Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

15 boas razões para você fazer piada com os crentes

Por Maya Felix
Fonte:GospelPrime
15 boas razões para você fazer piada com os crentes15 boas razões para você fazer piada com os crentes
1. Os crentes não vão fazer piada com você para dar o troco;
2. Você vai entrar em sintonia com o mundo dos inteligentinhos descolados, ateus ou esotéricos, que vagam por sebos, livrarias, bibliotecas, vernissages, exposições de arte e shows de musica alternativa;
3. Os crentes não vão fazer um protesto na porta da sua casa ou na portaria do seu prédio;
4. Você vai entrar em sintonia com o mundo dos acadêmicos, sobretudo os de Sociologia, História, Antropologia e Filosofia;
5. Os crentes não vão ameaçar você de morte;
6. Você vai se identificar com a turma de todos os partidos de esquerda, especialmente a do PSOL;
7. Você vai poder exibir todo o seu caráter preconceituoso e discriminatório sem ser rotulado de preconceituoso, anticristão e evangelicofóbico, pois fazer piada com crente é um direito inalienável de todo ser humano;
8. Você poderá justificar seu preconceito, seu espírito discriminador e seu raciocínio generalizante dizendo que os crentes podem ser insultados, pois fazem parte da maioria religiosa do país;
9. Você pode atacar a fé dos crentes chamando-os de homofóbicos, caretas, fundamentalistas, ignorantes, sem preparo etc.;
10. Você pode aproveitar para mostrar como você conhece moda, observando que os crentes se vestem mal, pois são caretas;
11. Você pode mostrar como conhece bem vinhos e os crentes não, pois são caretas e em geral não bebem;
12. Você pode até ser crente, inclusive, e se juntar aos que fazem piadas com os crentes. Se você for uma pessoa bem preparada, melhor ainda, pois poderá dizer como alguns crentes não têm história nem o devido preparo espiritual e intelectual para liderar, atuar ou trabalhar em favor dos… crentes!;
13. Você pode fazer piada no Twitter e chamar os crentes de fundamentalistas e analfabetos funcionais e depois dar palestra numa universidade privada cujos proprietários são… crentes!;
14. Você vai chamar a atenção dos crentes e provavelmente eles vão orar por você, pela sua vida e pela sua salvação;
15. Você vai chamar a atenção do Deus dos crentes, mas eu não posso afirmar se isso vai ser bom ou ruim.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Após grave acidente, atriz de Malhação revela conversa com Deus durante coma e agradece livramento: “Foi um milagre. Eu renasci”

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 25 de fevereiro de 2014 
FonteGnoticias

Após grave acidente, atriz de Malhação revela conversa com Deus durante coma e agradece livramento: “Foi um milagre. Eu renasci”
A atriz Mariana Cortines, 24 anos, sofreu um acidente em dezembro de 2013 e quebrou os dois fêmures e o maxilar, além de um traumatismo craniano, que a levaram a ficar em coma. Após o período internada, a jovem reconhece: “Foi um milagre, eu renasci”.
As complicações do acidente foram maiores para ela porque na ocasião, estava sentada no banco de trás do carro e não usava o cinto de segurança.  De acordo com o site Ego, os ferimentos cranianos da atriz foram tão severos que a calota do crânio precisou ser retirada para aliviar a pressão sobre o cérebro. Depois de 25 dias, Mariana passou por uma nova cirurgia para recolocar o osso de volta ao lugar.
“O que aconteceu comigo é um testemunho de vida. A vida é imprevisível e pode acidentar qualquer um. Tem que usar o cinto de segurança”, reconhece.
Durante o coma, a atriz que atuou em Malhação, na Globo, revela que viveu uma experiência sobrenatural: “Os médicos esperavam que eu fosse ter sequela. Mas eu não tive nenhuma, nada. Estou completamente perfeita. Parece que entrei em uma viagem espiritual quando estava em coma. É um assunto muito íntimo, mas graças a Deus fui muito iluminada. Eu renasci. Os meus médicos disseram que o que eu tive foi um milagre”, testemunha Mariana.
Detalhando sua experiência espiritual, Mariana diz que a transformação de sua maneira de ver as coisas aconteceu a partir do contato que teve com Deus: “O coma foi importante nessa minha mudança como ser humano. Durante os cinco dias em coma eu lembro de uma imagem que tive de Deus perguntando o que eu queria nesse momento. No coma existe uma coisa espiritual de entrar em contato com o plano espiritual. É como se você fizesse toda uma passagem da sua vida até agora.  Eu dizia para a voz que aparecia para mim, que eu sentia muito forte a vibração das pessoas que vinha de fora. Isso era muito forte e queria que essa força fosse devolvida para cada ser humano que estava me mandando essa vibração”.
Ainda em recuperação, a jovem atriz quer tirar lições do acidente que quase custou sua vida e aproveitar a oportunidade de ajudar outras pessoas: “Acredito em Deus, mas depois do meu acidente tive a certeza que existe uma força muito grande olhando para a gente. Minha cura foi um milagre, eu fui muito iluminada. Tenho muita missão aqui na terra ainda. Antes do acidente estava com uma necessidade muito grande de ajudar mais ao próximo. Todas as minhas amigas falam que eu sou muito aberta e faço muito pelos outros. Sempre tento me doar muito para os meus amigos, mas sentia falta de me doar mais para o mundo.  Depois do acidente resolvi fazer um projeto para abrir com uma amiga uma ONG para ajudar animais e crianças. Quero agora trabalhar para agradecer mais ao mundo e a vida”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”; Assista

