Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

segunda-feira, 29 de março de 2010

O CARNAVAL QUE MUITOS NÃO CONHECEM

Conheça a raíz do carnaval
"Muita gente se espanta ao saber que quem inventou o Carnaval(carnevale), não o carnaval que foi criado no egito para adoração a deusa isis ha 4 mil AC, mas o que se desencadeou após o"liberou geral da igreja catolica" em periodo que antecedia a quaresma, sim, foi a Igreja Católica Apostólica Romana. Tudo começou em 604, quando o papa Gregório I determinou que todos os anos os fiéis deveriam dedicar-se, durante 40 dias, a assuntos espirituais.
No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum. Era a Quaresma, período que serviria para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se.
Durante a Quaresma, era proibido comer carne. Foi então que alguns "carnais" entraram em ação e fizeram a seguinte proposta: já que iam ficar tanto tempo em abstinência, por que não permitir que o povo cometesse algumas extravagâncias antes ? Os padres concordaram, e essa libertinagem foi oficialmente aprovada e incentivada por alguns papas carnavalescos, como Paulo II e Paulo VI, nos séculos XV e XVI, respectivamente.
Um fato curioso é que o Carnaval só é comemorado em países católicos.
Esses dias de "vale tudo" que antecedem a Quaresma, em que as pessoas ficam 40 dias sem comer carne, passaram a ser chamados de "adeus à carne", quem em italiano é "carne vale", ou "carnavale", resultando na palavra "carnaval". Ou seja: se a Igreja Católica Romana não tivesse criado o período da Quaresma, não haveria hoje o Carnaval.
É necessário também saber que as folias do Carnaval estão ligadas às festas pagãs romanas, que eram calcadas em muita licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como bacanais ( em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia ), lupercais ( em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco), e saturnais ( em homenagem ao deus Saturno que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos).
O resultado físico, moral e espiritual desta festa é estampado em noticiários e jornais toda Quarta-Feira de Cinzas, e é o retrato falado do ser que está por trás dessa algazarra pagã, comandando-a: o diabo.
Sendo assim, aos que não participam desta festa, meu conselho é que continuem de fora; e aos que participam ou pretendem participar, meu conselho está em Jeremias 51:45: "Sai do meio dela, ó povo meu, e livre cada um a sua alma, por causa do ardor da ira do Senhor." "( Pastor Silas Malafaia - Editorial da Revista Fiel - Ano V- Nº 15 - Fevereiro de 2009 )- José Caldas da Costa

Carnaval: Tradição. Aceitamos ou não!
A palavra tradição, pode dizer, está ligada ao costume, ao uso e a sua transmissão, e de certa forma ao folclore. Esclareceremos ao leitor essas diferenças. O que queremos dizer é que o emprego do termo Tradição significa, pelo menos teoricamente, a denominação para todos os procedimentos por meio dos quais são transmitidos todos os conhecimentos adquiridos, todas as criações que a sociedade conheceu. A tradição, em outras palavras, é um dos modos de se difundir e concretizar um dado cultural muito antigo, uma tradição iniciada por alguém e compreendida por todas as pessoas como uma espécie de rito necessário a manutenção de seus valores.
Com efeito o leitor talvez entenda: Então tradição e cultura estão intimamente ligadas?. Sim, mas devemos alertar que a Cultura seria o próprio aprendizado, a absorção dos valores e a tradição seriam a forma de uma sociedade demonstrá-la, ou seja, é a forma pela qual a cultura pode ser representada e afirmada. Um exemplo para o leitor brasileiro é a farra do bumba-meu-boi. Apesar de ser um folclore, isto é, uma festa de caráter tipicamente popular. Outro exemplo é o carnaval. Apesar de o Carnaval ser uma comemoração muito antiga em muitos outros países, é no Brasil que essa tradição se consolida mais claramente. Pelo menos da forma que é comemorada. Faz parte da tradição atual o carnaval ser comemorado em sambódromos, com escolas de samba, festas, etc. Mas percebemos, se formos rever a história do carnaval no Brasil, que houve várias transformações desde os tempos das famosas marchinhas até os atuais sambas-enredo.

Superstição

Derivada do latim, superstitio, onis, o vocábulo designa “crença contrária à fé religiosa e à própria razão”. Etimologicamente, a palavra deriva de supersies, “sobrevivente”, “o que está sobre algo”. Inicialmente pois, significava “vidente”, “profeta“ já que o termo era empregado como referência a uma tentativa de encontrar uma explicação fora dos domínios da razão, buscando numa instância superior o sentido e a significação para um fato aparentemente inexplicável. Atualmente o conceito tem sido utilizado com freqüência como resultado de processos derivados do preconceito em relação à certas práticas quando estas não se coadunam com as opiniões e/ou princípios religiosos de uma determinada pessoa.

