Texto " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Apos a origem do carnaval


Origem do Rei Momo

O rei do carnaval brasileiro tem sua origem na mitologia grega. Momo, filho do Sol e da Noite, é conhecido como o deus da sátira, do sarcasmo, do culto ao prazer e ao entretenimento, do riso, da pilhéria, das críticas maliciosas, etc. Segundo a história, ele tinha o costume de criticar os feitos de outros deuses. Uma vez, solicitado para opinar sobre obras de Zeus, Atena e Prometeu, fez-lhes severas críticas. Irados, os deuses o expulsaram do Paraíso, vindo ele cair no planeta Terra. Dizem que veio para tirar o sossego dos homens. Teria sido?
Coments.:  Coincidencia ??
-Biblia: Quem foi lançado do céu a terra por se rebelar contra o Senhor?? Quem tira  a nossa paz ??      
Ele mesmo, satanás !!! Ele tem muitas facetas, por isso devemos estar atentos.

A cerimônia de coroação de Momo como rei vem do tempo da Roma antiga. Para os romanos, Momo era obeso e isso significava fartura e extravagância. Em razão disso, elegiam o mais belo soldado da tropa romana para ser coroado rei. Como rei Momo coroado, o escolhido podia brincar, comer, beber e fazer o que tivesse vontade durante seu curto reinado. Terminada a festança, ele era levado ao altar do deus Saturno para ser sacrificado. Depois de morto, era velado e enterrado com todas as honrarias de “um chefe de estado“. Se “rei morto, rei posto“, a cada ano era eleito um novo rei Momo.

Coments: Quem era lucifer ?
Bíblia: Anjo de luz, querubim ungido, o mais formoso dos anjos nos céus.
São fatos explicitos. Mas, se traçarmos um paralelo entre momo e satanás, vemos que o que está na biblia, nos livros de ezequiel , apocalipse e vários outros nos aponta as diversas formas dele se mostrar, tentando nos iludir com a aparência de bom moço e ainda dizermos; Não tem nada a ver !!!


Rei Momo

O Rei Momo é considerado o dono do Carnaval, é quem comanda a folia. Possui uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica. Vindo da mitologia grega, ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olimpo - morada dos deuses - porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.

Hoje existe concurso para a escolha do Rei Momo em vários estados do país. Para participação do certame é preciso ser muito simpático e esbanjar alegria, além de pesar no mínimo 120 quilos. Esta última exigência vem sendo abandonada nos últimos anos, considerando-se os problemas de saúde causados pela obesidade


Coments final: Quando começa o carnaval o Prefeito da cidade entrega a chave da cidade a ele, ou seja, todo  o povo da minha cidade está a seu dispor, ao seu comando no entre aspas !! Vimos que várias mortes e infortunios(miséria, revés, tragédia, tristeza), se  dão na em épocas assim. Enquanto o povo se distrai, Satanás faz a festa. As crianças já são aliciadas para sambarem de shortinho curto ou, com minimo de roupas com a promessa de um dia serem rainha da bateria ou madrinha. E os pedófilos disfarçados de sambistas e diretores(não todos é claro), ja usam e abusam delas muita da vezes com o consentimeto das mães que normalmente sao solteiras e aceitam tudo para sairem de uma vida de pobreza instalada. Além disso, bebidas e drogas regam a folia dos que se dizem alegres na sapucaí, quando a alegria real vem do SENHOR, essa sim é a verdadeira alegria. Mas como eles estão no tempo da ignorancia ainda, vamos relevar, mas nunca deixar de alertar.,
Fiquem na Paz !

Por isso a biblia nos alerta ; Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Marcos 13:33


Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21:36

Fiquem na Paz do Senhor Jesus !!!
Por: Diac. Marcus Arueira - Rj - Brasil.