Fonte:Gnoticias
A cantora e pastora Fernanda Brum fez um desabafo público durante o Congresso Internacional de Missões (CIM) de 2013, e o vídeo com sua expressão de sentimentos está fazendo sucesso nas redes sociais.
No trecho específico que vem sendo compartilhado pelos internautas a cantora comenta sobre o atual cenário da música gospel, diversas vezes criticada por lideranças e formadores de opinião no meio evangélico por ser vista como apenas uma forma de entretenimento.
“Eu não sou entretenimento para a igreja”, queixa-se Fernanda, que na sequência enumera as dificuldades de desempenhar a função que ela abraça: “Cansa demais chegar diante da multidão, montar todos os equipamentos, gastar tempo diante de Deus buscando o céu, chamar durante dias a juventude, o povo, através dos maiores veículos de comunicação do Brasil, dos apoiadores, das prefeituras, de todos aqueles que estão entendendo que devem abanar a fogueira do Evangelho no Brasil, porque daqui a pouco, vamos ser cobrados pela liberdade que tivemos. E aí, quando eu chego diante de uma geração, começo a pregar, e a geração só quer ‘tirar o pé do chão’ e morrer de rir… Me dá vontade de se trancar no camarim para chorar”, desabafou a cantora.
Na sequência, a cantora usa personagens bíblicos do Velho Testamento para ilustrar a mensagem de que o tempo atual é oportuno para os fiéis dispostos a lutar pela causa do Evangelho: “Eu tenho falado, onde eu piso, que Deus está rejeitando Vasthi e chamando Ester. Eu não consigo parar de dizer isso! Uma geração linda, arrumada, brilhosa, famosa, que não quer vir pro Rei [...] Eu não quero mais ‘tirar o pé do chão’”.
Assista ao desabafo de Fernanda Brum:
Assista aqui, a íntegra do sermão da cantora:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sábado, 22 de fevereiro de 2014