A superstição leva à práticas, gestos, rituais, todos estes atitudes contrárias à razão e cujo caráter claramente defensivo está baseado em sentimentos de temor e medo. Em nossa sociedade, existem diversos costumes, aceitos e praticados com muita freqüência sem sofrer qualquer tipo de contestação e que são, em última instância resultante de superstição. Este é o caso de do costume de se colocar atrás da porta de entrada uma vassoura com o intuito de livrar-se de uma visita indesejável; a utilização do trevo de quatro folhas como símbolo da sorte; a idéia de que o número treze é símbolo de mau agouro. Além disso, no entanto, existem outras práticas que foram assimiladas por nossa cultura e tratadas com tanta naturalidade que ocultam sua verdadeira natureza supersticiosa.

Carnaval no Brasil,
A mais importante e significativa festa. Rito simbólico de uma sociedade coercitiva, com substrato caótico, que se permite abolir normas cotidianas e desrespeitar códigos sociais durante três dias. Sua evolução passa por três fases:
– adaptação colonial do entrudo português. Uma grande festa de família onde todos se conheciam e brincavam com lança-perfumes, confetes e serpentinas.
– carnaval burguês. Corresponde às transformações na sociedade urbana. Na cidade do Rio de Janeiro estas transformações manifestam-se nos desfiles das agremiações carnavelescas — Democráticos, Fenianos, Tenentes do Diabo —, nos bailes dos teatros São Francisco de Paula ou João Caetano e nos desfiles dos ranchos, agremiações intermediárias entre os blocos e as atuais escolas de samba e caracterizados pelo uso exclusivo de instrumentos de sopro e pelas músicas no estilo marcha-rancho.
– carnaval das Escolas de Samba. Corresponde à massificação da sociedade urbana. Um espetáculo grandioso que envolve milhões de reais, sociedades lucrativas dedicadas a organizá-lo. Isso é Carnaval.
Carnaval e Deus
“Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.” Deuteronômio, 6:5
O amor que determinadas pessoas tem pelos dias de carnaval, é uma coisa irreconhecível.
Trabalhei com uma pessoa cognominado “Carioca” Durante as festas de Momo ele desaparecia da Empresa, dizia ele “economizo o ano todo e torro tudo no carnaval” A violência, sexo, mortes e demais atrocidades são estatisticamente provada. Seu crescimento é assustador durante o “reinado” Momo.
O povo de Corinto tinha o costume de fazer festas miraculosas. O carnaval como já está definido no nome (festa da carne) é uma comemoração totalmente voltada aos prazeres materiais, ou sejam carnais. Os evangélicos têm que ficar atentos as palavras escritas na Bíblia Sagrada "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus." Galatas, 5: 19-21
Quando fomos chamados para sermos servos de Deus, uma das qualidades exigidas em nossas vidas foi o novo nascimento. Vejamos o que aconteceu, e o que acontecia com Nicodemos: Dr. da Lei, príncipe, guardador dos mandamentos, mas Jesus disse: "é necessário vos nascer de novo". O novo nascimento é ter uma vida nova. Quando o crente volta as origens antigas, ele está dando vazão ao velho homem. Muitos estão até inventando o já tradicional Carnaval de Jesus, Jesus nunca participou de festas da carne, e nunca participará. Quando o cristão quer fazer alguma coisa baseada no já existente é preciso verificar as origens, pois as mesmas poderão ir contrario aos mandamentos Bíblicos.

Coments.: Marcus Arueira

APOCALIPSE (ESTUDO)

Muitas vezes ouvimos falar dos 7 selos, os 4 cavalos e os 4 cavaleiros do Apocalipse. Todos eles formam parte da mesma profecia. Os 4 cavaleiros com seus respectivos cavalos aparecem nos 4 primeiros selos.
Que representam os 7 selos do Apocalipse? Evidentemente profetizam as características básicas dos 7 períodos que a igreja viveria desde sua fundação até a segunda vinda de Jesus, descrita na última parte do sexto selo.

