Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Megaigrejas viram fenômeno nos Estados Unidos e fotógrafo cria mostra com imagens das principais; Confira

Fonte:GNotícias e Bibliaonline
Megaigrejas viram fenômeno nos Estados Unidos e fotógrafo cria mostra com imagens das principais; Confira
Um fenômeno de crescimento. É assim que a imprensa norte-americana trata as megaigrejas evangélicas do país e o impulso que elas protagonizaram nas últimas décadas.
Em 1980, eram aproximadamente 50 denominações com mega templos nos Estados Unidos, e atualmente, o número passa de 1800, espalhadas por diversos estados.
O fotógrafo Joe Johnson publicou recentemente um ensaio fotográfico em que destaca a suntuosidade dos templos, e a dedicação aos detalhes na produção de cenários que são usados para eventos nos templos, considerados verdadeiros espetáculos teatrais e musicais.
Segundo o site da revista Wired, essas denominações tem investido em grandes estacionamentos e pregações elaboradas para atrair fiéis e expandir a capacidade de propagação do Evangelho
O interesse de Johnson surgiu, segundo informações do site Page Not Found, depois que ele acompanhou sua mãe a um culto numa megaigreja na Carolina do Norte.
Confira abaixo, algumas das imagens feitas por Joe Johnson:
Fotógrafo destacou arquitetura da megaigreja em South Barrington, no estado de Illinois
Fotógrafo destacou arquitetura da megaigreja em South Barrington, no estado de Illinois
Alta tecnologia e arquitetura semelhante a um ginásio foram destacadas por Johnson na foto da megaigreja em Louisville, Kentucky
Alta tecnologia e arquitetura semelhante a um ginásio foram destacadas por Johnson na foto da megaigreja em Louisville, Kentucky
Equipamentos de ginástica e boxe usados durante dinâmica, no altar da megaigreja de Maryland Springs, Montana
Equipamentos de ginástica e boxe usados durante dinâmica, no altar da megaigreja de Maryland Springs, Montana
Câmera coberta mostra que cultos da megaigreja de Maryland Springs são transmitidos pela TV
Câmera coberta mostra que cultos da megaigreja de Maryland Springs são transmitidos pela TV
Fotógrafo detalhou a cenografia usada em peça de teatro sobre evangelismo, na cidade de Munster, Indiana
Fotógrafo detalhou a cenografia usada em peça de teatro sobre evangelismo, na cidade de Munster, Indiana
A mostra de fotos de Joe Johnson destaca também detalhes pequenos dos megatemplos
A mostra de fotos de Joe Johnson destaca também detalhes pequenos dos megatemplos
Alto investimento em equipamentos de iluminação fazem parte dos espetáculos apresentados por megaigrejas
Alto investimento em equipamentos de iluminação fazem parte dos espetáculos apresentados por megaigrejas
Para visualizar o trabalho completo de Joe Johnson, clique aqui.
Comentário:: Todos nós gostamos de conforto, e isso é muito bom, mas a partir do momento que se dedicam à construção de mega templos, temos que ver se os membros estão bem assistidos da mesma forma. O que tem se notado é o crescimento da receita de alguns líderes evangélicos como os de líderes católicos, os quais os mesmos tanto criticavam. Na passagem a seguir está a verdade que quase ninguém quer seguir como a palavra manda, só quer ensinar. Leia Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.Mateus 19:21
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Mateus 24:1-2
Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. Jeremias 7:4
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Disney Vai Trazer Um Casal Homossexual Numa Série Para Crianças

