmente capazes de se tornar. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que carregavam, como resultado disso.
Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam, inicialmente, reagir quando você mudar a maneira que você está falando com honestidade, no final isso erguerá a relação à um nível totalmente novo e saudável. Ou isso ou ele libera o relacionamento doentio de sua vida. De qualquer maneira , você ganha.
4 . Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
Muitas vezes eles não percebem verdadeiramente os benefícios de velhos amigos até estarem em seu leito de morte, e nem sempre foi possível re-encontrá-los nestes últimos momentos. Muitos haviam se tornado tão envolvidos em suas próprias vidas que tinham deixado amizades de ouro escaparem nos últimos anos. Haviam muitos arrependimentos profundos sobre não dar às amizades, o tempo e esforço que mereciam. Todo mundo sente falta de seus amigos quando estão morrendo.
É comum à qualquer um com um estilo de vida agitado, deixar amizades escorregarem, mas quando você se depara com a sua morte se aproximando, os detalhes físicos da vida caem. As pessoas querem colocar suas finanças em ordem, se possível. Mas não é dinheiro ou status que tem a verdadeira importância para eles. Eles querem arrumar as coisas para o benefício daqueles à quem amam. Normalmente, porém , eles estão muito doentes e cansados de gerir esta tarefa. E tudo se resume ao amor e relacionamentos no final. Isso é tudo o que resta nas semanas finais, amor e relacionamentos.
5. Eu gostaria que eu tivesse me deixado ser feliz.
Este é surpreendentemente comum. Muitos não percebem, até o fim de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado “conforto” da familiaridade transbordou em suas emoções, bem como as suas vidas físicas. O medo da mudança os fazia fingir para os outros e para si mesmos, que estavam satisfeitos. Quando lá no fundo, eles ansiavam em rir e serem bobos em sua vida novamente. Quando você está no seu leito de morte, o que os outros pensam de você é muito diferente do que está em sua mente. Como é maravilhoso ser capaz de relaxar e sorrir novamente, muito antes de você estar morrendo .
A vida é uma escolha. É a sua vida. Escolha conscientemente, escolha sabiamente, escolha honestamente. Escolha a felicidade.
por:  - Bronnie Ware, enfermeira que durante anos cuidou de pacientes no leito de morte, escreveu o livro “The Top Five Regrets of the Dying – A Life Transformed by the Dearly Departing”, que, como o título diz, trata dos cinco arrependimentos mais comuns manifestados pelas pessoas antes de morrerem. 

Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão

Dona de casa afirma diante das câmeras de TV que está orando

Fonte:GospelPrime
Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversãoEvangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão
Em dezembro de 2012, Rafael da Silva, filho da dona de casa Maria Nice foi assassinado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Esta semana, Alisson Lima dos Santos, apontado pela polícia como o autor do crime foi preso com mais três homens, suspeitos de terem cometido diversos homicídios e de envolvimento no tráfico de drogas.
Porém, além de encarar a justiça, Alisson ouviu algo muito importante de Maria Nice. Ao lado de uma advogada, ela seguiu o carro que levava o suspeito. Na Central de Polícia, diante das câmeras de TV que registravam a prisão, pediu autorização aos policiais para falar com Alisson.
Segurando o rosto do rapaz, disse ser evangélica e estar orando pelo jovem após quase um ano do ocorrido. “Você está perdoado em nome de Jesus… Eu sou uma cristã… Você vai encontrar esse Deus que eu sirvo e você vai servir a ele. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro por você todos os dias… Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer, mas te perdoo”, afirmou ela.
O testemunho de Maria Nice acabou sendo apresentado na TV Correio da Paraíba e teve grande repercussão. O delegado Bruno Victor, que investiga o caso, conta que Alisson matou Rafael estando acompanhado de um outro rapaz, que também foi preso. Os demais presos estavam envolvido em um tiroteio recente, que feriu três crianças. Com informações de R7 e Portal Correio.
Assista:

Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: “Deus nunca nos abandona”