Nota: A época dos santos apóstolos (século I) coincide com a igreja de Éfeso. Eles receberam a doutrina pura da Bíblia para pregá-la ( São Marcos 16:10-16 ). Enfrentaram muitas lutas ( Atos 4:1-3, 18-20, 24-30; 5:17-20, 26-29; 6:8; 7:60 ) mas não permitiram que a doutrina fosse maculada. Houve também grandes vitórias para Cristo: 3.000 conversos no Pentecostes; poucos dias depois já havia 5.000; a conversão de Saulo e o evangelho a todo o mundo conhecido ( Colossenses 1:6, 23 ). Se queremos conhecer a doutrina pura de Cristo devemos estudar a Santa Bíblia, pois nela está escrita pelos apóstolos a época do cavalo branco.
A VERDADE CAI POR TERRA

Nota: A igreja que enfrentou lutas para manter a pureza de suas doutrinas e que viu ser derramado o sangue de seus membros por não renunciar a fidelidade, agora é representada pelo preto, antítese do branco. A negrura muitas vezes representa na Santa Bíblia as trevas morais, o pecado, a apostasia, ou o erro. Corresponde ao período que vai desde 313 a 538. São Paulo profetizou acerca do tempo em que se mudariam as doutrinas por um processo de paganização ( Atos 20:27-31; II Tessalonicenses 2:3-6; II Timóteo 4:1-4 ). São Pedro também profetizou como um dia a igreja haveria de se corromper ( II São Pedro 2:1-3 ). A balança, o espírito de comercialização e materialismo que penetraria na igreja. Um dinheiro era o salário de um dia de trabalho, com o qual comprariam apenas 654 g de trigo ou menos de 2 quilos (1.962 g) de cevada.
Isto é o símbolo da tremenda escassez da Palavra de Deus, proibida nesse tempo ( Amós 8:11, 12 ), que produziu fome de ouvir a Palavra. Muitas doutrinas começam a morrer e entram crenças pagâs (Ex.: Em 7 de março de 321, Constantino emite a lei dominical mais antiga que se conhece). A maioria acompanha o processo de deterioração doutrinal. Uns poucos fiéis (remanescentes) seguem respeitando a verdade bíblica. O azeite representa o Espírito Santo ( Zacarias 4:2-6 ). O vinho representa o sangue de Cristo derramado pelos pecadores ( São Mateus 26:27-29 ).
Nota: A simbologia expressa a aflição espantosa da época da inquisição predita por Jesus ( São Mateus 24:21 ), também profetizada por Daniel ( Daniel 7:21, 25; 12:7 ) e que será estudada em Apocalipse 13:5 . Corresponde ao período que vai de 538, quando entra em vigéncia o decreto de Justiniano, até 1517, o começo da Reforma. As doutrinas puras são pisoteadas cada vez mais e os cristãos paganizados perseguem implacavelinente o pequeno remanescente fiel à doutrina bíblica.
Nota: No altar de bronze do santuário do Antigo Testamento se ofereceriam os sacrifícios de animais. O sacrifício era queimado e o sangue era derramado na base do altar ( Levítico 4:7 ). A vida ou a alma está no sangue ( Levítico 17:11; Deuteronômio 12:23 ). O símbolo é claro: O sangue dos mártires do pequeno remanescente fiel que não aceitou a paganização doutrinal é derramado como um sacrifício ao pé do altar. Esse sangue simbolicamente clama a Deus, como o fez o sangue de Abel que foi morto por seu irmão ( Gênesis 4:10 ). As vestiduras brancas simbolizam a dignidade que lhes confere a justiça de Cristo ( Apocalipse 19:8; 3:5; 7:14 ). Mas, embora tivessem ganho a vitória em Cristo, deviam descansar na tumba um pouco de tempo até que Jesus venha e lhes dê a recompensa ( Heb. 11:39, 40 ).
O quinto selo cobre o período que vai de 1517 a 1755.
O FIM SE APROXIMA
O sexto selo culmina com a segunda vinda de Cristo. Por isso podemos adequadamente chamá-lo o tempo do fim.
Nota: O grande terremoto tem sido identificado por muitos teólogos como o grande terremoto de Lisboa, de 1 de novembro de 1755. 0 escurecimento do Sol ocorreu em 19 de maio de 1780. E a Lua se tornou como sangue na noite do mesmo dia. A chuva de estrelas foi em 13 de novembro de 1833. Esses quatro episódios deram origem ao tempo do fim, o qual terminará com a segunda vinda de Cristo.
Nota: Diante da segunda vinda de Cristo, aqueles que se ampararam na graça salvadora receberão a vida eterna, aqueles que recusaram a salvação em Cristo terão de enfrentar as circunstâncias. Jesus disse: "Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem nEle crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" ( São João 3:17,18 ).
Embora só Deus o Pai conheça o dia e a hora ( São Mateus 24:36 ) podemos identificar a época. Entre outros muitos sinais para conhecer o tempo do fim, identificaremos os seguintes: Guerras ( São Mateus 24:7 ); grandes calamidades e terremotos ( São Mateus 24:7 ); luta entre o capital e o trabalho ( São Tiago 5:1-8 ); o comportamento social distorcido de nossa época ( II Tirnóteo 3:1-5 ). O último sinal a cumprir-se será a pregação do evangelho em todo o mundo ( São Mateus 24:14 ). Esses sinais nos permitem conhecer a época em que virá Jesus. Em São Lucas 21:28 Jesus nos dá Seu sábio conselho para este tempo.
1. Quais são as características básicas do primeiro selo? Apocalipse 6:1, 2.