Fonte:Portal Padom

disney-channel-boa-sorte-charlie-casal-homossexual-infantilO Disney Channel vai apresentar um casal de lésbicas, com filhos, num episódio da série “Boa Sorte, Charlie”. O programa deverá ir ao  ar em 2014, ano em que a popular sitcom infantil chegará ao fim.
O casal protagonista, Amy e Bob Duncan (Leigh-Allyn Baker e Eric Allan Kramer), vão organizar uma tarde de jogos infantis para a filha Charlie (Mia Talerico) brincar com os seus novos amigos. E será aí que os pais da personagem principal irão descobrir que uma das crianças tem duas mães.
“Esta storyline foi escrita sob a supervisão de uma consultora de desenvolvimento infantil, recorrendo ainda à opinião de conselheiros comunitários”, revelou fonte oficial do canal. “Tal como grande parte da programação do Disney Channel, esta narrativa foi desenvolvida no sentido de ser relevante para as famílias de todo o mundo, refletindo temas de diversidade e inclusão social.”
A antiga estrela de Hannah Montana, Miley Cyrus, elogiou publicamente a decisão do canal do Mickey Mouse no Twitter: “Isto é verdade?! Só posso defender a Disney ao dar este passo. Eles controlam muito o que as crianças pensam. A vida não se resume a cenários e roupas brilhantes, ou até mesmo a miúdos que se tornam estrelas. Isto é inspirador.” Porque a tua boca declara a tua iniqüidade; e tu escolhes a língua dos astutos. Jó 15:5
“Boa sorte, Charlie” estreou no Disney Channel norte-americano a 4 de Abril de 2010, tornando-se um sucesso instantâneo de audiências. As aventuras de Charlie e da sua família disfuncional chegaram a ultrapassar a famosa “regra dos 65 episódios” do canal: a maior parte dos programas de ficção da Disney chega ao fim no 65.º episódio. “Boa sorte, Charlie” quebrou esta tradição e vai terminar com quase 100 episódios exibidos.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.Romanos 1:26
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:27
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. 2 Timóteo 2:20
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito. Judas 1:19

sábado, 27 de julho de 2013

Campanha cristã estimula pessoas a saírem do Facebook

fonte:GospelPrime
Agência cristã deseja ver jovens se dedicando ao voluntariado.

“Curtir não é ajudar” é o título de uma campanha publicitária de certo modo chocante, criada pela agência Publicis Singapore. Elaborada para a Crisis Relief de Cingapura (CRS), uma organização cristã de ajuda humanitária formada apenas por voluntários.
As imagens escolhidas são reais e chocantes. Elas mostram três catástrofes, uma enchente, uma guerra e um terremoto. Basicamente, mostra várias pessoas com os polegares para cima, que imitam o ícone do botão “Curtir” do Facebook [Like, em inglês].
Embora seja uma ideia simples, é ousada. Afinal, postagens virtuais conseguem obter uma quantidade cada vez maior de pessoas clicando nos botões de compartilhar ou curtir, mas que não fazem diferença alguma na vida real. Sabemos que até mesmo um bilhão de clicadas no “Curtir” do Facebook não consegue ajudar as pessoas que enfrentam problemas sérios em suas vidas cotidianas.
Curtir não é ajudar.
Curtir não é ajudar.
Mesmo que muitos insistam, o Facebook nunca irá doar dinheiro algum para as pessoas que aparecem em fotos na rede social. Eventualmente alguém pode ganhar algum prêmio sorteado por ferramentas de sorteio ao clicar no botão azul, mas não vai resolver a pobreza, a falta de moradia, as crises econômica e cultural que são resultantes de guerras e desastres naturais.
Portanto, a campanha exige alguma ação concreta, por isso o seu slogan “Seja um voluntário. Mude uma vida”. O desejo da Crisis Relief é ver as pessoas saírem do computador e do Facebook e começarem a arregaçar as mangas para trabalharem mais em prol do bem da humanidade.
A organização é cristã cujo lema é “Abrindo portas através do amor de Deus” visava inicialmente tirar os seus doadores da chamada “zona de conforto”, especialmente os mais jovens. Por isso a ligação imediata com a linguagem comum da internet.
Seu site explica que a CRS “está empenhada em treinar e preparar voluntários para o trabalho de ajuda a desastres em várias partes do mundo, através de profissionais de saúde, oferecendo ainda aconselhamento. A CRS acredita que, como cristãos, devemos estender nossas mãos, que revelam o amor de Deus, para as pessoas dessas áreas afetadas usando maneiras práticas, combinadas com a oração. Embora sejamos sensíveis a questões religiosas e culturais das pessoas com quem trabalhamos, queremos demonstrar o amor de Deus por meio de nossas ações”.
Curtir não é ajudar.
Curtir não é ajudar.
Em pouco tempo a campanha chamou atenção fora dos meios cristãos, e acabou premiada como uma das campanhas mais poderosas e comoventes do ano, conquistando um “Leão de Ouro” na categoria Imprensa no recente Festival de Publicidade de Cannes. Com informações de Bored Panda e Crisis Relief.

