Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

domingo, 31 de janeiro de 2016

Morris Cerullo quer construir “Disneylândia cristã”

Projeto é “legado espiritual” do televengelista  por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/morris-cerullo-disneylandia-crista/
Resultado de imagem para morris cerulloO televangelista Morris Cerullo, famoso por suas cruzadas de cura e pregação da prosperidade está fazendo um investimento inusitado. Morador de San Diego, Califórnia, ele comprou ano atrás um hotel que havia falido na cidade vizinha de Mission Valley.
Agora, anunciou que vai deixar um “legado espiritual” transformando o local em uma espécie de “Disneylândia cristã”. O projeto prevê uma viagem virtual a Jerusalém e às catacumbas de Roma, tudo com a ajuda de hologramas. Também será construída uma réplica do Muro das Lamentações e um museu interativo da Bíblia.
A aposta do pregador é que os turistas religiosos gostariam de fazem uma “viagem no tempo e no espaço” sem precisar sair do país.
O projeto tem um custo de US$ 125 milhões e ainda precisa da aprovação do Conselho Municipal de San Diego. A ideia é começar este ano a reforma do local de 18 acres do antigo hotel e oferecer um resort de luxo. Cerullo acredita que poderá atrair 400.000 visitantes por ano. E muitos deles, buscando entretenimento poderão conhecer o evangelho, diz o material divulgado pelo seu ministério.
No cento da propriedade haverá um teatro que contará com assentos que se movem de acordo com os efeitos sensoriais da apresentação, que simula vento, neve e nevoeiro. Similar ao que já existe em viagens virtuais em parques temáticos. As atrações ainda estão sendo criadas, mas todas estarão relacionadas com a Bíblia ou a história do cristianismo.
Jim Penner é o diretor-executivo do Morris Cerullo Legacy Center, nome escolhido para batizar o empreendimento. “É um modelo de negócio, focado em temas religiosos em vez de temas seculares. Estamos apenas criando algo voltado para diversão”, resume.
Cerullo já tentara abrir um parque temático cristão no início da década de 1990, mas teve problemas com os sócios e o empreendimento faliu. Aos 84 anos de idade, o evangelista acredita que o parque será uma maneira de preservar seus ensinamentos depois que ele “se for”. Seria uma maneira de preservar o seu ministério, que ele não gostaria que acabasse com sua morte.
Após ser terminado, uma parte da propriedade abrigará os escritórios do ministério Morris Cerullo. Haverá ainda uma escola de ministério, um mini-shopping de artigos cristãos, restaurantes e um estúdio de TV com auditório de 500 lugares. O hotel contará com 127 apartamentos além de piscina, quadra e tênis e um spa completo.
A comparação com a Disney não é por acaso. Na Flórida, onde está localizado o parque da Disney World, existe um parque temático chamado “Holy Land Experience”, onde foi construída uma réplica da Jerusalém dos tempos de Jesus.
Na outra costa dos EUA, na Califórnia, fica o parque Disneyland, distando cerca de duas horas de carro do parque de Cerullo. O projeto do Legacy Center foi entregue ao Visioneering Studios, dirigido por ex-funcionários da Walt Disney Company. Com informações de San Diego Union Tribune

Dilma convida evangélicos e protestantes para Conselhão que estuda a crise econômica do país