NALDO RECEBE ORAÇÃO DE PASTOR EM MG, SE CONVERTE E PODE VIRAR CANTOR GOSPEL; VÍDEO

Fonte:http://extra.globo.com/
12436 likes
782 comments
A vodca e água de coco podem dar vez às orações e aos dizeres religiosos nas músicas de Naldo Benny. Tudo porque o cantor resolveu mudar de vida e se aproximar cada vez mais de Deus. Depois de conhecer e se emocionar no show do cantor gospel Thalles Roberto, no Rio, o funkeiro foi até Minas Gerais passar uns dias com o amigo. Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, que está grávida do cantor, também acompanhou o marido na visita.
Por lá, Naldo foi apresentado ao pastor Job Roberto, muito famoso na região e pai de Thalles. Ele foi o responsável por fazer uma oração para o cantor, com o objetivo de trazê-lo para o caminho religioso. O momento da conversão de Naldo foi registrado em vídeo por Thalles (veja acima), que escreveu ainda um texto falando da nova fase de Naldo.
Naldo e Thalles se encontram em MG
Naldo e Thalles se encontram em MG Foto: Instagram
“Naldo recebendo de Deus em Passos-MG terrinha do profeta simples e humilde #PastorJob, um homem que tenho o orgulho de ter como PAI. Isso não pode faltar no #PROCESSO da volta! Eu passei por isso…”, postou ele.
Em outro post ao lado do amigo, Thalles escreveu: “Naldo aqui na minha casa pra dias de comunhão e oração! Mudança de vida, Aleluia! Nada é melhor pro Pai do que sentir o cheiro do filho voltando! Deus está fazendo coisas maravilhosas na vida desse homem!”, escreveu.
O funkeiro também comentou em suas redes sociais sobre esse encontro em Minas, agradecendo a Thalles pela companhia nessa etapa de sua vida.
“Thalles maravilhoso estar com você meu irmão, coisas boas que só Deus faz! É nox aqui na casa do meu brother em Passos MG. Que coisa boa negão viver essas experiências, com sua vivência na vida de Deus e com Deus, cada vez ficando mais forte, obrigado pelo seu abraço com fogo do Espírito Santo, e me acolher como irmão (sic)”, escreveu ele.
No Instagram, Ellen Cardoso também postou fotos do encontro com os amigos evangélicos. Na imagens, Naldo e Moranguinho aparacem, já convertidos, com a camisa do ministério de Thalles (repare na foto abaixo), deixando os fãs eufóricos com a novidade de que ele possa se transformar num cantor gospel.
Naldo e Moranguinho vestem camisa do ministério e posam com amigos evangélicos
Naldo e Moranguinho vestem camisa do ministério e posam com amigos evangélicos Foto: Instagram
Thalles com a camisa do ministério religioso (a mesma usada por Naldo e Moranguinho na foto acima)
Thalles com a camisa do ministério religioso (a mesma usada por Naldo e Moranguinho na foto acima) Foto: Instagram
Recentemente, Naldo publicou também um emocionante texto na internet falando do seu encontro com Deus.


"O dia havia sido estranho para mim. Ao acordar à noite para ir fazer meu show que seria na Barra da Tijuca, ao passar em frente ao Barra Music no meu carro, senti um mover diferente. Era o ESPÍRITO SANTO, que me fez dar a volta no caminho e, dentro de mim, dizia bem forte: 'Se for de Deus, vai dar tudo certo'. Entrei no show do meu amigo, talentoso, homem de Deus Thalles Roberto. Foi incrível, e eu com o tempo apertado por conta do meu show. Mas vinha toda hora na cabeça, 'fique tranquilo, eu estou no comando'. E para quem sabe, isso é Deus falando e ponto final. Contei isso para o povo de Deus, no palco com o Thalles ouvindo tudo. O povo gritando 'Volta pra Jesus', e aos gritos, cantando o refrão de 'Arde Outra Vez'. Não tenho dúvidas, quem me fez fazer o retorno, e ir ao palco cantar 'Clareia' com Thalles foi o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Galera, não se assuste com novidades. É chegado o tempo do mestre na minha vida. Quem está comigo é o Deus de Israel, O SENHOR DOS SENHORES. Ae Negão, TE AMO MUITO, Thalles Roberto. Vai preparando o groove, que o papai está no comando. Tamo junto negão. DEUS NOS ABENÇOE. Vou ser papai de novo. Entrego esse novo momento nas mãos do meu mestre, filho é benção. E Deus é Fiel. Vamo NO FLOWW, cheios do ESPÍRITO SANTO", escreveu.

Pastor conta sobre pai esmagado por árvore e diz motivos para acreditar em milagres

O Pr. Don Nordin foi criado em um lar religioso e viu vários milagres

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post

Em dias cada vez mais acompanhados de tribulações e momentos difíceis, um estudioso veio trazer um ponto de esperança, ao revelar razões para investir na fé cristã para nos mantermos firmes na crença de que milagres ainda acontecem.