Arqueólogos Encontram A Casa Do Profeta Eliseu

Fonte:Portal Padom
arqueólogos-casa-eliseuArqueólogos descobriram uma cidade bem planejada de 3 mil anos de idade, após 16 anos de escavações em Tel Rehov, no Vale do Jordão.
Também encontraram um edifício único que poderia ter sido a casa do profeta Eliseu.
A casa estava cheia de objetos únicos em seu tipo… dois altares de cerâmica que eram utilizados para queimar incenso“, disse o arqueólogo Ami Mazar a CBN News.
“Encontramos ali estatuas, figura de barro. Encontramos vasos grandes que provavelmente foram utilizados para servir alimentos, não apenas ao nucleo familiar, mas também para a comunidade em geral”, disse.
Mazar, também observou a estrutura da casa. “Normalmente nas casas havia uma entrada que conduzia a um grande espaço, como um pátio, com quartos ao redor”, explicou. “Esta casa foi dividida em duas alas. As alas são ligadas uma a outra através da parte de trás, e cada uma das alas tinha uma abertura para a rua”.
Na parte de trás tinha altares de incenso que poderiam ter sido utilizados para fazer uma oferenda a Deus antes de entrar na casa para escutar a mensagem do profeta.
Durante as escavações, os arqueólogos descobriram um quarto especial dentro da casa com uma mesa e um banco. Eles também descobriram um fragmento de cerâmica com o nome Eliseu, que datam o século XI.
A descoberta levou alguns a crer que esta era a casa do profeta Eliseu.
“Encontramos uma inscrição escrita com tinta vermelha na cerâmica, mas por  infortúnio esta quebrada”disse Mazar. “Mas nós reconstruímos o nome como Eliseu”.
O profeta Eliseu nasceu a sete quilômetros de Tel Rehov em Avel Mehola e viajou por todo o reino de Israel, desde Jerico a Samaria.
“Você sabe que é muito difícil dizer certamente que encontramos o Eliseu bíblico, mas podemos dizer com certeza que o período era da época de Eliseu, na segunda metade do século IX a.C., disse Mazar.
Com informações Charisma News

Durante entrevista, Thalles Roberto diz que fala para o filho bater em outras crianças na escola; assista

Fonte:GNotícias
Durante entrevista, Thalles Roberto diz que fala para o filho bater em outras crianças na escola; assista
O cantor Thalles Roberto esteve recentemente no programa Ritmo Brasil, da Rede TV!, onde concedeu uma entrevista à apresentadora Faa Morena e falou sobre sua história de vida, sua trajetória na música gospel e sobre família.
O momento da entrevista em que Thalles fala de sua relação com seu filho causou polêmica, sobretudo por causa dos conselhos que ele afirmou dar ao filho sobre brigas na escola. Um trecho da entrevista em que Thalles afirma que ensina seu filho a não apanhar de colegas na escola e que ele deve revidar para não apanhar em uma eventual briga circulou pelas redes sociais, e motivou uma série de críticas.
Thalles conta que sempre faz uma oração com o filho antes dele sair de casa e que, após a oração, o aconselha sobre como deve se comportar na escola, principalmente nos momentos em que for confrontado fisicamente por um colega.
- Quando ele levanta eu falo pra ele: ‘Meu filho, é o seguinte, pressão. Vai pra cima. Não pode apanhar na escola não. Se o amiguinho te bater você olha nele e fala assim: varão, é o seguinte, se fizer de novo vai tomar.’ – afirmou o cantor, que disse ainda que explica para o filho que é um pastor e que ele é um menino de Deus, mas que se ele chegar em casa dizendo que alguém bateu nele “toma outra bifa”.
Na entrevista, Thalles Roberto fala ainda da dedicação que seu filho tem à música e que o ensina a “ficar na frente”. O cantor explica que o instrumento preferido de seu filho é a bateria, mas que o ensina que se ele quiser se dedicar a esse instrumento ele “vai ficar lá atrás”, e que se ele quiser “ser o cara de frente” ele precisa seguir os passos do pai, tocando violão e cantando.
O trecho da entrevista foi divulgado pelo Facebook, onde foi compartilhado por mais de 3 mil pessoas, e foi recebido com críticas por vários usuários da rede social, que reagiram negativamente aos conselhos de Thalles sobre brigas e também sobre a música.
- Todos nós erramos e a misericórdia de Deus se estende sobre nossas vidas para que diariamente reconheçamos o quão falho somos. Infeliz o comentário do Thalles espero que Deus tenha aberto seus olhos para que pudesse enxergar o quão grave foram as palavras mencionadas nesta entrevista. – afirmou Alex Sousa, que publicou o vídeo em seu perfil no Facebook.
- Se eu fosse baterista dele no meio do show levantava e ia embora – escreveu Thiago Garcia, criticando os conselhos sobre música dados pelo cantor ao filho.
- Se ele disse isso pro filho pensa pro membros da igreja – comentou outro usuário da rede social.
Assista ao trecho da entrevista em que Thalles fala sobre os conselhos que dá ao filho:
No site do programa estão disponíveis todos os vídeos da entrevista.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Tem Dia Que Tudo Dá Errado