Filipinos voltam-se para Deus em meio à tragédia
Fonte:GospelPrime
Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: “Deus nunca nos abandona”
Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: "Deus nunca nos abandona"
Após a passagem do “supertufão Haiyan”, cujos ventos atingiram cerca de 300 quilômetros por hora e geraram ondas de mais de 5 metros de altura, as Filipinas continuam precisando de muita ajuda.
Os sobreviventes ainda estão aprendendo a lidar com a perda de seus entes queridos, suas casas e quase todas as suas posses. Segundo o último relatório do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, foram mais de 5.500 mortos, 26.136 feridos, além de 1.757 desaparecidos. Cerca de 574 mil casas ficaram destruídas.
Esses números ajudam a dimensionar como as pessoas estão encontrando dificuldades para obter comida e ajuda médica. O sofrimento é generalizado. Mesmo assim, é possível encontrar quem não se deixe abater.
Os três filhos do Pastor Dante Lingo morreram durante a passagem do tufão. “Nós estávamos segurando a viga do teto de nossa casa, quando as ondas gigantes invadiram tudo e fomos engolidos pela correnteza”, contou ele à CBN News.
Apenas um filho mais velho sobreviveu. Quando as águas baixaram, encontraram os corpos de seus dois filhos menores, de 13 e 7 anos, agarrados um ao outro. O corpo de sua filha de 5 anos de idade, foi encontrado apenas no dia seguinte.
“Vamos sentir muito a falta deles. Nós trabalhamos tão duro para lhes dar um futuro”, lamenta Dolor Lingo, a mãe das crianças. “Perdemos tudo. Não sabemos por onde começar, mas acreditamos que Deus não nos abandonou. Ele tem um propósito e por isso nós ainda estamos vivos”, disse ela.
O pai concorda. Afinal, o casal pastoreia a igreja Hope in Christ Christian Fellowship [Comunidade Cristã Esperança em Cristo]. Contam ainda que muitas pessoas tem procurado a igreja nesses dias difíceis e ele precisa oferecer consolo a todos.
Eles sabem como é doído. Dolor conta que também está de luto pela morte de sua mãe e de outros 13 membros da família.  O pastor Lingo afirma com serenidade: “O Senhor disse na Bíblia: Quem quiser me seguir deve tomar a sua cruz todos os dias. O que aconteceu com nossa família é como o que aconteceu com Jó. Ele perdeu seus filhos e seus bens. Este é um momento muito difícil para nós, mas vamos nos agarrar ao Senhor, porque somente Ele nos dá força. Vamos nos agarrar à Sua Palavra porque somente ela vai nos sustentar”, finalizou. Com informações CBN.

Vídeo: The Voice censura hino clássico cristão e se torna alvo de protestos nas redes sociais

Fonte:Gnoticias
Vídeo: The Voice censura hino clássico cristão e se torna alvo de protestos nas redes sociais
O reality show The Voice dos Estados Unidos causou polêmica essa semana por censurar uma música cristã e se tornou alvo de protestos entre os telespectadores.
A canção “Will The Circle Be Unbroken”, um hino clássico norte-americano, foi escolhida por um coral convidado para homenagear o Dia de Ação de Graças, porém trechos da música foram editados.
A edição omitiu a palavra “Lord”, que significa “Senhor”, e também a frase “Salvador que morreu”, que dá sentido a uma das estrofes.
A polêmica edição da letra foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e um dos jurados do programa, o cantor Blake Shelton também usou seu perfil na rede social para dizer que não entendia o motivo da censura àqueles termos.
O idealizador da série The Bible, Mark Burnett, é produtor-executivo do reality show para a NBC e afirmou ao site The Blaze que não sabia que a música seria editada.
“Conheço bem essa música da igreja… Eu pensei que tinha ouvido mal… Na refrão seguinte a mesma coisa. Mas como era ao vivo, precisei esperar o próximo intervalo comercial. Sai correndo e perguntei o que tinha acontecido”, contou Burnett, que é cristão.
O produtor esclareceu o que houve com relação à palavra “Lord”, e afirmou que a versão original da canção, composta em 1907, não continha a palavra, que foi adicionada somente em 1935. Quanto à frase “Salvador que morreu”, Burnett não soube explicar o motivo da censura, mas deu a entender que uma justificativa oficial deverá ser dada na próxima edição do programa.
Assista à apresentação:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Bíblia e a Arqueologia. Provas da veracidade que mesmo contestadas se confirmam a cada dia.