Publicado por Tiago Chagas em 27 de janeiro de 2016
Tags: , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/dilma-convida-evangelicos-protestantes-conselhao-81290.html
Dilma convida evangélicos e protestantes para Conselhão que estuda a crise econômica do paísA presidente Dilma Rousseff (PT) adotou uma nova estratégia em suas tentativas de se livrar da crise política e econômica que assola o país, e ressuscitou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, apelidado de “Conselhão”, incluindo representantes evangélicos e da Igreja Católica.
A reunião do Conselhão acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de janeiro, com a presença de nove ministros de Estado: Jaques Wagner (Casa Civil), Valdir Simão (Planejamento), Nelson Barbosa (Fazenda), Kátia Abreu (Agricultura), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Tombini (Banco Central), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Aloizio Mercadante (Educação), segundo informações do G1.
Dentre os representantes sociais, estão o bispo anglicano dom Flavio Borges, presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), e o bispo-auxiliar de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol. Ambos integram as alas progressistas de suas respectivas denominações, alinhados com as propostas e ideologias dos partidos de esquerda.
O CONIC é visto de maneira incógnita no meio evangélico, pois além de ser formado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista, mesclando diferentes tradições históricas, não possui nenhum representante de importantes denominações, como Presbiteriana, Batista ou Assembleia de Deus.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, as propostas de Dilma para reativar a economia repetem a estratégia de anos atrás, com “medidas de concessão de crédito”, que levaram o país à atual situação.
“Nelson Barbosa [ministro da Fazenda], […] falará por vinte minutos. A dupla Kátia Abreu [ministra da Agricultura] e Armando Monteiro [ministro do Desenvolvimento] usará dez minutos cada um para mostrar os planos para o comércio exterior. E, finalmente, Valdir Simão, do Planejamento, fará um breve relato sobre a reforma administrativa. Deve também levar aos conselheiros uma proposta de teto para os gastos de cada ministério”, informou Jardim.
A ideia é que o Conselhão ganhe ares de representatividade popular e sirva para acalmar o mercado: “O Palácio do Planalto está apostando alto no encontro de amanhã. Quer que seja o lance inicial para a volta de uma agenda minimamente positiva na área econômica. É mais do que improvável que isso ocorra, no entanto. Paralelamente, o governo quer movimentar a tal agenda positiva fora do Conselhão. Hoje, por exemplo, o Ministério da Fazenda deve apresentar um plano para medir a eficiência dos gastos públicos nos programas sociais”, concluiu o jornalista.

“Mão de Deus” é vista nos céus da Europa

Imagem é vista por muitos como sinal divino  por Jarbas Aragão

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/mao-de-deus-nos-ceus-europa/
No começo da semana, os portugueses da Ilha da Madeira foram surpreendidos por uma imagem curiosa nos céus. Em tons de laranja brilhante, pairava no céu o que parecia ser um punho fechado em chamas.
Resultado de imagem para mao de deus vista na europa
A nuvem colorida foi fotografada pelo blogueiro Rogerio Pacheco. Em pouco tempo chamou a atenção nas mídias sociais, recebendo o apelido de “Mão de Deus”.
Alguns sites cristãos como o da revista Charisma e o Christian Today, questionaram se haveria um significado nesse tipo de imagem.
Uma grande quantidade de pessoas acredita que esse tipo de situação é um tipo de “sinal divino”, que deveria fazer as pessoas pensarem em Deus e no seu poder. Entre os comentários mais comuns nas redes sociais estavam a menção de versículos como Atos 2:19 “Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça” e 1 Pedro 5:6 “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”.
O fato chama atenção de modo especial por causa de outros “sinais” vistos nos céus dos Estados Unidos recentemente. Eram imagens no céu que se assemelhavam a anjos e cruzes em diferentes locais, desde o Havaí até Nova York.
Dois anos atrás, uma “Mão de Deus” foi fotografada por um telescópio espacial da NASA. Tratava-se de um pulsar, produzido pela explosão de uma estrela.
De acordo com a ciência, este é um exemplo de pareidolia, fenômeno que nos faz perceber formas familiares em imagens aleatórias. Formas comuns de pareidolia incluem ver animais ou rostos nas nuvens, por exemplo.

 

Pastor Saeed Abedini conta que a oração foi sua arma na prisão: “Orava até 20 horas por dia”