Fonte: Portal Padom
Você já teve um dia desses em que acordou com o pé esquerdo?
Tá certo que, nós crentes, não acreditamos em superstições, mas é certo que existem dias difíceis, onde tudo de “errado” parece estar acontecendo conosco.
Pois é, nós não vivemos numa redoma de vidro, não estamos isentos de dificuldades, isentos de dores, de crises… Mas graças a Deus porque nos dias bons Ele está conosco e graças a Deus porque nos dias difíceis Ele também está conosco.
Deus não tira férias de você e nem de mim! Portanto, nos dias difíceis, lembremos que Deus está conosco e sejamos vitoriosos!

Revista Time Coloca Papa Na Capa Principal Com Chifres

Fonte:Portal padom
A edição da revista Time, que tem o papa Francisco na capa, se tornou em um dos temas mais debatidos nas redes sociais, pois apresenta o religioso mais do que uma figura religiosa, mas se parecendo com o diabo. Seria esta montagem premeditada ou apenas casual?
papa-francisco-chifre-time
A próxima edição da revista ‘Time’, sairá no próximo dia 29 de julho, mas já circula na internet a polêmica capa que tem como protagonista o papa Francisco, em uma matéria especial de sua vinda ao Brasil. Nela Jorge Bergoglio esta aparecendo de perfil, com a ‘M’ de ‘Time’ cortada ao fundo sobre sua cabeça, o que segundo alguns internautas faz com que o pontífice seja lembrado como o diabo.
“Como os editores [da revista] não perceberam isso?”, perguntou, por exemplo, um internauta americano pelo Twitter na noite de ontem.
Coincidência ou não, não é a primeira vez que a revista dá um ar diabólico aos personagens de suas capas. Entre as “vítimas” da “Time” estão figuras como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a ex-premiê britânica Margareth Thatcher, o criador da Microsoft, Bill Gates, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o ex-presidente americano Bill Clinton, até mesmo o pastor Billy Graham não escapou.
A polêmica capa aparecerá apenas nas edições da Europa, Ásia e América do Sul. O papa Francisco, de 76 anos, estará nesta segunda-feira no Brasil, que é o país com maior numero católicos do mundo, onde celebrará nos dias 23 a 28 de julho, o Dia Mundial da Juventude. Segundo o Vaticano, cerca de dois milhões de jovens de todo mundo vão participar do evento. – rt

Playboy Brasil anunciou sua capa de setembro será uma modelo "evangélica"


Fonte:(NoticiaCristiana.com).
Compartilhe este artigo
Revista Playboy Brasil, tem o hábito de anunciar com antecedência quem será o modelo de capa para seu próximo lançamento como uma estratégia para testar a receptividade do público. Houve casos em que foram antecipados ou adiados alguns conteúdos.
A Surpresa da Playboy, é que a estrela da edição de setembro será a modelo Aline Franzoi que participou em concursos de Miss, e já apareceu na novela "Guerra dos sexos".
Porém seu sucesso foi trabalhar como a única mulher brasileira nas competições de UFC como"Ring Girl" 
Com apenas 20 anos, Franzoi já fez ensaio sensual para a revista VIP".
Quando perguntado se ela iria posar nua, disse que não faria por ser evangélica. Mas pela surpresa do anúncio, parece que ela
mudou de idéia.
Quem segue a Franzoi nas redes sociais nota que não ela tem o hábito de postar fotos como modelo muito menos mensagens religiosas. Não está claro se a revista vai enfatizar o fato de que ela é evangélica, porque no perfil oficial da sua página do Facebook diz que ela pertence à Igreja da Missão Evangélica Nacional e que frequenta a igreja evangélica semanalmente.
Quando Franzoi, foi eleita para o cargo de "ring girl", foi criticada pelo trabalho, porém para ela era um trabalho "normal" mas para os evangélicos não, devido ser um ambiente de esporte violento.
Naquela época, a modelo tentou justificar dizendo que "Deus olha para o coração." "É muito preocupante o que é certo e errado, porque na minha opinião, Deus olha para o nosso coração e nossa intenção", disse ela em declarações anteriores.
A jovem usou sua conta do Facebook para mostrar a sua fé em Deus e disse: "Eu sou evangélica e uso o meu Facebook para dizer o quanto Deus é poderoso em minha vida. E, afinal, o que há de errado em ser uma ring girl ? ".