O Desafio da Arquelogia Minimalista - Evidências
12345

Nem ativista, nem político. Um ex-bbb de mal com a imprensa?

Por Marco Feliciano
Fonte:GospelPrime
Nem ativista, nem político. Um ex-bbb de mal com a imprensa?Nem ativista, nem político. Um ex-bbb de mal com a imprensa?
A fala do deputado sindical – aquele que milita em causa própria – chega a soar como pachouchada, daquelas que nem em programas de humor obsceno se pronúncia. Mas é típico do palerma falar tolices. É do tipo que não suporta a democracia, que não suporta a verdade. Eis aí. Por isso, busca impor o que chama de “direitos”, ultrapassando todos os limites, rejeitando o debate político e buscando aprovar projetos por debaixo dos panos. O que se vê no caso deste cidadão é um dislate terrível. Mas vamos ao ponto.
Na quarta-feira, 20, dois projetos foram aprovados na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Criou-se, no entanto, a farsa, repetida na imprensa sindical de que os projetos são uma tentativa de retirar direitos conquistados pelos homossexuais. Um imbecil chegou a dizer que o colegiado está dominado pela bancada evangélica. Mas está lá, quem deseja estar. E que direito os homossexuais conquistaram? O que vimos foi um órgão de fiscalização judicial legislando de forma escancaradamente inconstitucional.
Ora, caros leitores, a decisão do ministro Joaquim Barbosa, através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento, é ridícula. A resolução visa dar efetividade à decisão tomada em maio de 2011 pelo Supremo Tribunal Federal, que liberou a união estável homoafetiva.
Os dois textos aprovados na CDHM tratam justamente destes dois acontecimentos. Um dos projetos, de autoria do deputado André Zacharow (PMDB-PR) propõe anular a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, ignorando a Constituição, a união civil homossexual e submeter o assunto a um plebiscito com a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo?”.
Reitero: o STF não legalizou, apenas reconheceu, por conta e risco, a união civil entre homossexuais. E os bucéfalos sindicais podem desistir, pois não há regulamentação sobre este tema e não cabe ao Supremo legalizar. Cabe ao Congresso fazer. E se o Congresso decidir que a decisão deve ser tomada pelo povo, que é justamente quem o Congresso representa, o que há de mal nisso?
O outro é coisa correlata. Proposto pelo deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), pretende anular através de decreto legislativo a resolução do CNJ. Se o STF não tem poder de criar uma lei, ou seja, de reconhecer um direito civil que não foi legislado, o CNJ não pode obrigar os cartórios a reconhecer o casamento gay. Não há lei para isso. O que torna a decisão de Joaquim Barbosa uma sandice sem precedentes.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) sabe bem disso. Tanto é assim que apresentou uma PEC alterando a redação do Parágrafo 3º do Artigo 226 da Constituição, que estabelece o seguinte: “§ 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.”. Ainda que o Supremo tenha reconhecido, Wyllys sabe que existe a necessidade de legislar o tema. Mas chama de “armadilha” o que foi aprovado na CDHM debaixo da cobertura maciça da mídia e pede critério jornalístico. Isso mesmo! Jean Wyllys pedindo a imprensa sindical que tenha critérios? Não me faça rir. Enquanto afirma que busco espaço na imprensa usa a mesma para me atacar?
Wyllys não suporta o fato de não ter conseguido – através da força da mídia – me derrubar da presidência do colegiado. Ou: realmente acredita que as mentiras que foram plantadas na imprensa a meu respeito surtiram efeito? Pensou que os que me acusaram de racista e homofóbico destruíram a minha reputação? Pesquise um pouco, busque vídeos, veja as minhas redes sociais. Não represento uma classe sindical. Nem um ativismo nazista. Represento a família brasileira.
As taxativas que o sindicalismo gay tenta plantar a meu respeito só me fortalece. O deputado ativista sabe bem disso, por isso não quer falar sobre mim. Enquanto isso, eu sei bem o efeito que causo ao citá-lo: milhões de cristãos, católicos e evangélicos, leem suas citações “cristofóbicas”. Ou: o nobre pensa que comparar igreja e Comissão é uma postura inteligente?
Assista ao vídeo:

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Série A Bíblia mostra hoje os milagres de Jesus e a chegada triunfal a Jerusalém; Assista

Fonte:Gnoticias
Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 27 de novembro de 2013 
Série A Bíblia mostra hoje os milagres de Jesus e a chegada triunfal a Jerusalém; Assista
O episódio de hoje da série A Bíblia gira em torno dos milagres praticados por Jesus em seu ministério.
Na última semana, a série mostrou o nascimento e o início do ministério do Filho de Deus ao lado de seus discípulos.
O enredo da história gira em torno da celebração da Páscoa, e o medo dos religiosos de que Jesus estragasse a festa judaica.
Enquanto a história se desenrola, Jesus opera milagres, livra a mulher adúltera do apedrejamento e o sumo sacerdote Caifás pensa numa forma de prender Jesus após sua entrada triunfal sobre o jumento em Jerusalém.
Assista a um trailer do episódio de hoje da série A Bíblia neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Descoberta arqueológica provaria que Buda nasceu no século VI a.C.

Combinação de radiocarbono foram usadas para encontrar a data correta dos novos achados do Nepal
Fonte:GospelPrime
Descoberta arqueológica provaria que Buda nasceu no século VI a.C.Descoberta arqueológica provaria que Buda nasceu no século VI a.C.
Material arqueológico encontrado no Nepal liga a vida de Buda ao século VI antes de Cristo. Essa é a primeira vez que a arqueologia consegue ligar a vida do príncipe Siddhartha Gautama com um século específico.
Arqueólogos escavaram por dentro do templo sagrado de Maya Devi, em Lumbini, e encontraram restos de uma estrutura de madeira sob tijolos com um espaço aberto no centro. O achado pode ser um santuário.
O coautor da investigação, Robin Coningham, da Universidade de Durham, no Reino Unido, diz que esse material é importante, pois há poucos provas sobre a vida de Buda, o pouco que se sabe sobre ele é contado em forma de textos e por tradição oral.
Outros achados em Lumbini davam evidências de estruturas típicas do budismo com datas do século III a.C., na época quem governava era o Imperador Asoka grande responsável pela expansão da religião em áreas que hoje correspondem ao Afeganistão e Bangladesh.
“Agora, pela primeira vez, temos uma sequência arqueológica em Lumbini que mostra um prédio tão antigo quando o século VI a.C.”, disse Coningham.
Para chegar a essa data os estudiosos usaram o teste de combinação de radiocarbono e luminescência opticamente estimulada. Eles analisaram tanto a madeira, como a estrutura de tijolos e a fragmentação de carvão e grãos de areia que foram encontrados.
O arqueólogo Kosh Prasad Acharya, do Pashupati Area Development Trust, no Nepal, trabalhou ao lado de Coningham e está certo que a descoberta vai ajudar no entendimento e no desenvolvimento do budismo, além de mostrar a importância espiritual de Lumbini.
O espaço onde a descoberta foi feita já é uma área considerada como Patrimônio Mundial pela Unesco, entidade que está bastante empolgada com as novidades. Tanto que autorizou mais pesquisas arqueológicas em Lumbini.
O governo do Nepal também está interessado nessas descobertas, até pela atração turística, e já informou que não vai poupar esforços para preservar o local. Além de Lumbini há outros locais que estão associados à vida de Buda, entre eles Bodh Gaya, Sarnath e Kusinagara.
A pesquisa foi parcialmente financiada pela National Geographic Society e todo o material será publicado e explicado na edição de dezembro da revista “Antiquity”.