Ao relatar sobre sua experiência em um lar cristão nos Estados Unidos, o pastor Don Nordin revela que foi criado em um lar religioso e já pôde vivenciar inúmeros casos que podem comprovar a existência da intervenção divina no cotidiano da forma mais autêntica.
Entre as histórias que mais lhe marcou, Don Nordin conta da vez em que tinha apenas quatro anos de idade e seu pai, Euel Nordin, cortava madeira, e teve seu corpo esmagado pelo tronco de uma árvore, sem conseguir se mover do local, deixando-o vulnerável e impotente.
A gangrena se instalou no corpo de Euel, violando o intestino e o cólon com uma infecção que se espalhou pelo abdômen, com grande risco de terminar em fatalidade, até que veio a superação do velo madeireiro.
Mesmo mutilado, Euel Nordin encontrou nova energia depois de sua operação, e ao sair do hospital com a ajuda de muletas, ele só conseguia se sentir feliz e agradecer a Deus pela oportunidade de estar com vida depois do trágico acidente.
Hoje, depois de tantos anos, Don conta que a história de seu pai serve de inspiração para seu muitos em sua congregação, principalmente por seu pai se manter em atividade no ministério, aos 81 anos, como pastor de uma igreja em Russellville, estado do Arkansas.
Curta-nos no Facebook


"Ninguém tinha como esclarecer o que aconteceu comigo, é claro. Mas sempre que eu ouvi a explicação do médico, eu senti que era um milagre que Deus tina feito por mim", afirmou o pai de Don, exaltando o poder de Deus.
Pastor Don Nordin
(Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor Don Nordin

Em má fase, Fred frequenta igreja evangélica no Rio de Janeiro

Depois de passar por uma fase ruim, o jogador buscou apoio na fé e já começa a se recuperar nos jogos
                                                                                                                                                                                             por Leiliane Roberta Lopes
Fonte:GospelPrime


Em má fase, Fred frequenta igreja evangélica no Rio de JaneiroMá fase leva jogador Fred para a Igreja
O jogador Fred, do Fluminense, tem frequentado os cultos da Igreja Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, a convite do pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros.
Fred foi visto na igreja no domingo (16) pela manhã e também na segunda (17) à noite. De acordo com o EGO, o atleta já frequentava a igreja, mas estava “sumido” dos cultos.
“Ele aceitou Jesus há um tempo, mas sumiu. Voltou agora no domingo passado. Sentou no primeiro banco. Ele é lindo. Vai com a Bíblia debaixo do braço, concentrado, rendido a Deus”, disse uma frequentadora da igreja.
Fred tem passado por uma fase ruim no futebol. Depois de uma lesão na coxa direita ele ficou afastado de boa parte dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013.
Além do tratamento médico o jogador também buscou apoio na fé e seu desempenho nos jogos começou a melhorar. Na noite desta quarta-feira (19) o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol marcado por Fred.

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

Avatar de Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 22 de fevereiro de 2014 
Fonte:Gnoticias
Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho
Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.
O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.
Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.
“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.
Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.
As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.
Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.
“Agora eu entendo como Jesus é Deus”, disse Taline, que se converteu ao cristianismo. Já Brielle, pediu oração pelos cristãos em países árabes e explicou que lá, a prática da fé cristã tem uma dinâmica diferente: “A plantação de igrejas [no Oriente Médio] não se trata de um edifício. Se trata de compartilhar Jesus com as pessoas, e essas pessoas sendo convertidas, dizendo a seus amigos, e se reunindo para leitura da Palavra”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Katy Perry e porque os filhos de pastores se afastam da vocação cristã de seus familiares

Pastores apontam razões que levam alguém envolvido com a igreja se decepcionar com a fé

PorLuciano Portela | Repórter do The Christian Post

katy-perryEnvolvida em vários questionamentos recentes sobre cristãos abandonam sua vocação, a ex-cantora gospel e agora estrela do pop Katy Perry, filha de pastor, foi o centro de uma reportagem que indicou por que filhos de pastores perdem a afinidade com a doutrina na igreja.

Um dos principais motivos para a cantora ter sua fé questionada foi uma declaração recente de que ela não é mais cristã, somada aos argumentos de que o céu não existe para ela, nem ao menos o inferno ou um Deus "velho sentado em um trono", que levaram alguns pastores a analisarem o fato, segundo o site Charisma News.