Bíblia: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.1 Coríntios 10:23

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.1 Coríntios 6:12
Traduzido e adaptado por NoticiaCristiana.com Christian Post e Marcus Arueira.

Lagarta ou Borboleta? Como anda sua vida ? É melhor rastejar em meio a pedras e espinhos ou voar e pousar em flores ? Leia essa experiência com Deus.

Um dos livros mais vendidos no meio evangélico. 


Sinopse - O Borboletário - Alexandre Metello

LIVRO O BORBOLETARIO - BISPO ALEXANDRE METELLODe início, tenha-se por oportuno informar que o livro, O Borboletário nasceu do encontro de dois corações, o coração de Deus que se esbarrou com o meu coração em Campos do Jordão. De permeio, salienta-se que de uma visita ao Borboletário Deus me fez ver as borboletas que a princípio confundiram o meu leigo olhar, mas que depois, fizeram nascer a partir desse cenário colorido uma nova visão sobre a vida e de sua transformação. Então, a vida não precisa ser fosca nem cinza basta que cedamos passo e espaço para a metamorfose. Sim, este fenômeno exemplificado para todos nós na vida de uma borboleta que para ser o que é teve que desistir da vida de lagarta. De derradeiro, conclui-se que essa obra mudará sua vida por que lhe ajudará a enxergar que Deus não te fez para ser lagarta, porém para alçar voo e, quem quer ser lagarta jamais saberá que é pousar sobre uma flor!

O Borboletário - Alexandre Metello


quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Liga: programa da Band mostra rotina e testemunho de um missionário ex-homossexual; Assista na íntegra

Publicado por Tiago Chagas em 24 de julho de 2013 

Fonte:GNoticias, google imagens
A Liga: programa da Band mostra rotina e testemunho de um missionário ex-homossexual; Assista na íntegra
O programa A Liga da última terça-feira, 23 de julho, teve como tema os contrastes culturais do povo brasileiro, que apesar de unido pelo idioma, é separado pelas inúmeras questões culturais que compõem o mosaico do país.
O programa mostrou, entre outros opostos, um missionário evangélico que se declara homossexual, e um bacharel em direito que atua como drag queen.
O missionário Robson, diz ter sido liberto da homossexualidade através do Evangelho, e é casado há 16 anos, sendo pai de três filhos. “Quando eu andava na rua, me chamavam de gay, mulherzinha, mariquinha e bichona. Hoje não. Passo na rua: ‘Homem de Deus, pregador da Palavra’. Hoje eu sou um ex-gay”.
Valder Bastos, o homossexual, segue na contra mão: “Não existe ex-gay. Eu já fui noivo de uma menina… Eu acho que eu sou um ex-hetero”, afirma.
Para o missionário, a questão do pecado não é só pelo fato do relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo: “Homossexualidade está ligada diretamente à promiscuidade. Todos os homossexuais quando tem a sua oportunidade de trair, traem”, enfatizou.
O travesti rebateu a tese: “Homossexualidade não tem nada a ver com promiscuidade. O Valder é casado, casadíssimo há treze anos”, disse, falando em terceira pessoa.
A narrativa do programa tinha como proposta mostrar as opiniões opostas dos diferentes lados da história. Para o travesti Valder, “Deus inclui, não deixa à margem”. Para o missionário Robson, “a Bíblia condena a homossexualidade”.

“Eles podem conseguir todas as liberações, de tudo. Casamento gay, leis… Mas o amor intenso da sociedade, nunca eles vão ter”, opinou Robson.Culto
De família evangélica, Valder revelou que tem um irmão pastor, e que frequentava cultos. “Na minha adolescência, eu passei por um momento de ‘será que eu sou, será que eu não sou?’. Tava na descoberta, eu olhava o irmão com desejo. ‘Olha esse pastor, como ele prega, como ele é viril’. E eu, joelho no chão, e [pedia] ‘Senhor, me cura, me cura’. Não me curou”, declarou o drag queen.
Enquanto o programa mostrava cenas do missionário Robson contando seu testemunho de libertação da homossexualidade, uma câmera gravava os comentários de Valder, que assistia à mensagem: “Ele é elegante, terno super bem cortado [...] Deus não precisa me libertar, eu sou completamente livre [...] Não é com gritaria que vai me convencer de nada”, resumiu.
Valder mencionou que a parte que mais gostava da celebração do culto era o momento de louvor. Enquanto o missionário cantava com os fiéis, a câmera que gravava as reações do drag queen captou suas lágrimas. “Me emociona a fé que as pessoas tem. Ele faz um trabalho de recuperação do ser humano. E não tem absolutamente nada a ver com a sexualidade. A gente pode ter vários gays, inclusive, no púlpito agora. Nossa, vale muito. Então, pra ele, eu tiro a peruca por esse trabalho”, disse.