“Menos de 1 em 479 milhões”: Matemática calcula chances de Gênesis ser inventado

Fórmula de estatística é usada para criar quadro histórico da Bíblia
Fonte:Gospel Prime
“Menos de 1 em 479 milhões”: Matemática calcula chances de Gênesis ser inventadoMatemática calcula chances de Gênesis ser inventado
Um matemático com uma organização histórica cronograma calculou que há menos de uma chance em 479 milhões, que Moisés, o autor do Livro de Gênesis, fez o relato da criação bíblica.
Margaret Hunter é uma cristã formada em matemática. Ela conta que gosta de usar seu conhecimento para fazer quadros com estatísticas relacionadas à narrativa bíblica. Recentemente, ela fez uma análise do relato da criação, presente no primeiro capítulo de Gênesis.
“Eu percebi que os 12 itens listados no relato da criação são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo a ordem correta. Começa com a luz sendo separada das trevas, mostra como as plantas surgiram antes dos animais e terminam com o homem… Vamos fazer uma comparação. Pegue um baralho de cartas. Mantenha apenas um naipe, digamos que seja copas [corações]. Jogue fora o ás. Embaralhe bem e entregue as 12 cartas restantes a uma criança com um ano de idade. Peça que ela devolva as cartas para você, uma de cada vez. Quais são as chances dessa criança começar com o dois e dar todas elas de volta, até o rei, na ordem correta?”
Isso a matemática pode calcular facilmente. No entanto, acrescenta Hunter, esse tipo de situação serve para demonstrar o quão preciso é o relato da criação presente na Bíblia. Estatisticamente falando, a probabilidade de Moisés simplesmente listar os eventos da criação como a ciência comprova serem corretos, é infinitesimal. “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de ‘adivinhar’ corretamente [a sequência do relato da criação]. Para mim, a explicação mais óbvia é que Moisés recebeu isso direto do Criador”, conclui Hunter.
Com esse tipo de análise, Hunter criou um site chamado Linha do Tempo da Bíblia que procura mostrar fatos incríveis da Bíblia e da história da humanidade. Ela ajudou a criar uma “linha do tempo” em formato circular que lista os eventos bíblicos ao lado de outros acontecimentos históricos importantes.
Mais de 50.000 pessoas já compraram a versão impressa da Amazing Bíble Timeline. Para Margareth Hunter, a exatidão da revelação não se limita aos primeiros capítulos.
“Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia até o reinado de Davi já foram confirmados pelos achados arqueológicos em Israel e nas nações vizinhas, em diferentes escritos e monumentos”, observa.
Ela lembra um relato do Departamento de Antropologia Smithsonian, um dos museus mais renomados do mundo. “A Bíblia, em particular os livros históricos do Antigo Testamento, são documentos históricos da antiguidade tão precisos quanto qualquer outro que temos. De fato, são mais precisos que muitos dos relatos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos.” Com informações Christian News.

Sexo casual pode causar depressão e pensamentos suicidas

Pesquisas anteriores já ligavam a relação de problemas emocionais com relações puramente sexuais
Fonte:GospelPrime
Sexo casual pode causar depressão e pensamentos suicidasSexo casual pode causar depressão e pensamentos suicidas
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, pessoas com doenças emocionais estão mais propensas a fazer sexo casual ao mesmo tempo que o sexo casual pode gerar depressão e pensamentos suicidas.
A pesquisa foi divulgada no “Journal Sex Research” e também no Daily Mail onde a coordenadora do estudo, Sara Sanberg-Thoma, comentou o que foi aferido na amostragem da pesquisa.
“Este estudo fornece evidências de que problemas de saúde mental podem levar ao sexo casual, mas o contrário também acontece”, disse ela. Segundo a pesquisadora muitos estudos já foram feitos ligando os problemas de saúde mental ao sexo casual, mas nunca foi claro identificar as causas e o efeitos dessa ligação.
O estudo foi feito com jovens de 80 escolas americanas e 52 escolas de ensino médio fazendo perguntas sobre relacionamentos, depressão e pensamentos suicidas quando os jovens tinham 7 e 12 anos e depois entre os 18 e 26 anos.
Dos entrevistados, 29% disseram que viveram uma relação de sexo casual identificada como “apenas sexo”, sendo 33% homens e 24% das mulheres entrevistadas. A mesma proporção de pessoas que fizeram sexo casual foi encontrada na pergunta sobre pensamentos suicidas, sendo que para cada relação de sexo casual aumentam em 18% as chances de uma pessoa pensar em tirar a própria vida.
“O objetivo foi identificar os adolescentes que lutam com problemas de saúde mental, de modo que podemos intervir precocemente, antes de se envolverem em relações sexuais ocasionais”, disse Sara. Com informações Terra.