Publicado por Tiago Chagas em 27 de janeiro de 2016
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/saeed-abedini-conta-oracao-arma-prisao-81283.html
Pastor Saeed Abedini conta que a oração foi sua arma na prisão: “Orava até 20 horas por dia”O pastor Saeed Abedini falou pela primeira vez após desembarcar nos Estados Unidos, e contou que a oração foi sua aliada para suportar as torturas e privações a que foi submetido no tempo em que foi mantido preso no Irã.
Em entrevista à emissora Fox News, Abedini contou que, ao longo dos mais de três anos que foi mantido na cadeia, as autoridades iranianas tentaram fazê-lo assinar confissões de crimes que ele não havia cometido, mas ele se recusou todas as vezes.
“Em um dos interrogatórios, eles me espancaram com muita força”, disse, referindo-se ao dia em que terminou com uma hemorragia estomacal. A tortura física era acompanhada também de pressão psicológica, pois os carrascos diziam que ele seria espancado até a morte, e se sobrevivesse, quando fosse liberado ainda seria acompanhado de perto pela polícia.
Questionado sobre os motivos que o levaram a ser preso no Irã, Abedini reiterou que não haviam razões além de sua fé e seu trabalho social/missionário no país. Mesmo agora, o governo sustenta que o pastor estaria usando “o cristianismo para tentar prejudicar a nação do Irã” através de espionagem para os Estados Unidos.
Revelando detalhes dos anos na prisão, Abedini frisou que a forma que encontrou para fazer o tempo passar foi orar, já que os guardas não permitiam seu acesso a livros ou qualquer outra coisa que o mantivesse entretido. “A cada dia, por horas e horas, às vezes mais de 20 horas, só orava. A melhor coisa que eu podia fazer ali era orar”, revelou.
O pastor atualmente está em uma instalação da Associação Evangelística Billy Graham, que é considerado uma espécie de retiro, onde está se readaptando à vida em liberdade, na companhia dos familiares, e com todo apoio necessário.
A repórter que entrevistou o pastor, Greta Van Susteren, afirmou que nos próximos dias irá apresentar novos trechos da conversa, onde Abedini revelará maiores detalhes de sua prisão.

Entreguei para Deus, diz Cláudia Rodrigues sobre recuperação de esclerose múltipla

A atriz vai fazer um transplante de células-tronco para tentar se recuperar da doença
                                                                                      por Leiliane Roberta Lopes

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/entreguei-deus-claudia-rodrigues-doenca/
Resultado de imagem para claudia rodriguesO programa “Domingo Show” do próximo domingo (31) vai mostrar com exclusividade uma reportagem com a atriz Cláudia Rodrigues, 44 anos, que tem sofrido com a esclerose múltipla.
A doença afetou a carreira de Cláudia que por muitos anos foi uma das atrizes e comediantes de maior sucesso no país.
Cláudia chegou a trabalhar até 2014 participando do Zorra Total, na Rede Globo, mas em 2015 ficou afastada da TV para se recuperar da doença.
Recentemente a atriz raspou a cabeça para se submeter ao transplante de células-tronco. “A partir do momento que decidi fazer o transplante, entreguei para Deus. Se o Senhor quer meu óbito, que faça sem dor”, disse ela ao apresentador Geraldo Luís.
Assim que se recuperar, Cláudia pretende voltar a trabalhar, enfrentar a doença e ficar afastada do trabalho não tem sido fácil para a atriz. A comediante já declarou em outras entrevistas que chegou a pensar em suicídio, mas decidiu se manter firme por causa da sua filha.
A esclerose múltipla é uma doença degenerativa e sem cura que provoca falhas de conexão entre os neurônios. A doença atinge principalmente mulheres com idades entre 20 e 40 anos. Com informações F5

Transgênero animal: Jovem diz que é uma gata presa em corpo humano

Com aceitação da família, em casa ela anda de quatro e fica ronronando e miando   por Jarbas Aragão

Na Europa, após a conquista de direitos iguais para homossexuais e, em alguns países, para transgêneros, outro movimento parece ganhar força. A teriantropia seria um “passo adiante” na questão transgêneros. Pessoas poderiam em nome da “construção” da sua identidade, descobrir-se um animal. Já existe até uma nomenclatura para isso: “transespécie”.
O caso mais recente a receber atenção é o de uma mulher na Noruega chamada Nano. Aos 20 anos ela acredita que “nasceu na espécie errada” e afirma que, na verdade, é uma gata presa em um corpo humano.
O canal NRK P3 mostrou em reportagem especial o caso da mulher, que se veste com orelhas de gato e um rabo falsos. “Fui um gato toda a minha vida, mas só assumi aos 16 anos quando médicos e psicólogos descobriram o que havia “dentro” de mim”, disse ela.
Para a jovem, é um “defeito genético”. Com aceitação da família, em casa ela anda de quatro e fica ronronando e miando. Afirma que tem medo de cachorros e que já tentou caçar ratos. Acredita ainda que tem a audição e a visão aguçada dos felinos.
Questionada sobre seu estilo de vida, ela quer aceitação da sua condição. Asseverou que “É cansativo, mas você se acostuma a viver com os instintos de gatos”. Explica que já recebeu ajuda de psicólogos, mas decretou: “vou ser gato toda a minha vida.””