Tensão
O missionário Robson recebeu Valder em sua casa após o culto, e durante o jantar a conversa foi menos amistosa do que a recepção.
Olhando para o missionário, o drag queen disse: “O Robson, ele é gay”. Questionando a Valder se, então, ele viveria uma mentira, o rapaz ponderou. “Eu não acredito que você viva uma mentira, porque você fala com verdade no púlpito”.
Robson, então, questionou Valder: “É muito difícil pra você crer que eu estou feliz hoje? Você acha que isso é uma coisa impossível de acontecer?”. “Não, não é difícil eu entender que você está feliz. Você se adaptou à situação…” respondeu o drag queen. Robson, neste momento, interrompeu: “Não. Adaptar à situação é mascarar”, afirmou, negando que sua conversão tenha sido de fachada.
A conversa se desenrolou e Valder admitiu não crer em milagres que podem libertar uma pessoa da homossexualidade. “Deus que transforma um gay em hetero eu jamais irei [acreditar], porque isso não existe”.

Outros testemunhos. E mais tensão
No dia seguinte, o apresentador Thaíde, o drag queen Valder e o missionário Robson foram ao encontro de um rapaz que se apresenta como ex-homossexual, e que afirmou ter tido experiências similares ao de Valder, mas que agora vive outra vida.
O debate no grupo seguiu a mesma linha da noite anterior, com Valder defendendo a ideia de que não existe possibilidade de libertação da homossexualidade, e os evangélicos dizendo que suas vidas eram uma prova concreta dessa possibilidade.
No final do dia, num jantar na casa de Robson, uma amiga da família testemunhou sobre o tempo em que sofria preconceitos por ser próxima a ele: “Eu sofri preconceito por ser amiga dele. Eu chorei muitas vezes com ele, porque as pessoas não aceitavam eu andar ao lado de uma pessoa que era ex-homossexual. E me garantiam que ele era um gay”, contou.
Depois da declaração da pastora, Valder se irritou com as frases de “respeito” e “transformação”, e iniciou um bate-boca com Márcia. “Quem é você pra ter verdade?”, questionou o drag queen.

A rotina de Valder
Robson chegou ao estúdio onde o drag queen fazia fotos para uma revista especializada em festas, e admitiu ter ficado chocado quando encontrou Valder vestido com o figurino de travesti.
Conversando com o apresentador Cazé, o missionário afirmou que a homossexualidade é uma coisa “doida”, que abrange várias questões internas de cada pessoa, mas negou enxergar Valder como uma pessoa doente: “Não é adoentado. Ele está num estágio, que é o que eu vivi: ‘Eu to vivendo a minha, vida, é problema meu’. Mas no final, não era bem assim”.
A mãe de Valder, dona Branca, afirmou ter muito amor pelo filho e compreender a opção dele, mas pontuou que as escolhas feitas por ele vão no sentido contrário ao que ela crê. “Deus não aceita. Essa prática, para Deus, é pecado, porque Deus fez o homem e a mulher, e Ele diz: ‘Uni-vos, e procriai-vos’. Eles não tem como procriar”.
Na sequência, dona Branca fez um depoimento íntimo e emocionante: “Há dez anos que eu oro por ele, pra Deus libertar ele”, disse. Nesse momento, o marido de Valder, Carlos, se mostrou incomodado: “A sua fala alimenta o preconceito, afiando uma faca para cortar o pescoço dos homossexuais”. Dona Branca rebateu: “Se eu tivesse preconceito, não tinha vindo morar aqui”.
Assista a íntegra do programa:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

domingo, 21 de julho de 2013

CATÓLICOS E PROTESTANTES QUAL A DIREÇÃO ? TODOS OS CAMINHOS REALMENTE LEVAM A DEUS ?

Qual A Diferença Entre Católicos E Protestantes?