Entre alguns fatores, especialistas dizem em maioria que pessoas como a Katy Perry se decepcionam com a igreja ao perceber que expectativas ilusórias suas, como a fama, são edificadas acima de sua fé e da compaixão, trazendo prioridades compulsivas e gananciosas. 

Em segundo lugar, ministros indicam que qualquer frustração vivida dentro da igreja pode abalar a fé de alguém aliado às atividades da congregação. As experiências negativas na igreja deixam cicatrizes que em algumas vezes não se fecham.
A ausência do pai ou da mãe, determinadas vezes ocupados com suas funções na igreja, pode dar abertura para um adolescente crescer sem amparo ou desorientado. Recentemente, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, inclusive apontou a necessidade de Justin Bieber estar mais próximo dos pais, se quiser levar uma vida sem conturbações.
Por fim, uma fé mal trabalhada em casa, cheia de lacunas para a entrada de maus conselhos e ideias de pessoas de fora, que se dizem amigos, mas acabam desviando jovens cristãos para um caminho desregrado, consequentemente abandonando a igreja.
Dentro desta realidade, especialistas dão dicas para que os pastores acreditem e coloquem mais em prática o que pregam aos filhos, além de passarem mais tempo com eles, enxergar e admitir o que o ministério desagrada na família, evitar expectativas irreais, e mostrar que o amor de Jesus Cristo é a maior motivação para estabelecer uma vida tranquila e sem preocupações.

Fim dos Tempos? Empresa começa a congelar pessoas para revivê-las no futuro

Fonte:PortalPadom
Uma empresa russa começou a prestar serviços de congelamento de pessoas e animais domésticos aos quais poderiam reviver no futuro. Mais de cem pessoas já assinaram os seus contratos.
cientistas-pessoas-congeladasA pessoa que pretende receber esse tipo de serviço terá que desembolsar aproximadamente 36 mil dólares, informou o jornal La Voz de Russia.
Segundo os técnicos criogênicos, um corpo congelado antes da decomposição pode levar a um estado de anabioses. Assim, você poderá conserva-lo até o momento em que os cientistas puderem revivê-los novamente. De acordo com a avaliação dos funcionários da empresa, isso será possível nas próximas décadas.
No entanto, oficialmente a ciência nega esta possibilidade, mas do ponto de vista da lei, a atividade desta empresa é completamente legal, pois ela fornece aos seus clientes informações precisas sobre a sua atividade e as perspectivas de fazer reviver.
O que você acha disso? Deixe o seu comentário abaixo!
“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” - Daniel 12:4-5

Homem sofre ataque cardíaco fulminante, para de respirar por 45 minutos e tem visão do céu

Fonte:Gnoticias
Publicado por Tiago Chagas em 21 de fevereiro de 2014 
Homem sofre ataque cardíaco fulminante, para de respirar por 45 minutos e tem visão do céu
Uma parada cardíaca teria proporcionado a um norte-americano um arrebatamento ao céu e visões de um lugar amplamente iluminado, cheio de flores.
O homem em questão é Brian Miller, 41 anos, paciente com problemas cardíacos. Brian passou por uma arritmia fulminante, chamada fibrilação ventricular, que é quando o coração vibra, mas sem força suficiente para fazer o sangue circular pelo corpo.
“A única coisa que me lembro é que comecei a ver a luz e que comecei a caminhar em sua direção. Era a coisa mais linda que eu vi”, contou Brian, que passou 45 minutos sem respirar e disse ter encontrado a sogra, que havia falecido uma semana antes.
No encontro inusitado, Brian disse que sua sogra estava acompanhada de uma espécie de equipe de paramédicos, e disse a ele que ainda não era sua hora de partir pois haviam muitas coisas que ele precisava organizar com sua família.
Mesmo com o longo período sem respiração, os batimentos cardíacos de Brian foram normalizados, e ele se recuperou de forma milagrosa, sem seqüelas ou danos cerebrais, de acordo com informações do Christian Post. “Existe vida após a morte e as pessoas precisam acreditar nisso em algum momento”, disse Brian.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+