2. Que permissão foi dada ao cavaleiro do segundo selo? Apocalipse 6:3, 4.

3. De que cor era o cavalo do terceiro selo? Apocalipse 6:5, 6.

4. Que nome tinha o cavaleiro do cavalo amarelo do quarto selo e quem o seguia? Apocalipse 6:7, 8.

5. Quando se abriu o quinto selo, que viu São João debaixo do altar? Que lhes foi dado? Apocalipse 6:9-11.

6. Quais são os quatro acontecimentos que dão abertura ao sexto selo (tempo do fim)? Apocalipse 6:12, 13.

7. Por que razão os infiéis rogarão desesperadamente às rochas e às montanhas que caiam sobre eles? Apocalipse 6:14-17.

8. Que outros sinais nos ajudarão a distinguir em que altura do tempo do fim nos encontramos?

Muitas vezes ouvimos falar dos 7 selos, os 4 cavalos e os 4 cavaleiros do Apocalipse. Todos eles formam parte da mesma profecia. Os 4 cavaleiros com seus respectivos cavalos aparecem nos 4 primeiros selos.
Que representam os 7 selos do Apocalipse? Evidentemente profetizam as características básicas dos 7 períodos que a igreja viveria desde sua fundação até a segunda vinda de Jesus, descrita na última parte do sexto selo.

EIS QUE VEM COM AS NUVENS
Apocalipse 1:7
9. Antes de abrir-se o sétimo selo (a segunda vinda de Cristo) Jesus interrompe a profecia e dedica todo o capítulo 7 para explicar-nos quem são os que serão salvos. Que farão os anjos nas frontes dos servos de Deus? Apocodipse 7:2, 3.

Nota: No próximo estudo analisaremos qual é o selo de Deus que será aplicado as frontes dos crentes que serão salvos.
10. Que viu São João acontecer no Céu ao abrir-se o sétimo selo? Apocalipse 8:1.
Nota: Esse silêncio se produzirá por ocasião da segunda vinda de Cristo, quando os anjos virão com Jesus ( São Mateus 25:31 ). Alguns têm aplicado a essa meia hora o princípio profético de dia-ano e dizem que poderá representar uma semana literal.

LEI QUE MUDARÁ TODO O COMPORTAMENTO DO HOMEM

Jesus está voltando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA, PRINCIPALMENTE AS EVANGÉLICAS.     PLL122/6 http://www.youtube.com/watch?v=hQGKRqPwDRE

O DEPUTADO RODOVALHO
NA CAMARA FEDERAL LUTANDO CONTRA.

POR FAVOR LEIAM ,OREM INTERCEDAM E REPASSEM PARA O MUNDO.


'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'
- Marcos 13:9 e 13


A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:
• Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
• Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
• As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
• Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
• Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.
• Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
• Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
• Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
• Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.
• Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.
Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
1. Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
2. Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
3. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
4. Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
5. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
6. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
7. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
8. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
• Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
• Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.
Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Bíblia e o Aquecimento Global

Joseph Farah

** Nao deixem de assistir aos videos do link acima, são de extrema importancia
para quem quer ouvir a verdade sobre o aquecimento global **
"Os mitos e fatos da mudança climática 1 / 7 "


Certamente, consigo entender o motivo por que pagãos modernos como Al Gore acreditam, apesar da esmagadora evidência científica ao contrário, que o catastrófico aquecimento global produzido pelo homem é a ameaça mais grave ao planeta.

O que não consigo entender é o motivo por que as pessoas que afirmam crer na Bíblia como a infalível e inspirada Palavra de Deus estão acreditando no aquecimento global. Ainda mais difícil de compreender é a razão por que alguns evangélicos se deixaram prender pela idéia de que o governo e ações internacionais são os métodos adequados para se combater essa ameaça imaginária.