Fonte:Portal Padom
católicos-evangélicos
Qual a diferença entre católicos e protestantes?
Qual a diferença entre católicos e protestantes? As diferenças entre católicos e protestantes são grandes ou pequenas
?
Pergunta: “Qual a diferença entre católicos e protestantes?”
Resposta:Há várias diferenças importantes entre católicos e protestantes. Apesar das tentativas, através dos últimos anos, de se achar coisas em comum entre os dois grupos, o fato é que as diferenças continuam existindo, e elas são tão importantes hoje como foram no começo da Reforma Protestante. Segue-se um rápido resumo de algumas das mais importantes diferenças:
Uma das primeiras grandes diferenças entre o Catolicismo e o Protestantismo é a questão da suficiência e autoridade das Escrituras. Os protestantes crêem que somente a Bíblia é a única fonte da revelação especial de Deus à humanidade, e como tal ela ensina a nós tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado. Os protestantes vêem a Bíblia como o padrão pelo qual todo o comportamento cristão deverá ser medido. Comumente se refere a esta crença como Sola Scriptura e é uma das “Cinco Solas” (sola é a palavra latina para “única”) que veio da Reforma Protestante como resumo de algumas diferenças importantes entre os católicos e protestantes.
Apesar de haver muitos versos na Bíblia que estabelecem sua autoridade e sua suficiência em todas as questões de fé e prática, um dos mais claros é II Timóteo 3:16-17, onde vemos que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” Os católicos, por outro lado, rejeitam a doutrina da Sola Scriptura e não crêem que somente a Bíblia seja suficiente. Eles crêem que tanto a Bíblia quanto a sagrada tradição católica romana igualmente se combinam no Cristianismo. Muitas doutrinas católicas romanas, tais como a do purgatório, orações aos santos, adoração ou veneração a Maria, etc, têm pouca ou nenhuma base nas Escrituras, mas são baseadas apenas nas tradições da Igreja Católica Romana. Essencialmente, a posição da Igreja Católica Romana de negar a Sola Scriptura e sua insistência em que tanto a Bíblia quanto suas “Tradições Sagradas” se equivalem em autoridade enfraquece a suficiência, autoridade e integridade da Bíblia. A visão que se tem das Escrituras está na raiz de muitas, se não todas, as diferenças entre católicos e protestantes.
Outra grande diferença entre Catolicismo e Protestantismo é a que diz respeito à posição e autoridade do papa. De acordo com o Catolicismo, o papa é o “vicário de Cristo” (vicário significa substituto), e toma o lugar de Jesus como o líder visível da Igreja. Como tal ele tem a capacidade de falar ex cathedra (com autoridade em assuntos de fé e prática), e quando ele o faz, seus ensinamentos são considerados como não passíveis de erro, devendo ser obedecidos por todos os cristãos. Por outro lado, os protestantes crêem que nenhum ser humano está livre de erros e que somente Cristo é o líder da igreja. Os católicos confiam na sucessão apostólica como uma forma de tentar estabelecer a autoridade do papa. Mas os protestantes crêem que a autoridade da igreja não vem da sucessão apostólica, mas sim da Palavra de Deus. O poder espiritual e a autoridade não estão nas mãos de simples homens, mas na própria Palavra de Deus registrada nas Escrituras. Apesar de o Catolicismo ensinar que somente a Igreja Católica pode, de forma apropriada e correta, interpretar a Bíblia, os protestantes crêem que a Bíblia ensina que Deus enviou o Santo Espírito para habitar todos os cristãos renascidos, dando a eles capacidade para que compreendam a mensagem da Bíblia.
Isto pode ser claramente visto em passagens como João 14:16-17: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (Veja também João 14:26 e I João 2:27). Apesar de o Catolicismo ensinar que somente a Igreja Católica Romana tem a autoridade e poder de interpretar a Bíblia, o Protestantismo reconhece a doutrina bíblica do sacerdócio de todos os crentes, e que cristãos individuais podem confiar no Espírito Santo para que os guie em ler e interpretar a Bíblia por si mesmos.
A terceira maior diferença entre o Catolicismo e Protestantismo é como a pessoa é salva. Outra das “cinco solas” da reforma era a Sola Fide (somente pela fé), que afirma a doutrina bíblica da justificação somente pela graça, através somente da fé, por causa somente de Cristo (Efésios 2:8-10). Contudo, de acordo com o Catolicismo Romano, o homem não pode ser salvo somente pela fé, somente em Cristo. Eles ensinam que o Cristianismo deve confiar na fé mais “obras de mérito” para salvação. Os Sete Sacramentos são essenciais à doutrina Romana Católica de salvação, que são: Batismo, Crisma, A Eucaristia, Penitência, Extrema-unção, Ordem e Matrimônio. Os protestantes crêem que baseados na fé apenas em Cristo, os crentes são justificados por Deus, quando todos os seus pecados são pagos por Cristo na cruz e Sua justiça é a eles imputada. Os católicos, por outro lado, crêem que a justiça de Cristo é concedida ao crente pela “graça através da fé”, mas em si mesma não é suficiente para justificar o crente. O crente deve “suplementar” a justiça de Cristo a ele concedida com obras meritórias.