Caso semelhante na França

Meses atrás, foi amplamente divulgado o caso da francesa Karen, que nasceu homem, fez operações para mudar de sexo e agora quer viver como um animal, mais especificamente um cavalo. Ele(a) conta que essa ideia o persegue desde que tinha sete anos de idade.
“Estrela” de um documentário sobre o tema, ela afirma veementemente: “Eu tenho um cavalo dentro de mim”. O que pode parecer loucura na verdade é algo cada vez mais comum. Já existe inclusive um encontro chamado pony-play. As pessoas fingem ser, de fato, um animal, andam de quatro com uma sela nas costas, trotam, e puxam uma espécie de charrete! Com informações de Christian News

Pastor Joide Miranda, ex-travesti, revela ter recebido ameaças de morte de ativistas gays

Publicado por Tiago Chagas em 27 de janeiro de 2016
Tags: , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-ex-travesti-recebeu-ameacas-morte-ativistas-gays-81277.html
Pastor Joide Miranda, ex-travesti, revela ter recebido ameaças de morte de ativistas gaysO pastor Joide Miranda, 47 anos, que teve seu testemunho conhecido nacionalmente após participar de uma edição do programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, revelou que é perseguido por ter abandonado a homossexualidade.
Há 21 anos ele deixou de ser travesti, mas até hoje sofre preconceito. No entanto, a discriminação atualmente parte de alguns homossexuais, que não aceitam que ele defenda a “restauração sexual”.
Em entrevista ao G1, Miranda revelou que já foi ameaçado de morte, além de receber ofensas frequentemente por atuar com a esposa ajudando pessoas que o procuram para abandonar o “estado de homossexualidade”.
“A mensagem [enviada pela internet] dizia que meus dias estavam contados e que eu seria destruído”, lembrou. “Os homossexuais são pessoas maravilhosas, profissionais excelentes e não gostam de Parada Gay e exposição. Os ativistas gays é que agridem e nos chamam de homofóbicos e fundamentalistas”, contextualizou o pastor.
Miranda diz que não entende o motivo das ofensas e ameaças, já que a mensagem pregada por ele trata a todos com igualdade: “Não maltrato ninguém. O meu discurso é para mostrar que os homossexuais são pessoas iguais a todas as outras”, afirmou.
Ciente de que existe preconceito dentro e fora das igrejas, Miranda diz que é um fato o desconforto da maioria das pessoas diante de homossexuais: “Sei que, se um travesti sentar ao lado de uma pessoa na igreja, ela vai se incomodar. E não só ali. Se você vir um gay bem ‘pintoso’ no shopping, as pessoas não acham normal”.
Ainda assim, o pastor se dedica ao trabalho de receber e dialogar com homossexuais sobre o tema: “Se eles quiserem sair dessa vida, mostramos que tem uma luz. Porém, que não quiser, não podemos fazer nada”, explicou.
No livro “A Intimidade de um Ex-travesti”, lançado em 2013, o pastor Joide Miranda conta que um abuso sexual aos seis anos de idade, praticado por um vizinho, o influenciaram na escolha pela homossexualidade: “As iscas para me atrair eram balas, chocolates e algum trocados […] Nosso encontros se repetiram outras vezes, sempre de maneira muito discreta e sutil”.
Durante o tempo em que viveu como travesti, Miranda se envolveu com prostituição e atividades criminosas, como tráfico de pessoas. Na prisão, descobriu que havia adquirido o HIV. Hoje, 21 anos depois de abandonar a homossexualidade e 17 após se casar com Edna, o pastor é pai de Pedro, de quatro anos, e diz que se sente em paz: “Amo minha casa, meu filho. Tenho prazer no que faço e me dedico fielmente à pregação”, concluiu.