Primeiramente, Gênesis 8:22 relata que Deus promete jamais usar de novo águas de dilúvio como meio de destruir a vida na Terra. Nessa promessa, a Bíblia explicitamente declara: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.” (Gn 8:22 ACF)

Em outras palavras, não haverá mais dilúvios catastróficos — o resultado que Al Gore promete no futuro próximo como conseqüência do aquecimento global. O que é tão importante é que há outra promessa ali de que frio e calor não hão de cessar. O que isso significa?

Significa que Deus, não o homem, controla a temperatura do mundo. Deus, não o homem, controla o clima. Deus, não o homem, controla o “ecossistema” da terra. Deus, não o homem, controla nosso meio-ambiente.

É muita presunção e arrogância crentes e descrentes igualmente pensarem que o homem controla o destino do planeta que Deus criou para nós. Se fosse assim, ele não nos avisaria? Com todas as profecias da Bíblia, não deveríamos encontrar declarações de que tais questões estão realmente debaixo do nosso controle? Por que, afinal, lemos declarações exatamente opostas na Bíblia inteira?

Não que a Bíblia não nos diga que não há conseqüências para nossas ações no planeta. Aliás, a Bíblia diz com bastante clareza. Mas o que Deus abomina não é a produção de dióxido de carbono. Ele abomina os pecados que as pessoas cometem. Em parte alguma da Bíblia Deus sugere, nem uma única vez, que é pecado produzir CO2. Tenha em mente que o CO2 não é um poluente. É um gás que ocorre naturalmente — tal qual o oxigênio. Deus, não o homem, criou o CO2. E o Deus da natureza ainda produz muito mais CO2 do que o homem. Em Isaías 49, numa passagem que os evangélicos crêem que representa as palavras do próprio Jesus, há outra promessa: de que os que O seguirem jamais pereceriam por causa do calor do sol.

“Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas.” (Is 49:10 ACF)

Se o catastrófico aquecimento global representasse uma ameaça real para os crentes, Deus teria feito tal promessa por meio de Isaías? Isso não significa que o calor jamais será usado como instrumento de juízo. Aliás, de acordo com a Bíblia, isso realmente ocorrerá. Lemos em Apocalipse 16:9: “E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”. O que isso significa é que o calor escaldante será usado como juízo contra os descrentes e, o que é mais importante, que Deus — e exclusivamente Deus — tem o poder sobre tais calamidades.

Sim, haverá uma época em que a Terra será destruída — e o mecanismo de destruição que Deus vai empregar será exatamente o calor intenso. Mas não estamos falando de aumento de alguns graus durante os séculos. Estamos falando de calor tão forte que vai derreter os elementos que compõem a Terra. Esse acontecimento virá numa época que se parece muito com a época em que vivemos. O evento vem descrito em 2 Pedro 3:

(3) Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
(4) E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
(5) Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
(6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
(7) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
(8) Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
(9) O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
(10) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
(11) Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
(12) Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
(13) Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
(14) Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

Muitos evangélicos de hoje concordam com os não evangélicos que a maior ameaça à humanidade é representada pelo catastrófico aquecimento global produzido pelo homem. Será que esses evangélicos são imaculados e irrepreensíveis? É burrice e egoísmo puro o homem crer que ele controla o destino da criação de Deus. Mas é ainda mais vergonhoso quando aqueles que afirmam crer em Sua Palavra pregam um falso evangelho de aquecimento global que contradiz diretamente as Escrituras.


Joseph Farah é fundador e diretor de WND.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: http
Fonte: WND
Assistam os vídeos : PREPARE-SE no youtube para verificar algumas coisas que não são divulgadas pela mídia .

A paz de Cristo para todos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Chico Xavier à luz da Palavra

Quando morremos, não temos como voltar e falar às pessoas
sobre nada: " pois ao homem é dado o direito de morrer uma só vez ".
Hebreus 9:27
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Eclesiastes 9:10
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Ele jamais vai se comunicar com ninguém pois ele não tem mais consciencia
de nada deste mundo, está em repouso aguardando a volta do Senhor Jesus e o seu julgamento, assim como todo os que foram, e nós que ainda vamos.



Se chico xavier era amor, ele então era discípulo do Senhor Jesus, e se
era discípulo como não conhecia e/ou praticava a palavra??

Coments.: Marcus Arueira

A Igreja Católica em Apocalipse 17