Católicos e protestantes também discordam no que significa ser justificado perante Deus. Para os católicos, a justificação envolve que se seja feito justo e santo. Eles crêem que a fé em Cristo é apenas o início da salvação, e que a pessoa deve fazer que isto cresça com boas obras, pois “o homem deve fazer por merecer a graça de Deus da justificação e eterna salvação”. Logicamente que esta visão de justificação contradiz o claro ensinamento das Escrituras em passagens como Romanos 4:1-12; Tito 3:3-7, assim como muitas outras. Por outro lado, os protestantes fazem distinção entre o ato único de justificação (quando somos declarados justos e santos por Deus com base em nossa fé na expiação de Cristo na cruz), e santificação (o processo contínuo de ser justificado que continua através de nossas vidas na terra). Apesar de os protestantes reconhecerem que as obras são importantes, eles crêem que estas são o resultado ou fruto da salvação, mas nunca o meio para ela. Os católicos misturam justificação e santificação em um processo contínuo, que leva à confusão sobre como se é salvo.
A quarta grande diferença entre católicos e protestantes tem a ver com o que acontece após a morte do homem. Enquanto ambos crêem que os incrédulos passarão a eternidade no inferno, há diferenças significantes e importantes no que diz respeito ao que acontece aos crentes. Por causa de suas tradições da igreja e sua confiança em livros não-canônicos, os católicos desenvolveram a doutrina do purgatório. O purgatório, de acordo com a Enciclopédia Católica, é um “lugar ou condição de punição temporal para aqueles que, deixando esta vida na graça de Deus, não estão totalmente livres de faltas menores, ainda não pagaram totalmente a reparação devida por suas transgressões”. Por outro lado, os protestantes crêem que por sermos justificados por Cristo apenas, e que a justiça de Cristo é a nós imputada, quando morremos, iremos direto para o céu para estarmos na presença do Senhor (II Coríntios 5:6-10 e Filipenses 1:23).
Ainda mais perturbadora do que a doutrina católica do purgatório é o fato de que eles crêem que o homem deve ou mesmo pode pagar ou compensar por seu próprio pecado. Isto, juntamente com a concepção errônea de que a Bíblia ensina sobre como o homem é justificado perante Deus, resulta em uma baixa visão da suficiência e eficiência da expiação de Cristo na cruz. Colocando de forma simples, o ponto de vista sobre a salvação da Igreja Católica Romana implica que a expiação de Cristo na cruz não foi pagamento suficiente pelos pecados daqueles que Nele crêem, e que até mesmo um crente deve expiar ou pagar por seus próprios pecados, tanto através de atos de penitência como passando tempo no purgatório. Mas a Bíblia ensina repetidas vezes que somente a morte de Cristo pode satisfazer ou aplacar a ira de Deus contra os pecadores (Romanos 3:25; Hebreus 2:17; I João 2:2; I João 4:10). Nossas obras de justiça nada podem acrescentar ao que Cristo já realizou.
Apesar de haver muitas outras diferenças entre o que os católicos e protestantes crêem, estas quatro diferenças devem servir para estabelecer que há sérias diferenças entre os dois. Da mesma forma como os Judeus que disseram que os cristãos gentios deveriam obedecer à lei do Velho Testamento para serem salvos, sobre os quais Paulo escreveu em Gálatas, os católicos, fazendo as obras necessárias para que sejam justificados por Deus, terminam tendo um evangelho totalmente diferente. As diferenças entre os católicos e os evangélicos protestantes são importantes e significativas.
Oramos para que Deus abra os olhos de qualquer pessoa que esteja lendo este artigo, e que esteja colocando sua fé ou confiança nos ensinamentos da Igreja Católica. Esperamos que todas as pessoas compreendam e creiam que suas “obras de justiça” não são capazes de os justificar, ou santificar (Isaías 64:6). Oramos para que todos, ao contrário, coloquem sua fé somente no fato de que “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue.” (Romanos 3:24-25a). Deus nos salva “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna (Tito 3:5-7).