A jornada de um ateu que encontrou a fé: filósofo exalta a “espiritualidade riquíssima” do Evangelho

Publicado por Tiago Chagas em 26 de janeiro de 2016
Tags: , , , , , , , , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/jornada-ateu-encontrou-fe-evangelho-81267.html
A jornada de um ateu que encontrou a fé: filósofo exalta a “espiritualidade riquíssima” do EvangelhoO abandono do ateísmo é mais raro do que o abandono à fé. O mundo atual, secularizado, com influências midiáticas desse pensamento em várias frentes, torna o exercício de crença mais difícil. Portanto, em casos de pensadores que abandonam a descrença para reconhecer a existência de Deus, as reações nunca são tímidas.
O filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé, 57 anos, é um dos formadores de opinião mais lidos do país, e um dos que mais atraem críticas para si, por causa de suas análises contrárias ao pensamento de esquerda, que atualmente encontra grande audiência na sociedade.
Numa entrevista à revista Veja, Pondé contou que deixou de ser ateu por descobrir, na mensagem cristã, uma possibilidade intelectual muito forte para a existência de Deus, e criticou os ativistas ateus por viverem alienados a respeito das experiências possíveis a partir da fé.
“Já fui ateu por muito tempo. Quando digo que acredito em Deus, é porque acho essa uma das hipóteses mais elegantes em relação, por exemplo, à origem do universo. Não é que eu rejeite o acaso ou a violência implícitos no darwinismo – pelo contrário. Mas considero que o conceito de Deus na tradição ocidental é, em termos filosóficos, muito sofisticado. Lembro-me sempre de algo que o escritor inglês Chesterton dizia: não há problema em não acreditar em Deus; o problema é que quem deixa de acreditar em Deus começa a acreditar em qualquer outra bobagem, seja na história, na ciência ou sem si mesmo, que é a coisa mais brega de todas. Só alguém muito alienado pode acreditar em si mesmo”, afirma Pondé.
Ainda sobre a descrença, o filósofo pontua que o contraponto, a fé, permite ver bondade no mundo fadado ao fracasso por conta do pecado: “Comecei a achar o ateísmo aborrecido, do ponto de vista filosófico. A hipótese de Deus bíblico, na qual estamos ligados a um enredo e um drama morais muito maiores do que o átomo, me atraiu. Sou basicamente pessimista, cético, descrente, quase na fronteira da melancolia. Mas tenho sorte sem merecê-la. Percebo uma certa beleza, uma certa misericórdia no mundo, que não consigo deduzir a partir dos seres humanos, tampouco de mim mesmo. Tenho a clara sensação de que às vezes acontecem milagres. Só encontro isso na tradição teológica”, admite.
Essa entrevista de Pondé à Veja, concedida em 2011, tem tido sua repercussão diminuída justamente por atacar bases argumentativas de duas correntes sociais muito presentes na mídia: o ateísmo e a esquerda. Nela, o filósofo aponta que o pensamento de esquerda, que orienta propostas de partidos como o PT e o PSOL, por exemplo, atribuem as mazelas a outros, ignorando a própria contribuição para a realidade injusta.
“O cristianismo, que é uma religião hegemônica no Ocidente, fala do pecador, de sua busca e de seu conflito interior. É uma espiritualidade riquíssima, pouco conhecida por causa do estrago feito pelo secularismo extremado. Ao lado de sua vocação repressora institucional, o cristianismo reconhece que o homem é fraco, é frágil. As redenções políticas não têm isso. Esse é um aspecto do pensamento de esquerda que eu acho brega. Essa visão do homem sem responsabilidade moral. O mal está sempre na classe social, na relação econômica, na opressão do poder. Na visão medieval, é a graça de Deus que redime o mundo. É um conceito complexo e fugidio. Não se sabe se alguém é capaz de ganhar a graça por seus próprios méritos, ou se é Deus na sua perfeição que concede a graça. Em qualquer hipótese, a graça não depende de um movimento positivo de um grupo. Na redenção política, é sempre o coletivo, o grupo, que assume o papel de redentor. O grupo, como a história do século 20 nos mostrou, é sempre opressivo”, comenta Pondé, propondo uma reflexão sobre o discurso político de esquerda, num contraponto com a mensagem do Evangelho.
Em outro trecho, o filósofo aponta que o conceito neotestamentário é superior à ideologia de esquerda por determinar que “ninguém, em nenhuma teologia da tradição cristã – nem da judaica ou islâmica –, pode dizer-se santo”, e que esse parâmetro é coerente com conceitos de outros pensadores igualmente milenares: “Isso na verdade vem desde Aristóteles: ninguém pode enunciar a própria virtude. A virtude de um homem é anunciada pelos outros homens. Na tradição católica – o protestantismo não tem santos –, o santo é sempre alguém que, o tempo todo, reconhece o mal em si mesmo. O clero da esquerda, ao contrário, é movido por um sentimento de pureza. Considera sempre o outro como o porco capitalista, o burguês. Ele próprio não. Ele está salvo, porque recicla lixo, porque vota no PT, ou em algum partido que se acha mais puro ainda, como o PSOL, até porque o PT já está meio melado. Não há contradição interior na moral esquerdista. As pessoas se autointitulam santas e ficam indignadas com o mal do outro”.
A respeito da aclamada “revolução sexual”, em que gêneros são um detalhe e o conceito de que um homossexual é sempre um oprimido, Pondé destaca que a propaganda dos ativistas nivela as pessoas por baixo, definindo sua importância a partir do sexo: “Eu considero a revolução sexual um dos maiores engodos da história recente. Criou uma dimensão de indústria, no sentido da quantidade, das relações sexuais – mas na maioria elas são muito ruins, porque as pessoas são complicadas”, conclui.

Bispo da Universal censura Xuxa e Record planeja rescindir o contrato da apresentadora, diz jornalista

Publicado por Tiago Chagas em 26 de janeiro de 2016
Tags: , , , ,

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/universal-censura-xuxa-record-planeja-rescindir-contrato-81256.html
Bispo da Universal censura Xuxa e Record planeja rescindir o contrato da apresentadora, diz jornalistaA TV Record estaria trabalhando para rescindir o contrato com a apresentadora Xuxa Meneghel, devido à insatisfação de diretores ligados à Igreja Universal com o conteúdo veiculado no programa da “rainha dos baixinhos”.
A informação sobre a possibilidade real de rompimento do contrato por parte da Record foi veiculada pelo jornalista Daniel Castro, especializado nos bastidores da televisão.
“Um alto executivo da área artística, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, fez uma espécie de censura pós-edição do programa, previamente gravado. Cumprindo recomendação da igreja, o diretor viu todo o programa atento a cada frase de Xuxa. Sua missão era eliminar tudo o que julgasse chulo, vulgar e imoral. Paralelamente, advogados da Record já destrincham o contrato de Xuxa. Estão se preparando para uma eventual rescisão”, escreveu Castro, no site Notícias da TV.
O motivo da irritação dos executivos seriam situações ocorridas em edições anteriores do programa, quando Xuxa e seus entrevistados abordaram temas desconfortáveis para a emissora do bispo Edir Macedo.
“A Record quer evitar que Xuxa repita situações consideradas constrangedoras, como ocorreu quando ela recebeu as cantoras Anitta e Preta Gil, o apresentador Sérgio Mallandro e a atriz Luana Piovanni. Não quer sua principal estrela falando de masturbação e uso de brinquedinhos sexuais na cama”, pontuou o jornalista.
Quando o contrato entre Xuxa e Record foi assinado, a apresentadora afirmou que havia recebido liberdade total para seu programa, mas que havia comum acordo para que temas ligados à religião fossem evitados, dada a ligação intrínseca da emissora com uma denominação neopentecostal.
“A única coisa que não posso fazer é falar de religião. O resto tudo eu posso. É um pedido que não fale de nenhum tipo de religião. Porque, se eu falar de evangélicos, vão dizer que é porque a Record tem uma história com isso. Se falar de católicos, também vão falar”, disse a apresentadora à época.
O Gospel+ entrou em contato com Igreja Universal do Reino de Deus para obter um posicionamento oficial sobre o caso, porém, a assessoria de imprensa da denominação frisou que “a Universal não participa da administração da Rede Record”, e que somente a emissora poderia confirmar ou desmentir a publicação do Notícias da TV.
*Atualizado dia 27 de janeiro

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dezenas de mulheres são violentadas por muçulmanos na Alemanha; Imã culpa uso de perfumes

Publicado por Tiago Chagas em 25 de janeiro de 2016 
Tags: 

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/mulheres-violentadas-muculmanos-alemanha-81240.htm
Dezenas de mulheres são violentadas por muçulmanos na Alemanha; Imã culpa uso de perfumesNa Alemanha, gangues formadas por imigrantes árabes e norte-africanos, todos muçulmanos, atacaram sexualmente dezenas de mulheres na noite de réveillon na cidade de Colônia, e agora, semanas depois, um imã (líder religioso muçulmano) fez declarações colocando a culpa dos abusos nas vítimas.
Na ocasião, a Polícia local registrou 90 queixas, entre denúncias de assédio e estupro, contra imigrantes muçulmanos que escolhiam os arredores da estação central da cidade para fazer suas vítimas.
Agora, com o debate sobre a decisão do governo alemão em dar abrigo aos imigrantes ficando acalorado no país, um imã resolveu defender os muçulmanos afirmando que os ataques aconteceram porque as mulheres usavam perfumes e vestidos provocativos.
Sami Abu-Yusuf, imã de uma mesquita salafista na cidade de Colônia, classificou o episódio como uma “falha das garotas”, que saíram às ruas para celebrar o ano novo perfumadas e “seminuas”, com a intenção de jogar “lenha na fogueira”.
A declaração foi dada durante uma entrevista a uma emissora russa, de acordo com informações do site espanhol La Información. “Não foi surpresa que os homens as atacassem”, disse o líder muçulmano.
Segundo informações do G1, as autoridades da cidade investigam se os ataques sexuais foram organizados através da internet, por conta do número expressivo de suspeitos: cerca de mil homens. Um vídeo publicado no YouTube mostra uma aglomeração de pessoas em frente à estação central de Colônia.
O chefe da polícia da cidade afirmou que os casos de assédio e estupro são “intoleráveis” e que são “crimes de uma dimensão totalmente nova”, devido ao grande número de suspeitos. A primeira-ministra do país, Angela Merkel, uma das maiores defensoras da recepção dos imigrantes em fuga do Estado Islâmico, expressou repúdio pelos incidentes e exigiu que os culpados sejam identificados e processado

Menina cristã perseguida pelo Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids; Assista

Publicado por Tiago Chagas em 22 de janeiro de 2016 
Tags: 

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/the-voice-crista-perseguida-estado-islamico-emociona-81208.html

Menina cristã perseguida pelo Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids; AssistaUma cantora mirim que se viu obrigada a fugir do Estado Islâmico para salvar a própria vida emocionou os jurados e a plateia do programa The Voice Kids nos Emirados Árabes Unidos.
Mirna Hana, de 11 anos, é uma iraquiana caldeia cristã, e escolheu fazer um mash-up de uma música clássica de seu país com “Let it Go”, tema do filme “Frozen”, da Disney. Em português, essa canção recebeu o título “Livre Estou”.
O vídeo da intepretação de Mirna durante sua audição no The Voice Kids foi publicado pela emissora MBC no YouTube, e já superou os 15 milhões de visualizações na plataforma destreaming. Nas redes sociais, ela passou a ser chamada como “Princesa da Babilônia”.
Durante os preparativos, Mirna contou aos jurados que estava sob risco de morte no Iraque, porque os terroristas do Estado Islâmico vinham vigiando sua família e fazendo ameaças, o que fez a família se mudar para o Líbano.
“Depois que voltamos para o Líbano, meu pai me disse que o Daesh [Estado Islâmico] queria me sequestrar e me matar. Desde então eu sinto muito medo à noite e eu não consigo dormir, ou mesmo ficar sozinha”, afirmou. “O programa ‘The Voice’ é uma oportunidade de cantar para o mundo e mostrar que o Iraque não é um local de guerras e coisas assim. Existem belos sons, também”, acrescentou a jovem.
De acordo com informações do Christian Today, o pai de Hana confirmou a história: “Eles nos ameaçaram com o sequestro de nossa menina, por isso viemos para cá. Nós deixamos tudo para trás, até mesmo o meu trabalho como funcionário do governo”, lamentou. “Todo mundo sabe que as dificuldades do Iraque, por causa do Estado Islâmico, como eles executam as pessoas e como eles invadem suas casas”, disse.
O cantor iraquiano Kazem El Saher, de 58 anos, jurado do programa, se emocionou com a música escolhida por Mirna Hana para a audição, pois era uma de suas composições. El Saher era morador de Mosul, um reduto de cristãos no norte do Iraque, que agora está sob domínio do Estado Islâmico.
A repentina fama de Mirna tem feito muitos cristãos caldeus se manifestarem através das redes sociais, com mensagens de apoio para a jovem cantora.
Assista à participação e Mirna Hana no The Voice Kids dos Emirados Árabes: